Notícia no detalhe
Oficinas de dança gratuitas no CEDE do Jardim Carioca às segundas
As oficinas estão sendo oferecidas pelo projeto Black & Cia, que conta com o apoio da prefeitura, através da Fundação Municipal de Esportes (FME)
O projeto Black & Cia está oferecendo oficinas de dança de vários ritmos às segundas-feiras, às 15h, no Centro Escola do Esporte (CEDE) Lulu Beda, no Jardim Carioca. As oficinas são gratuitas e voltadas para todas as idades. O projeto é coordenado pela psicóloga Cida Chagas e conta com a parceria da Fundação Municipal de Esportes (FME).
- Existem muitos benefícios na dança pois aumenta a frequência cardíaca, ajudando o coração a bombear mais sangue para o corpo e para os músculos, trabalha a autoestima, a sensualidade, o ritmo, a flexibilidade, a agilidade e a coordenação motora. Os benefícios vão muito além do bem-estar físico. São muitos os medos, os preconceitos, os tabus derrubados através dos movimentos, expressão e interação além de melhorar a autoestima – explica a coordenadora do projeto.
Entre os estilos oferecidos, estão Stiletto, com o professor Ruan Soares; Hip hop com Matheus Carther; Swag com Luiz Fernando; e Axé funk com a professora Julia Soares. “As inscrições estão abertas e são gratuitas. As oficinas acontecem todas as segundas-feiras, às 15h, no Cede do Jardim Carioca.
Kids - Também estão abertas as inscrições para o Black & Cia Kids, voltado para crianças de 5 a 12 anos. “Através do lúdico, da interação entre elas, podemos incentivar autoestima, potencializar cada pequenino nas suas habilidades desconhecidas até mesmo pelos pais”, informa Cida, ressaltando que a proposta também visa incentivar o empoderamento infantil.
Últimas Notícias adicionadas
- 15/06/2026 11:58:35 Prefeitura avança em diálogo com CIEE para fortalecimento do Primeira Chance
- 15/06/2026 10:24:35 Startup desenvolve solução que une odontologia, tecnologia e sustentabilidade
- 15/06/2026 09:58:33 82ª Festa de São João Batista celebra tradição, fé e cultura no Fundão
- 15/06/2026 09:30:53 HFM promove atualização sobre prevenção de lesões por pressão
- 15/06/2026 09:28:17 Primeira reunião de instalação do Fórum Municipal de Educação será na quinta-feira
Prefeitura avança em diálogo com CIEE para fortalecimento do Primeira Chance
1506 10h24Startup desenvolve solução que une odontologia, tecnologia e sustentabilidade
1506 09h5882ª Festa de São João Batista celebra tradição, fé e cultura no Fundão
1506 09h30HFM promove atualização sobre prevenção de lesões por pressão
1506 09h28Primeira reunião de instalação do Fórum Municipal de Educação será na quinta-feira
Consulplan divulga resultado preliminar da prova objetiva do concurso da Educação
2Cras com inscrições abertas para o curso de Cuidadora Infantil pelo “Mulheres Mil”
3Saúde conclui módulo prático de formação dos novos Agentes Comunitários de Saúde
4Programa Estradas do Produtor segue com manutenção de vicinais em Pernambuca
5Limpeza de canal no Novo Eldorado avança e reforça prevenção de alagamentos
6Campos amplia diálogo sobre setor offshore e logística aeroportuária





















