Notícia no detalhe
Secretaria anuncia feira na praia de Farol de São Tomé
Manter uma alimentação saudável durante o Verão não será difícil para moradores e veranistas do Farol de São Tomé, onde, a partir do dia 08 de janeiro, começa a funcionar a feira do Programa Feira da Roça, da secretaria municipal de Agricultura e Pesca. Oitenta feirantes que atuam durante o ano no programa vão estar em frente ao farol que dá nome à localidade, aos sábados, de 7h às 12h.
De acordo com o secretário municipal de Agricultura e Pesca, Frederico Paes, o funcionamento das cinco unidades do programa e a edição do projeto “Feira de Bairro” continuará normalmente na cidade. “A feira do Farol é mais uma oportunidade para os feirantes comercializarem seus produtos”, salientou o secretário.
Além da unidade no Farol de São Tomé, os feirantes da Feira da Roça aguardam as 180 novas bancas. Mais fáceis de serem transportadas, ocupando menos espaço e com aparência renovada, as bancas de metal vão substituir as de fibra de vidro que são utilizadas pelos 180 feirantes que atuam nas quatro unidades do programa.
A maior unidade, com 120 feirantes, está instalada, todas as terças e quintas-feiras, no Parque Alzira Vargas. Além dela, o programa da secretaria municipal de Agricultura e Pesca conta, atualmente, com outros três pontos de funcionamento. O menor está localizado na pracinha da Igreja Santa Terezinha, no Bairro Pecuária. Proporcionando aos moradores do bairro e adjacências produtos frescos e cultivados sem agrotóxicos, as sete bancas estão montadas no local todo sábado, de 7h às 13h.
Outras duas feiras funcionam, todo o sábado, no Turf Clube, próximo à sede da emissora Record, e na Pracinha da Igreja do Saco, no Parque Rosário. O horário de funcionamento é o mesmo, de 7h às 13h.
- Além delas, existe ainda uma feira que funciona no viaduto da Ponte Rosinha, no Jardim Carioca, aos sábados também das 7h às 13h - lembrou o secretário de Agricultura e Pesca, citando a Feira de Agricultura Familiar em que 13 pequenos produtores de assentamentos do Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra) comercializam suas produções.
Uma edição do projeto “Feira de Bairro” funciona na Pracinha do Parque Tamandaré, próximo ao Instituto Dom Bosco (Salesiano) todas às quartas-feiras. Pequenos produtores e feirantes do Mercado Municipal comercializam em 13 bancas, frutas, verduras e legumes. “Nossa proposta é expandir o projeto, levando para outros bairros”, adiantou Frederico Paes.
Últimas Notícias adicionadas
- 22/11/2024 18:24:35 Limpeza Pública com reforço em Farol e mutirão em bairros e localidades
- 22/11/2024 16:03:06 Iniciada a montagem da decoração natalina no Centro de Campos
- 22/11/2024 15:09:11 Vice-prefeito e promotor público debatem segurança hídrica do município
- 22/11/2024 14:51:34 Após feriados, Hemocentro Regional de Campos registra grande queda nas doações
- 22/11/2024 14:26:15 Cia. de Arte Persona apresenta “A Cara do Brasil” sábado e domingo no Trianon
Limpeza Pública com reforço em Farol e mutirão em bairros e localidades
2211 16h03Iniciada a montagem da decoração natalina no Centro de Campos
2211 15h09Vice-prefeito e promotor público debatem segurança hídrica do município
2211 14h51Após feriados, Hemocentro Regional de Campos registra grande queda nas doações
2211 14h26Cia. de Arte Persona apresenta “A Cara do Brasil” sábado e domingo no Trianon
Secretaria de Educação: novo processo seletivo para professores nos próximos dias
2Processo seletivo: Inscrições abertas para professor substituto
3Refis 2024 publicado e prazo para aderir ao programa começa na próxima terça-feira
4Direitos dos servidores garantidos ao longo de quatro anos
5Iniciado processo de matrícula para o ano letivo de 2025 na rede municipal
6Concurso GCM: 195 candidatos são convocados para Curso de Formação