Notícia no detalhe
Leitura de Cordel leva a Farol mais uma opção de atividade cultural
A leitura de cordéis faz parte das muitas atividades que a Fundação Cultural Jornalista Oswaldo Lima (FCJOL) preparou para os meses de janeiro e fevereiro no verão do Alô Farol 2019.
A Arena Cultura, na praia de Farol de São Thomé, deu espaço à leitura de cordéis do Paulo Moura durante este domingo (27). O Alô Farol 2019, mais uma vez, trouxe à praia campista a oportunidade de moradores e turistas terem contato direto com a cultura.
O cordelista, que escreve desde seus 11 anos de idade, diz que viu no cordel a oportunidade de narrar fatos da vida. “Encontrei nos cordéis uma forma de expressar também fatos que eu mesmo já vivi", diz Paulo Moura.
Após ler um dos cordéis de Paulo Moura para sua irmã mais nova, a moradora de Farol diz que foi até a Arena Cultura através da curiosidade de sua irmã. “Acho muito bacana esse espaço dedicado à cultura aqui em Farol. Minha irmã ficou interessada e eu a trouxe”, comenta Rosane Cordeiro. A leitura de cordéis faz parte das muitas atividades que a Fundação Cultural Jornalista Oswaldo Lima (FCJOL) preparou para os meses de janeiro e fevereiro no verão do Alô Farol 2019.
Últimas Notícias adicionadas
- 20/03/2026 11:02:34 CadÚnico: Mutirão de Atualização na próxima semana na UFF
- 20/03/2026 09:10:29 Prefeitura inaugura praça em Lagoa das Pedras e reforça investimentos em lazer
- 20/03/2026 09:02:37 Estudantes da UFF orientam pacientes sobre direitos previdenciários no HFM
- 20/03/2026 08:33:15 PSE Itinerante leva informação e cuidados para a E.M. Joanir Sanguedo Boynard
- 20/03/2026 08:16:33 Visita técnica acompanha fase final das obras da UPH de Morro do Coco
CadÚnico: Mutirão de Atualização na próxima semana na UFF
2003 09h10Prefeitura inaugura praça em Lagoa das Pedras e reforça investimentos em lazer
2003 09h02Estudantes da UFF orientam pacientes sobre direitos previdenciários no HFM
2003 08h33PSE Itinerante leva informação e cuidados para a E.M. Joanir Sanguedo Boynard
2003 08h16Visita técnica acompanha fase final das obras da UPH de Morro do Coco
Primeiros agentes da GCM são certificados para porte funcional de arma de fogo
2Defesa Civil de Campos esclarece alerta de chuva enviado por sistema estadual
3Prefeitura orienta sobre alternativas para a travessia do Paraíba
4Troca dos cartões do programa Cartão Goitacá começa nesta terça-feira
5Aprovados no concurso do PSF/2008 convocados para entrega de documentos e exames
6CadÚnico: Mutirão de Atualização de 25 a 27 de março na UFF




















