A Cidade da Criança Zilda Arns abriu suas portas em mais um final de semana para a diversão da garotada. Contação de histórias, pintura artística, jogos pedagógicos e esquete teatral foram algumas das atividades preparadas para animar o público. Além deste sábado (16), a programação também acontece neste domingo (17), das 10h às 21h.
Em homenagem ao Dia do Circo, comemorado no último dia 5 de março, a arte-recreadora Gladys Gama contou a história “O nariz do Palhaço”. A atividade foi realizada no térreo do Castelo e mostrou o drama do palhaço que não gostava de seu nariz, mas que depois de diversas tentativas de mudar sua feição, percebeu que seu nariz redondo e vermelho sempre foi o ideal. A história entreteve as crianças de várias idades, assim como seus pais.
A dona de casa Elaine Silva Rosa foi com as duas filhas pela primeira vez ao parque temático e gostou da experiência. “Estou achando tudo muito bom e minhas filhas também estão adorando. Nunca tinha vindo aqui e está valendo a pena passar esse dia diferente, cheio de atividades e brincadeiras. Está bem legal mesmo”, comentou.
Com o calor que fez na manhã deste sábado (16), o chafariz de águas interativas também foi uma das atrações mais divertidas para a criançada. “Muito bom ver uma programação voltada para a cultura e educação infantil. Sem contar a segurança que o espaço tem, a atenção dos instrutores. Muito legal”, disse a professora Roberta dos Santos.
A Cidade da Criança Zilda Arns está localizada na Avenida 28 de Março, s/n – no Parque Alzira Vargas. Crianças de até 12 anos (sempre acompanhadas dos pais ou responsáveis) e idosos a partir de 60 anos não pagam entrada. Estudantes a partir de 13 anos, mediante documento de identificação, pagam meia-entrada no valor de R$ 2,50. Já os adultos pagam R$ 5.