Notícia no detalhe
Serviços Públicos organiza a coleta durante o Natal
A Secretaria Municipal de Serviços Públicos informa que a coleta de lixo será realizada normalmente, através da concessionária Vital Engenharia Ambiental, na sexta-feira (24), do Parque Esplanada até o distrito de Goytacazes e, no sábado, dia do Natal (25), nos bairros de Guarus, inclusive Travessão. A secretaria solicita que a comunidade colabore com o trabalho, acondicionando os materiais já separados, por orgânicos e inorgânicos e, de preferência, ensacando o lixo de acordo com a coleta seletiva, separando papel, plástico, vidro e metal.
Nessa época do ano em que é comum as pessoas fazerem obras em casa, além de faxina geral, com descarte de objetos velhos, quebrados ou indesejados, a secretaria orienta para a destinação correta para esses casos. Os pequenos volumes de entulhos e descartes de móveis e utilidades domésticas inservíveis, devem ser levados pelo cidadão para um dos entulhódromos da cidade. É regra geral que não se coloque entulhos em frente a residências nem no meio da rua ou em terrenos baldios.
Atualmente a cidade possui entulhódromos que ficam nas margens direita e esquerda da cidade. Os do lado do Centro estão localizados nas seguintes áreas: Avenida Mário Manhães de Andrade, no Parque Aurora (ao lado da Multipeças); na Rua Julião Nogueira – Rua 03 no bairro Julião Nogueira e na Avenida Deputado Nelson Martins, no Parque Califórnia. Já em Guarus, a população pode deixar seus entulhos na Avenida Zuza Mota (ao lado do nº 331), no Pq Presidente Vargas, e na Avenida Teresópolis. Com relação aos grandes volumes de entulhos, a secretaria adverte que também o gerador desses materiais é totalmente responsável pela segregação, acondicionamento e destinação ao aterro controlado da Codin e/ou áreas particulares destinadas a este fim.
Em caso de cuidados com jardins e áreas verdes, a secretaria afirma que a atitude mais correta é juntar todos os galhos e restos da poda de árvores e plantas, colocar em sacos de lixo e também depositar no lugar devido para ser recolhido pelo caminhão coletor, juntamente com o lixo comum.
Para reclamações ou sugestões, a população tem à disposição o Disque limpeza da Secretaria de Serviços Públicos, pelo telefone. 2726-4809.
Últimas Notícias adicionadas
- 07/05/2025 14:57:26 Hospital Ferreira Machado registra recorde de atendimentos e internações
- 07/05/2025 14:29:27 Sábado tem DIA D de vacinação contra a gripe para toda a população acima de 6 meses
- 07/05/2025 11:59:59 Qualificação e Emprego divulga lista de habilitados para curso de Primeiros Socorros
- 07/05/2025 11:11:54 Segundo dia de teste do ônibus elétrico abrange a linha Centro x Nova Brasília
- 07/05/2025 09:38:25 Tecnologia vem sendo usada como aliada na rede municipal de ensino
Hospital Ferreira Machado registra recorde de atendimentos e internações
0705 14h29Sábado tem DIA D de vacinação contra a gripe para toda a população acima de 6 meses
0705 11h59Qualificação e Emprego divulga lista de habilitados para curso de Primeiros Socorros
0705 11h11Segundo dia de teste do ônibus elétrico abrange a linha Centro x Nova Brasília
0705 09h38Tecnologia vem sendo usada como aliada na rede municipal de ensino
Aberto edital do processo seletivo para cuidadores da Educação
2Vacina contra gripe disponível em 40 salas de imunização
3FCJOL com inscrições abertas para os Cursos Gratuitos 2025
4Prefeitura faz novas análises de dados dos beneficiários do Cartão Goitacá
5Teatro Trianon receberá encenação da Paixão de Cristo 2025 no próximo dia 18
6Campos conquista o Selo Ouro do Sebrae de Referência em Atendimento