Notícia no detalhe
Atletas de Kickboxing campeãs panamericanas
O presidente da Fundação Cultural Jornalista Oswaldo Lima, Avelino Ferreira, recebeu em seu gabinete nesta terça-feira (14), a equipe de Kickboxing Top Team, treinada pelo mestre Izaque Fernandes, um dos técnicos da Seleção Brasileira, que veio agradecer o apoio logístico dado pela entidade à equipe, que permitiu que as atletas Rafaela Madeira, 23 anos, e Luana Santos, 16, conquistassem três medalhas de ouro no Panamericano de Kickboxing, realizado este mês, em Guarujá-SP, e que teve a participação de 11 países latinos. Com o resultado, as atletas se classificaram para o mundial que acontecerá em 2011, na Sérvia e na Áustria.
Avelino comentou sobre o apoio dado pela Fundação. “A Fundação Oswaldo Lima tem uma parceria com a Fundação de Esportes, que vem dando certo em outra esfera, mas consideramos o kickboxing como uma arte marcial e, como tal, a Fundação dá o seu apoio logístico. O kickboxing é a única arte marcial ocidental. E nós da Fundação não vamos medir esforços para que a equipe da academia do Izaque possa participar do mundial”, disse Avelino.
- A Rafaela e a Luana representam não só Campos, mas o Estado do Rio e o Brasil em competições nacionais e internacionais, respectivamente. Contando com a possível parceria da iniciativa privada, elas estarão no mundial nessas modalidades. Elas são motivo de orgulho para nós, campistas que se destacam no cenário internacional e merecem todo nosso apoio - finaliza.
Rafaela Madeira, a primeira no ranking das Américas, agradeceu o apoio da Fundação Oswaldo Lima. “O apoio da Fundação tem sido de suma importância, porque se não tivéssemos esse apoio, não poderíamos ter participado dessa competição e não teríamos conquistado esses títulos. Não teríamos chegado tão longe não fosse o apoio do técnico e da Fundação. O título do Panamericano era um dos títulos que faltava no meu currículo. Agora só falta o Mundial”, acrescenta.
No Pan-Americano de 2010, o Brasil com uma delegação de 25 atletas, ficou em 1º lugar com 135 medalhas de ouro, seguido de Argentina e Venezuela, que ficaram empatadas em 2º lugar com 56 medalhas. Rafaela Madeira foi campeã nas categoria peso pesado (acima de 65kg) nas modalidades full contact e light contat. Luana Santos foi a revelação da competição. Ela se sagrou campeã na modalidade light contat vencendo os três rounds.
Últimas Notícias adicionadas
- 10/09/2025 08:29:56 Especialista alerta para a baixa cobertura da vacina Covid infantil
- 10/09/2025 08:14:42 Espetáculo “Divertida Mente – Dentro da Mente” neste domingo no Teatro Trianon
- 09/09/2025 18:41:43 Sebrae e Turismo realizam capacitação para igrejas da rota do “Caminhos da Fé”
- 09/09/2025 18:30:39 Prefeito Wladimir participa da posse da nova diretoria da UFF
- 09/09/2025 18:06:48 Mobiliza SAEB reforça preparação da rede municipal e mira nota histórica no IDEB
Especialista alerta para a baixa cobertura da vacina Covid infantil
1009 08h14Espetáculo “Divertida Mente – Dentro da Mente” neste domingo no Teatro Trianon
0909 18h41Sebrae e Turismo realizam capacitação para igrejas da rota do “Caminhos da Fé”
0909 18h30Prefeito Wladimir participa da posse da nova diretoria da UFF
0909 18h06Mobiliza SAEB reforça preparação da rede municipal e mira nota histórica no IDEB
Prefeitura publica novas convocações do concurso do Programa Saúde da Família
2Secretaria de Fazenda dá boas-vindas aos novos auditores fiscais
3Desenvolvimento Econômico vai promover Café do Empreendedor dia 19
4Nova diretriz reduz para 37,5°C temperatura considerada febre em crianças
5Prefeitura paga salários nesta sexta e injeta R$ 139 milhões na economia local
6Espaço da Oportunidade com 674 vagas de emprego nesta segunda-feira