Notícia no detalhe
Roda de Conversa sobre referência dos pais na vida afetiva dos filhos
O evento acontece às 14h no Centro Escola dos Esportes João de Souza (CEDE) Lulu Beda, no Jardim Carioca.
Na busca pelo debate de temas da atualidade que afetam, diretamente, a vida da população, Roda de Conversa Arte e Prosa no próximo dia 15 de abril com o tema “A importância dos pais como referência afetiva na vida dos filhos”, que será mediada pela psicóloga Cida Chagas. O evento acontece às 14h no Centro Escola dos Esportes João de Souza (CEDE) Lulu Beda, no Jardim Carioca. O projeto, desenvolvido de forma paralela ao Projeto Black & Cia, funciona em parceria com a Prefeitura de Campos, através da Fundação Municipal de Esportes (FME).
- Vamos falar da importância da referência dos pais na vida dos filhos e convoco pais que estejam passando por problema com os filhos, principalmente, os que estão na fase da adolescência e, também, pais que estejam em conflito com os filhos para que participem desta roda de conversa tão importante para todos – disse Cida Chagas, lembrando que um dos principais objetivos da Roda de Conversa é estimular o respeito a todas as opiniões.
Outros temas – O projeto visa buscar temas da atualidade e levar para as rodas de conversa um amplo debate, contribuindo para minimizar os efeitos causados pelas mudanças da atualidade. A primeira roda de conversa deste ano aconteceu no dia 18 de março e teve como tema: "Como enfrentar os conflitos e sofrimentos psíquicos na adolescência?" A escolha pelo tema foi motivada pelas diversas situações, ocorridas no início do ano, onde adolescentes enfrentaram fatalidades, negligências como a que aconteceu no Ninho do Urubu e, também, o massacre de Suzano em São Paulo.
Entre os temas abordados só no ano passado estão Feminicídio, Sexualidade na Adolescência; Intolerância Religiosa e Vantagens e Desvantagens da Tecnologia. O projeto começou com encontros no Jardim São Benedito, reunindo jovens interessados em troca de informações e experiências sobre diferentes temas que envolvem a sociedade.
Últimas Notícias adicionadas
- 06/05/2026 14:20:35 PETI apesenta ações de combate ao trabalho infantil em audiência na Câmara
- 06/05/2026 13:35:45 Instituições são beneficiadas com nova distribuição de alimentos do PAA
- 06/05/2026 10:24:29 Golbol ganha espaço em Campos e reforça inclusão de pessoas com deficiência visual
- 06/05/2026 09:37:40 Mais Ciência: Lançamento do livro e Plataforma com data marcada
- 06/05/2026 09:28:43 Voluntários do Projeto Humanizar do HGG doam luvas de crochê para pacientes
PETI apesenta ações de combate ao trabalho infantil em audiência na Câmara
0605 13h35Instituições são beneficiadas com nova distribuição de alimentos do PAA
0605 10h24Golbol ganha espaço em Campos e reforça inclusão de pessoas com deficiência visual
0605 09h37Mais Ciência: Lançamento do livro e Plataforma com data marcada
0605 09h28Voluntários do Projeto Humanizar do HGG doam luvas de crochê para pacientes
Prefeito anuncia processo seletivo da Assistência Social com 236 vagas
2Cartão de confirmação do concurso da Educação já está disponível para consulta
3Prefeitura abre inscrições para processo seletivo da Assistência Social na segunda
4Prefeitura divulga lista de inscritos e convoca nova turma para curso da Guarda
5Gabaritos das provas do concurso para Educação de Campos são liberados
6À véspera do concurso, candidato aposta em vaga na Educação de Campos




















