Notícia no detalhe
Atletas de Kickboxing campeãs panamericanas
O presidente da Fundação Cultural Jornalista Oswaldo Lima, Avelino Ferreira, recebeu em seu gabinete nesta terça-feira (14), a equipe de Kickboxing Top Team, treinada pelo mestre Izaque Fernandes, um dos técnicos da Seleção Brasileira, que veio agradecer o apoio logístico dado pela entidade à equipe, que permitiu que as atletas Rafaela Madeira, 23 anos, e Luana Santos, 16, conquistassem três medalhas de ouro no Panamericano de Kickboxing, realizado este mês, em Guarujá-SP, e que teve a participação de 11 países latinos. Com o resultado, as atletas se classificaram para o mundial que acontecerá em 2011, na Sérvia e na Áustria.
Avelino comentou sobre o apoio dado pela Fundação. “A Fundação Oswaldo Lima tem uma parceria com a Fundação de Esportes, que vem dando certo em outra esfera, mas consideramos o kickboxing como uma arte marcial e, como tal, a Fundação dá o seu apoio logístico. O kickboxing é a única arte marcial ocidental. E nós da Fundação não vamos medir esforços para que a equipe da academia do Izaque possa participar do mundial”, disse Avelino.
- A Rafaela e a Luana representam não só Campos, mas o Estado do Rio e o Brasil em competições nacionais e internacionais, respectivamente. Contando com a possível parceria da iniciativa privada, elas estarão no mundial nessas modalidades. Elas são motivo de orgulho para nós, campistas que se destacam no cenário internacional e merecem todo nosso apoio - finaliza.
Rafaela Madeira, a primeira no ranking das Américas, agradeceu o apoio da Fundação Oswaldo Lima. “O apoio da Fundação tem sido de suma importância, porque se não tivéssemos esse apoio, não poderíamos ter participado dessa competição e não teríamos conquistado esses títulos. Não teríamos chegado tão longe não fosse o apoio do técnico e da Fundação. O título do Panamericano era um dos títulos que faltava no meu currículo. Agora só falta o Mundial”, acrescenta.
No Pan-Americano de 2010, o Brasil com uma delegação de 25 atletas, ficou em 1º lugar com 135 medalhas de ouro, seguido de Argentina e Venezuela, que ficaram empatadas em 2º lugar com 56 medalhas. Rafaela Madeira foi campeã nas categoria peso pesado (acima de 65kg) nas modalidades full contact e light contat. Luana Santos foi a revelação da competição. Ela se sagrou campeã na modalidade light contat vencendo os três rounds.
Últimas Notícias adicionadas
- 22/12/2024 13:07:31 Agricultura: Campos apoia pequenos produtores no desenvolvimento de novas culturas
- 22/12/2024 12:55:03 Samba no Cais encerra temporada do ano com show de Swing & Simpatia e grande público
- 22/12/2024 12:28:31 Foi encerrada nesse sábado a II Conferência Municipal do Meio Ambiente
- 22/12/2024 09:30:34 Recital de Fim de Ano do pianista Ivan Glória encanta público no Museu Histórico
- 21/12/2024 18:59:09 Campo do Espaço de Convivência do Eldorado é palco de Escolinha de Futebol
Recital de Fim de Ano do pianista Ivan Glória encanta público no Museu Histórico
2212 13h07Agricultura: Campos apoia pequenos produtores no desenvolvimento de novas culturas
2212 12h55Samba no Cais encerra temporada do ano com show de Swing & Simpatia e grande público
2212 12h28Foi encerrada nesse sábado a II Conferência Municipal do Meio Ambiente
2112 17h03Revitalizado, Chafariz Belga vai ser entregue à população na próxima segunda
Cadastro da pré-matrícula para alunos novos começou nesta terça-feira
2Coqueluche: Saúde convoca trabalhadores que atuam em creches para vacinação
3Servidores efetivos são convocados para autoavaliação funcional
4Prefeitura paga servidores nesta sexta e injeta mais R$ 137 milhões na economia
5Processo seletivo da Educação: confira a lista dos candidatos e horários de prova
6Prefeito Wladimir anuncia antecipação do pagamento de dezembro