Notícia no detalhe
Projeto Música para Todos atrai público no Centro
Integrar e valorizar os corais e músicos de igrejas de todas as denominações, bairros e localidades e, também, os grupos da Terceira Idade, que dançam e levam para o Centro suas manifestações culturais. Este é o objetivo do Projeto Música para Todos, implementado pela Prefeitura de Campos, através da Secretaria de Cultura, que está tirando do anonimato e incentivando grupos de adolescentes, jovens e idosos, inserindo-os na programação de Natal. As apresentações são realizadas, diariamente, este mês no Bouleward Francisco de Paula Carneiro (Calçadão) e no Palco Oficial de Natal, na Praça São Salvador.
De acordo com o subsecretário de Cultura, Sérgio Alvarenga, o resultado da iniciativa tem sido além das expectativas porque, além de incentivar a cultura, cada coral que se apresenta leva para a praça uma representação do bairro ou localidade. "Tanto os componentes do grupo como os moradores se sentem prestigiados ao se apresentarem de forma oficial, convidados pela prefeitura para uma apresentação na principal praça da cidade. No Calçadão, promovemos um encontro de gerações através da música, da coreografia e da dança", destaca Sergio Alvarenga.
― Este projeto está proporcionando a elevação da auto estima das comunidades e motivando adolescentes e jovens para um novo olhar para a vida, através do canto, através da música. Os corais são livres para apresentar sua arte musical dentro do contexto natalino. Eles se apresentam com músicas voltadas para este momento do Natal do Menino Jesus e, também, com números da Música Popular Brasileira, que apregoam mensagem de fraternidade e de amor ao próximo ― , ressalta o subsecretário de Cultura.
As tardes de apresentações no Calçadão têm sido marcantes para o público e para os grupos da Terceira Idade, que ali fazem suas apresentações musicais, acompanhados pelos talentosos músicos Sebastião Floriano (violão), Sérgio Alvarenga (violão); Diego (percussão) e Jennys (teclado)", informou Sérgio Alvarenga, o Serjão.
A regente do Coral Filhos da Luz, Reginalda Cardoso é uma das pessoas que enaltecem a iniciativa do governo municipal. “Eu trouxe aqui, pela primeira vez, na praça principal da nossa cidade, um Coral de adolescentes da Igreja Assembléia de Deus, do Parque Leopoldina. Vieram muitas pessoas do bairro e foi gratificante para todos nós ver muitas pessoas parar para ouvir nossa apresentação. Além de incentivar as diversas formas de cultura, faz-se uma obra social, com oportunidades para pessoas carentes poderem se apresentar na principal praça da cidade, num evento oficial, tirando talentos do anonimato ― disse Reginalda, regente do Coral Filhos da Luz, que agradaram ao público com o clássico, o popular e o gospel.
Últimas Notícias adicionadas
- 11/09/2025 11:01:47 Repescagem do Transporte Universitário terá atendimento de 15 a 19 de setembro
- 11/09/2025 10:53:13 Setembro Amarelo: Clube da Terceira Idade realiza Tardezinha da Saúde
- 11/09/2025 10:43:07 Palestrante da França no IV Seminário de Tecnologias e Mídias Digitais na Educação
- 11/09/2025 09:27:20 Com mais de 24 mil atendimentos, “Social + Perto” comemora 3 anos em evento especial
- 11/09/2025 08:41:32 Aprovados no concurso do PSF/2008 convocados para assinatura dos documentos de posse
Repescagem do Transporte Universitário terá atendimento de 15 a 19 de setembro
1109 10h53Setembro Amarelo: Clube da Terceira Idade realiza Tardezinha da Saúde
1109 10h43Palestrante da França no IV Seminário de Tecnologias e Mídias Digitais na Educação
1109 09h27Com mais de 24 mil atendimentos, “Social + Perto” comemora 3 anos em evento especial
1109 08h41Aprovados no concurso do PSF/2008 convocados para assinatura dos documentos de posse
Prefeitura publica novas convocações do concurso do Programa Saúde da Família
2Secretaria de Fazenda dá boas-vindas aos novos auditores fiscais
3Nova diretriz reduz para 37,5°C temperatura considerada febre em crianças
4Desenvolvimento Econômico vai promover Café do Empreendedor dia 19
5Prefeitura paga salários nesta sexta e injeta R$ 139 milhões na economia local
6Café reúne artesãos para celebrar o Dia Nacional das Artes