Notícia no detalhe
Secretaria anuncia feira na praia de Farol de São Tomé
Manter uma alimentação saudável durante o Verão não será difícil para moradores e veranistas do Farol de São Tomé, onde, a partir do dia 08 de janeiro, começa a funcionar a feira do Programa Feira da Roça, da secretaria municipal de Agricultura e Pesca. Oitenta feirantes que atuam durante o ano no programa vão estar em frente ao farol que dá nome à localidade, aos sábados, de 7h às 12h.
De acordo com o secretário municipal de Agricultura e Pesca, Frederico Paes, o funcionamento das cinco unidades do programa e a edição do projeto “Feira de Bairro” continuará normalmente na cidade. “A feira do Farol é mais uma oportunidade para os feirantes comercializarem seus produtos”, salientou o secretário.
Além da unidade no Farol de São Tomé, os feirantes da Feira da Roça aguardam as 180 novas bancas. Mais fáceis de serem transportadas, ocupando menos espaço e com aparência renovada, as bancas de metal vão substituir as de fibra de vidro que são utilizadas pelos 180 feirantes que atuam nas quatro unidades do programa.
A maior unidade, com 120 feirantes, está instalada, todas as terças e quintas-feiras, no Parque Alzira Vargas. Além dela, o programa da secretaria municipal de Agricultura e Pesca conta, atualmente, com outros três pontos de funcionamento. O menor está localizado na pracinha da Igreja Santa Terezinha, no Bairro Pecuária. Proporcionando aos moradores do bairro e adjacências produtos frescos e cultivados sem agrotóxicos, as sete bancas estão montadas no local todo sábado, de 7h às 13h.
Outras duas feiras funcionam, todo o sábado, no Turf Clube, próximo à sede da emissora Record, e na Pracinha da Igreja do Saco, no Parque Rosário. O horário de funcionamento é o mesmo, de 7h às 13h.
- Além delas, existe ainda uma feira que funciona no viaduto da Ponte Rosinha, no Jardim Carioca, aos sábados também das 7h às 13h - lembrou o secretário de Agricultura e Pesca, citando a Feira de Agricultura Familiar em que 13 pequenos produtores de assentamentos do Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra) comercializam suas produções.
Uma edição do projeto “Feira de Bairro” funciona na Pracinha do Parque Tamandaré, próximo ao Instituto Dom Bosco (Salesiano) todas às quartas-feiras. Pequenos produtores e feirantes do Mercado Municipal comercializam em 13 bancas, frutas, verduras e legumes. “Nossa proposta é expandir o projeto, levando para outros bairros”, adiantou Frederico Paes.
Últimas Notícias adicionadas
- 02/11/2025 16:09:59 Novo pronto-socorro do HFM com fluxos de atendimentos separados
- 02/11/2025 15:56:49 Segunda etapa do Parque Ecológico da Cidade perto de ser entregue
- 02/11/2025 12:42:50 No Dia de Finados, movimento foi intenso nos principais cemitérios de Campos
- 02/11/2025 09:49:55 Reunião do Conselho de Educação debate temas que terão impacto no próximo ano letivo
- 02/11/2025 09:44:35 Novo fluxograma do Proapar começa a funcionar e reforça papel da Atenção Básica
Novo pronto-socorro do HFM com fluxos de atendimentos separados
0211 15h56Segunda etapa do Parque Ecológico da Cidade perto de ser entregue
0211 12h42No Dia de Finados, movimento foi intenso nos principais cemitérios de Campos
0211 09h49Reunião do Conselho de Educação debate temas que terão impacto no próximo ano letivo
0211 09h44Novo fluxograma do Proapar começa a funcionar e reforça papel da Atenção Básica
Educação faz 4ª convocação de cuidadores para educação especial inclusiva
2Publicadas leis que fortalecem o Magistério e valorizam servidores da Educação
3Prefeito Wladimir decreta ponto facultativo no próximo dia 31
4Guarda Municipal forma novos agentes de grupamentos
5Publicada lei que regulamenta cessão de servidores da Prefeitura de Campos
6Servidores municipais recebem pagamento de outubro nesta quinta-feira

















