Aberta mais uma etapa da revisão do Plano Diretor Participativo
No auditório Centro Administrativo José Alves de Azevedo (CAJAA), sede da Prefeitura de Campos foi repassado para os relatores e coordenadores, o cronograma, as metas, princípios e os objetivos do PDP e do PMS.
Foi aberta na manhã desta segunda-feira (25), a terceira etapa da revisão do Plano Diretor Participativo (PDP) e a elaboração do Plano de Mobilidade Sustentável (PMS), que a tarde e nos próximos dias segue com as reuniões plenárias e as câmaras temáticas. No auditório Centro Administrativo José Alves de Azevedo (CAJAA), sede da Prefeitura de Campos foi repassado para os relatores e coordenadores, o cronograma, as metas, princípios e os objetivos do PDP e do PMS.
— Esta é a quarta reunião com o grupo de coordenadores e relatores, em todas elas temos explicado em forma mais detalhada todo o processo de desenvolvimento dos planos, como forma de estimular a participação da população, quais os objetivos que pretendemos alcançar nas realizações dessas reuniões. É muito importante a participação da população com sugestões e interação dentro de cada tema, para darmos sequência ao processo. Também temos um link disponibilizado, onde a população pode dar a sua contribuição (
AQUI) — destacou o assessor especial do gabinete do prefeito, membro do Núcleo Gestor e responsável pela condução dos Planos Diretor e de Mobilidade, Renato Siqueira.
Um dos coordenadores, o subsecretário de Desenvolvimento Ambiental, Carlos Ronald Arêas, fala sobre a importância da participação da população nas reuniões plenárias e das câmaras temáticas.
— É muito importante que a população esteja atenta, pois na etapa de audiência pública também poderá participar contribuindo com sugestões, assim conseguiremos obter um Plano Diretor mais enriquecido possível. Estaremos nessas reuniões sistematizando as contribuições e fazendo os ajustes de tudo que foi discutido nas etapas técnica e comunitária. Na minha coordenação, abordarei sobre a política ambiental, na qual está sendo revisada como um todo. Estaremos recebendo todas as sugestões e, com isso, trabalharemos com o que poderá ser acolhido da melhor maneira possível — disse Carlos Ronald Arêas.
Coordenadores que também estiveram presentes: o secretário de Desenvolvimento Econômico, Felipe Quintanilha; o diretor de Projetos viários do Instituto Municipal de Trânsito e Transportes, Nicholas Rocha e o superintendente do Fundo de Desenvolvimento de Campos dos Goytacazes (Fundecam), Rodrigo Lira.