Notícia no detalhe
Atletas de Kickboxing campeãs panamericanas
O presidente da Fundação Cultural Jornalista Oswaldo Lima, Avelino Ferreira, recebeu em seu gabinete nesta terça-feira (14), a equipe de Kickboxing Top Team, treinada pelo mestre Izaque Fernandes, um dos técnicos da Seleção Brasileira, que veio agradecer o apoio logístico dado pela entidade à equipe, que permitiu que as atletas Rafaela Madeira, 23 anos, e Luana Santos, 16, conquistassem três medalhas de ouro no Panamericano de Kickboxing, realizado este mês, em Guarujá-SP, e que teve a participação de 11 países latinos. Com o resultado, as atletas se classificaram para o mundial que acontecerá em 2011, na Sérvia e na Áustria.
Avelino comentou sobre o apoio dado pela Fundação. “A Fundação Oswaldo Lima tem uma parceria com a Fundação de Esportes, que vem dando certo em outra esfera, mas consideramos o kickboxing como uma arte marcial e, como tal, a Fundação dá o seu apoio logístico. O kickboxing é a única arte marcial ocidental. E nós da Fundação não vamos medir esforços para que a equipe da academia do Izaque possa participar do mundial”, disse Avelino.
- A Rafaela e a Luana representam não só Campos, mas o Estado do Rio e o Brasil em competições nacionais e internacionais, respectivamente. Contando com a possível parceria da iniciativa privada, elas estarão no mundial nessas modalidades. Elas são motivo de orgulho para nós, campistas que se destacam no cenário internacional e merecem todo nosso apoio - finaliza.
Rafaela Madeira, a primeira no ranking das Américas, agradeceu o apoio da Fundação Oswaldo Lima. “O apoio da Fundação tem sido de suma importância, porque se não tivéssemos esse apoio, não poderíamos ter participado dessa competição e não teríamos conquistado esses títulos. Não teríamos chegado tão longe não fosse o apoio do técnico e da Fundação. O título do Panamericano era um dos títulos que faltava no meu currículo. Agora só falta o Mundial”, acrescenta.
No Pan-Americano de 2010, o Brasil com uma delegação de 25 atletas, ficou em 1º lugar com 135 medalhas de ouro, seguido de Argentina e Venezuela, que ficaram empatadas em 2º lugar com 56 medalhas. Rafaela Madeira foi campeã nas categoria peso pesado (acima de 65kg) nas modalidades full contact e light contat. Luana Santos foi a revelação da competição. Ela se sagrou campeã na modalidade light contat vencendo os três rounds.
Últimas Notícias adicionadas
- 17/11/2025 17:22:16 Campos sedia capacitação estadual sobre execução financeira no SUAS
- 17/11/2025 17:13:06 Com foco em crédito e formalização, Prefeitura realiza encontro com artesãos
- 17/11/2025 16:44:09 Prefeito em exercício Frederico Paes faz reunião de gestão e planejamento
- 17/11/2025 16:23:56 Defesa Civil em reunião de alinhamento do Plano de Contingência de Chuvas Intensas
- 17/11/2025 15:24:14 Espaço da Oportunidade oferece 553 vagas de emprego nesta segunda
Campos sedia capacitação estadual sobre execução financeira no SUAS
1711 17h13Com foco em crédito e formalização, Prefeitura realiza encontro com artesãos
1711 16h44Prefeito em exercício Frederico Paes faz reunião de gestão e planejamento
1711 16h23Defesa Civil em reunião de alinhamento do Plano de Contingência de Chuvas Intensas
1711 15h24Espaço da Oportunidade oferece 553 vagas de emprego nesta segunda
GCM ganha quatro filhotes para reforçar Grupamento de Operações com Cães
2Prefeitura de Campos avança na realização do concurso público da Educação
3Educação faz 4ª convocação de cuidadores para educação especial inclusiva
4Portaria muda exigências de formação para eleição de diretores de escolas
5Comitiva da Prefeitura de Campos visita obras do Porto Central
6Lei que institui o Refis 2025 é sancionada pelo prefeito Wladimir




















