Notícia no detalhe
Procon: mais de 11 mil atendimentos em 2018 com 89% de resolução dos casos
Por: Redação -
Foto: Rodrigo Silveira - 26/01/2019 - 20:38:07
Mais de onze mil pessoas procuraram a Superintendência do Procon/Campos no ano passado. Destas, somente 1.235 foram encaminhadas para audiências de conciliação. O índice de resolução das questões no atendimento preliminar ao público foi de 89%. Problemas com serviços essenciais foram os que mais levaram os consumidores a buscarem a superintendência de defesa do consumidor, um total de 4.678. São atendimentos relacionados a serviços como fornecimento de água, luz, esgoto ou telefonia.
Em segundo lugar, predominaram as queixas acerca de assuntos financeiros, relativos a bancos, cartões de crédito, seguros, etc., com 30% (3.341). Na lista de reclamações, as demandas referentes a produtos, tais como geladeira, ar-condicionado, máquina de lavar, etc., ficaram em terceiro lugar com 17% (1.842) do total de atendimentos.
— Os órgãos de defesa do consumidor se constituem em importantes vias de acesso à justiça sem a necessidade de recurso ao poder judiciário, que geralmente implica em maiores custos de tempo e dinheiro — disse o superintendente do Procon, Douglas Leonard.
A nova sede do Procon/Campos fica localizado à Avenida José Alves de Azevedo, próximo à sede da Guarda Civil Municipal. O atendimento é realizado por meio de senhas que são distribuídas diariamente às 8h e às 13h.
Últimas Notícias adicionadas
1
Prefeitura publica novas convocações do concurso do Programa Saúde da Família
2Secretaria de Fazenda dá boas-vindas aos novos auditores fiscais
3Desenvolvimento Econômico vai promover Café do Empreendedor dia 19
4Nova diretriz reduz para 37,5°C temperatura considerada febre em crianças
5Prefeitura paga salários nesta sexta e injeta R$ 139 milhões na economia local
6Espaço da Oportunidade com 674 vagas de emprego nesta segunda-feira