Notícia no detalhe
Comerciantes do Farol comemoram movimento do verão 2019
Comerciantes atribuem movimento do comércio ao sucesso da programação de verão
O Verão ainda não terminou, mas os comerciantes do Farol de São Tomé já comemoram o movimento da estação mais quente e animada do ano. Nos meses de janeiro e fevereiro, a praia campista recebeu uma vasta programação cultural e esportiva que atraiu milhares de visitantes durante a temporada, dentro do projeto Sesc Verão Alô Farol 2019.
- Para mim, foi o melhor verão dos últimos anos. Movimento excelente, praia segura, famílias aproveitando os eventos o dia inteiro e crianças pulando o Carnaval sem preocupação. Agradeço muito ao prefeito Rafael Diniz, que tem feito muito por nós, comerciantes de Farol - destacou a a comerciante Ana Maria Souza.
Como ainda faltam dois dias para o Carnaval acabar, a gerente de uma loja de fantasias continua repondo estoque, já que as vendas superaram suas expectativas.
- Como estamos tendo as marchinhas em frente ao Hotel Garoupas, o movimento tem sido mais intenso nesses dias de Carnaval. Está sendo um verão maravilhoso, como há muitos anos não víamos. Os foliões estão aproveitando com muita segurança, o que é muito bom - disse Vânia Rangel.
No setor alimentício o verão 2019 também entra para a história como um dos mais movimentados. "As vendas superaram nossas expectativas e esse é o melhor verão dos últimos anos, com certeza. Nossas vendas estão acima da média desde o início do ano", disse Marcele Pacheco, gerente de uma lanchonete.
O setor hoteleiro é outro que não quer o fim do verão e comemora lotação dos quartos nos fins de semana.
- Esse definitivamente é o verão da diferença, das famílias e da segurança. No nosso hotel, não temos vagas desde novembro para os fins de semana e isso é maravilhoso. Farol está lindo, podemos ver crianças brincando durante todo o dia livremente e as famílias aproveitando todos os eventos - concluiu a diretora de planejamento do Hotel Garoupas, Simone Faria.
Enquanto o Carnaval não termina, muitos blocos, trios elétricos e shows ainda animarão os veranistas da praia de Farol, a mais animada da região.
Últimas Notícias adicionadas
- 11/01/2026 08:44:47 Saúde amplia acesso e descentraliza testes rápidos nas UBSFs
- 11/01/2026 08:36:41 Felipe Araújo lança música em Campos durante show em Farol
- 10/01/2026 14:42:50 FME dá início programação esportiva do Verão de Todos Nós 2026 em Farol
- 10/01/2026 13:55:20 Prefeito prestigia a abertura da programação da Festa de Santo Amaro neste sábado
- 10/01/2026 09:37:57 Hospital Geral de Guarus comemora cerca de um milhão de procedimentos em 2025
Saúde amplia acesso e descentraliza testes rápidos nas UBSFs
1101 08h36Felipe Araújo lança música em Campos durante show em Farol
1001 14h42FME dá início programação esportiva do Verão de Todos Nós 2026 em Farol
1001 13h55Prefeito prestigia a abertura da programação da Festa de Santo Amaro neste sábado
1001 09h37Hospital Geral de Guarus comemora cerca de um milhão de procedimentos em 2025
Publicada retificação do edital do Concurso da Educação com ampliação dos requisitos
2IPTU 2026: Guias para pagamento disponíveis a partir desta quinta
3Verão 2026 no Farol reúne grandes atrações e reforça turismo e cultura no litoral
4Divulgado calendário de pagamento de 2026 dos servidores
5Prefeitura antecipa salário de dezembro e pagamento dos servidores já está na conta
6Prefeito reúne secretários e servidores em confraternização de fim de ano




















