Notícia no detalhe
Secretaria anuncia feira na praia de Farol de São Tomé
Manter uma alimentação saudável durante o Verão não será difícil para moradores e veranistas do Farol de São Tomé, onde, a partir do dia 08 de janeiro, começa a funcionar a feira do Programa Feira da Roça, da secretaria municipal de Agricultura e Pesca. Oitenta feirantes que atuam durante o ano no programa vão estar em frente ao farol que dá nome à localidade, aos sábados, de 7h às 12h.
De acordo com o secretário municipal de Agricultura e Pesca, Frederico Paes, o funcionamento das cinco unidades do programa e a edição do projeto “Feira de Bairro” continuará normalmente na cidade. “A feira do Farol é mais uma oportunidade para os feirantes comercializarem seus produtos”, salientou o secretário.
Além da unidade no Farol de São Tomé, os feirantes da Feira da Roça aguardam as 180 novas bancas. Mais fáceis de serem transportadas, ocupando menos espaço e com aparência renovada, as bancas de metal vão substituir as de fibra de vidro que são utilizadas pelos 180 feirantes que atuam nas quatro unidades do programa.
A maior unidade, com 120 feirantes, está instalada, todas as terças e quintas-feiras, no Parque Alzira Vargas. Além dela, o programa da secretaria municipal de Agricultura e Pesca conta, atualmente, com outros três pontos de funcionamento. O menor está localizado na pracinha da Igreja Santa Terezinha, no Bairro Pecuária. Proporcionando aos moradores do bairro e adjacências produtos frescos e cultivados sem agrotóxicos, as sete bancas estão montadas no local todo sábado, de 7h às 13h.
Outras duas feiras funcionam, todo o sábado, no Turf Clube, próximo à sede da emissora Record, e na Pracinha da Igreja do Saco, no Parque Rosário. O horário de funcionamento é o mesmo, de 7h às 13h.
- Além delas, existe ainda uma feira que funciona no viaduto da Ponte Rosinha, no Jardim Carioca, aos sábados também das 7h às 13h - lembrou o secretário de Agricultura e Pesca, citando a Feira de Agricultura Familiar em que 13 pequenos produtores de assentamentos do Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra) comercializam suas produções.
Uma edição do projeto “Feira de Bairro” funciona na Pracinha do Parque Tamandaré, próximo ao Instituto Dom Bosco (Salesiano) todas às quartas-feiras. Pequenos produtores e feirantes do Mercado Municipal comercializam em 13 bancas, frutas, verduras e legumes. “Nossa proposta é expandir o projeto, levando para outros bairros”, adiantou Frederico Paes.
Últimas Notícias adicionadas
- 08/09/2025 19:24:53 Prefeito anuncia PLs de concurso e mudança de nível de auxiliares de secretaria
- 08/09/2025 16:32:28 Quilombolas de Lagoa Feia e Sossego recebem ação para emissão do CAF
- 08/09/2025 15:30:21 Abertas as inscrições para o Seminário pelo mês da Pessoa com Deficiência
- 08/09/2025 15:23:37 Segunda dose da vacina contra dengue será aplicada a partir de terça-feira
- 08/09/2025 15:01:12 Saúde inicia triagem de pacientes para mutirão de cirurgia bariátrica
Prefeitura publica novas convocações do concurso do Programa Saúde da Família
2Secretaria de Fazenda dá boas-vindas aos novos auditores fiscais
3Desenvolvimento Econômico vai promover Café do Empreendedor dia 19
4Prefeitura paga salários nesta sexta e injeta R$ 139 milhões na economia local
5Nova diretriz reduz para 37,5°C temperatura considerada febre em crianças
6Espaço da Oportunidade com 674 vagas de emprego nesta segunda-feira