Notícia no detalhe
Projeto Música para Todos atrai público no Centro
Integrar e valorizar os corais e músicos de igrejas de todas as denominações, bairros e localidades e, também, os grupos da Terceira Idade, que dançam e levam para o Centro suas manifestações culturais. Este é o objetivo do Projeto Música para Todos, implementado pela Prefeitura de Campos, através da Secretaria de Cultura, que está tirando do anonimato e incentivando grupos de adolescentes, jovens e idosos, inserindo-os na programação de Natal. As apresentações são realizadas, diariamente, este mês no Bouleward Francisco de Paula Carneiro (Calçadão) e no Palco Oficial de Natal, na Praça São Salvador.
De acordo com o subsecretário de Cultura, Sérgio Alvarenga, o resultado da iniciativa tem sido além das expectativas porque, além de incentivar a cultura, cada coral que se apresenta leva para a praça uma representação do bairro ou localidade. "Tanto os componentes do grupo como os moradores se sentem prestigiados ao se apresentarem de forma oficial, convidados pela prefeitura para uma apresentação na principal praça da cidade. No Calçadão, promovemos um encontro de gerações através da música, da coreografia e da dança", destaca Sergio Alvarenga.
― Este projeto está proporcionando a elevação da auto estima das comunidades e motivando adolescentes e jovens para um novo olhar para a vida, através do canto, através da música. Os corais são livres para apresentar sua arte musical dentro do contexto natalino. Eles se apresentam com músicas voltadas para este momento do Natal do Menino Jesus e, também, com números da Música Popular Brasileira, que apregoam mensagem de fraternidade e de amor ao próximo ― , ressalta o subsecretário de Cultura.
As tardes de apresentações no Calçadão têm sido marcantes para o público e para os grupos da Terceira Idade, que ali fazem suas apresentações musicais, acompanhados pelos talentosos músicos Sebastião Floriano (violão), Sérgio Alvarenga (violão); Diego (percussão) e Jennys (teclado)", informou Sérgio Alvarenga, o Serjão.
A regente do Coral Filhos da Luz, Reginalda Cardoso é uma das pessoas que enaltecem a iniciativa do governo municipal. “Eu trouxe aqui, pela primeira vez, na praça principal da nossa cidade, um Coral de adolescentes da Igreja Assembléia de Deus, do Parque Leopoldina. Vieram muitas pessoas do bairro e foi gratificante para todos nós ver muitas pessoas parar para ouvir nossa apresentação. Além de incentivar as diversas formas de cultura, faz-se uma obra social, com oportunidades para pessoas carentes poderem se apresentar na principal praça da cidade, num evento oficial, tirando talentos do anonimato ― disse Reginalda, regente do Coral Filhos da Luz, que agradaram ao público com o clássico, o popular e o gospel.
Últimas Notícias adicionadas
- 03/01/2025 19:28:39 Defesa Civil divulga ocorrências pelas fortes chuvas do fim do ano
- 03/01/2025 19:08:20 Sábado tem Feira da Agricultura Familiar e do Pescado na orla de Farol
- 03/01/2025 17:40:20 Prefeito visita Base Integrada de Segurança de Farol de São Tomé
- 03/01/2025 16:41:12 Verão 2025: Nágella é a atração do primeiro sábado do ano em Lagoa de Cima
- 03/01/2025 14:52:17 Agricultura atua na mitigação de danos causados pelas chuvas em diferentes regiões
Defesa Civil divulga ocorrências pelas fortes chuvas do fim do ano
0301 19h08Sábado tem Feira da Agricultura Familiar e do Pescado na orla de Farol
0301 17h40Prefeito visita Base Integrada de Segurança de Farol de São Tomé
0301 16h41Verão 2025: Nágella é a atração do primeiro sábado do ano em Lagoa de Cima
0301 14h52Agricultura atua na mitigação de danos causados pelas chuvas em diferentes regiões
Prefeito Wladimir anuncia antecipação do pagamento de dezembro
2Primeiro DO do ano traz medidas de austeridade e cumprimento de TAG junto ao TCE
3Aberto edital de Processo Seletivo para contratação temporária de mediadores
4Cadastro Único: agendamento para atualização abrirá toda sexta-feira
5Campos inaugura decoração de Natal na Praça do Santíssimo Salvador
6DER-RJ atende pedido da Prefeitura e suspende interdição da Estrada dos Ceramistas