Notícia no detalhe
O Natal já começou na Pediatria do HFM
O clima natalino tomou conta da pediatria do Hospital Ferreira Machado, na manhã desta segunda-feira (13), com a abertura da programação de Natal. Os pequenos pacientes, acompanhantes e funcionários receberam a visita do Grupo Lions em Canto e Flautas, da Escola Municipal Lions I, que alegrou a pediatria com apresentação de músicas natalinas, como “Noite Feliz” e o “Natal Existe”.
O grupo, criado há 10 anos e formado por 32 alunos do 1º e 2º segmentos do ensino fundamental, é regido pela professora de música Tânia Cristina Pessanha Ferreira, e acompanhado pela assistente social Margareth Abreu. “Sempre que podemos, nos apresentamos no HFM. Nós acreditamos que a música tem o poder de acalmar, relaxar, trazer a lembrança de momentos inesquecíveis de nossas vidas e esperança. Foi isso que tentamos trazer para a pediatria do hospital”, diz Tânia Cristina.
A coordenadora do Projeto Diversão, Arte e Saúde e recreadora da pediatria do HFM, Cristina Freitas, diz que já está programando outras apresentações para este mês e que o setor está aberto a visitas de grupos voluntários. Os interessados podem entrar em contato, com antecedência, na pediatria do hospital, pelo telefone 2737-2500.
- Estamos abertos a tudo que é para fazer o bem, fazer as crianças sorrirem. Essas visitas e apresentações são muito importantes para as crianças e acompanhantes que, muitas vezes, devido às dificuldades da vida, nem se dão conta de que o Natal está chegando - afirma Cristina.
Últimas Notícias adicionadas
- 17/11/2025 17:22:16 Campos sedia capacitação estadual sobre execução financeira no SUAS
- 17/11/2025 17:13:06 Com foco em crédito e formalização, Prefeitura realiza encontro com artesãos
- 17/11/2025 16:44:09 Prefeito em exercício Frederico Paes faz reunião de gestão e planejamento
- 17/11/2025 16:23:56 Defesa Civil em reunião de alinhamento do Plano de Contingência de Chuvas Intensas
- 17/11/2025 15:24:14 Espaço da Oportunidade oferece 553 vagas de emprego nesta segunda
Campos sedia capacitação estadual sobre execução financeira no SUAS
1711 17h13Com foco em crédito e formalização, Prefeitura realiza encontro com artesãos
1711 16h44Prefeito em exercício Frederico Paes faz reunião de gestão e planejamento
1711 16h23Defesa Civil em reunião de alinhamento do Plano de Contingência de Chuvas Intensas
1711 15h24Espaço da Oportunidade oferece 553 vagas de emprego nesta segunda
GCM ganha quatro filhotes para reforçar Grupamento de Operações com Cães
2Prefeitura de Campos avança na realização do concurso público da Educação
3Educação faz 4ª convocação de cuidadores para educação especial inclusiva
4Portaria muda exigências de formação para eleição de diretores de escolas
5Comitiva da Prefeitura de Campos visita obras do Porto Central
6Lei que institui o Refis 2025 é sancionada pelo prefeito Wladimir




















