Notícia no detalhe
Unidades de saúde de Farol recebem melhorias
A Prefeitura está investindo na reforma e modernização das unidades de saúde da praia de Farol de São Tomé. O objetivo é garantir uma melhor assistência aos moradores, turistas e veranistas que lotam o balneário campista. O investimento é de R$ 596 mil.
A Unidade Básica de Saúde 24 horas (UBS) e a Colônia de Férias da Terceira Idade estão sendo reformadas. Uma nova UBS está sendo construída no Lagamar, já que a antiga funcionava em um contêiner. A obra da Casa de Prevenção já foi concluída.
A UBS 24 horas, que presta uma média mensal de 12 mil atendimentos, será ampliada e contará com sala de óbito, farmácia e sala de vacinação. O posto já oferece atendimento de ortopedista, cardiologista, clínica médica, pediatra, ginecologista, odontologia, além de serviços de raio X, marcação de consultas, coleta de exames laboratoriais e uma sala de emergência com equipamentos de UTI.
Já a Colônia de Férias da Terceira Idade, que completará 10 anos em janeiro, oferece hidroginástica, hidroterapia, fisioterapia, enfermagem, tai chi chuan, dança sênior, bailes aos sábados e hospedagem para grupos de terceira idade. O prédio está passando por uma ampla reforma, que envolve as partes elétrica e hidráulica, pintura, paisagismo e decoração, entre outros itens.
O antigo contêiner que abrigava o Posto Médico do Lagamar está dando lugar a uma nova unidade de saúde, que vai seguir os mesmos moldes da UBS 24 horas. Enquanto isso, o atendimento acontece na Colônia de Férias, em regime 10 horas (dedas7h às 17h, de segunda a sexta e, aos sábados, no turno da manhã). Há perspectiva de estender o atendimento para até às 19h no verão, incluindo aos domingos.
A população conta, ainda, o ano todo, com a Casa de Prevenção, que foi reformada e terá muitas novidades no verão. Além de já oferecer todas as vacinas do calendário nacional de imunização, como Pneumo 13 e Meningo C, a unidade vai ofertar as vacinas HPV e Prevenar (respeitando os critérios de cada vacina).
O Programa Municipal DST/Aids/Hepatites Virais vai oferecer orientação e o Teste Rápido de Diagnóstico para HIV, todas as quintas-feiras, gratuitamente.
Confira os endereços das unidades de saúde:
UBS 24 horas - Rua São José, 1 - Farol - telefone (22) 2747-1616
Casa de Prevenção – Avenida Olavo Saldanha, s/n (próximo às piscinas)
Casa de Apoio – atrás da Casa de Prevenção
Colônia de Férias da Terceira idade – Avenida Olavo Saldanha (perto do
Lagamar), 1.274 - telefone (22) 2747-1798
Últimas Notícias adicionadas
- 11/01/2026 19:29:24 Circuito de Trios ferveu em Farol neste domingo com Jack Fies
- 11/01/2026 17:56:45 Cadeirão de Farol atrai turistas e já é o novo ponto de encontro para fotos
- 11/01/2026 17:45:05 Primeira edição do Vem pro Lagamar faz sucesso em Farol de São Tomé
- 11/01/2026 08:44:47 Saúde amplia acesso e descentraliza testes rápidos nas UBSFs
- 11/01/2026 08:36:41 Felipe Araújo lança música em Campos durante show em Farol
Circuito de Trios ferveu em Farol neste domingo com Jack Fies
1101 17h56Cadeirão de Farol atrai turistas e já é o novo ponto de encontro para fotos
1101 17h45Primeira edição do Vem pro Lagamar faz sucesso em Farol de São Tomé
1101 08h44Saúde amplia acesso e descentraliza testes rápidos nas UBSFs
1101 08h36Felipe Araújo lança música em Campos durante show em Farol
Publicada retificação do edital do Concurso da Educação com ampliação dos requisitos
2IPTU 2026: Guias para pagamento disponíveis a partir desta quinta
3Verão 2026 no Farol reúne grandes atrações e reforça turismo e cultura no litoral
4Divulgado calendário de pagamento de 2026 dos servidores
5Prefeitura antecipa salário de dezembro e pagamento dos servidores já está na conta
6Prefeito reúne secretários e servidores em confraternização de fim de ano




















