Notícia no detalhe
Hortas comunitárias dobram produção este ano
As 133 hortas comunitárias produziram 12 mil toneladas de verduras e legumes este ano, o dobro da produção de 2009, que foi de 6 mil toneladas. Foram criadas 11 hortas em escolas municipais e sete em entidades assistenciais. Além disso, 23 entidades foram beneficiadas com a distribuição dos produtos. A informação é do secretário de Agricultura e Pesca, Frederico Paes.
Cerca de 20% da produção das hortas é destinada a entidades assistenciais. Os 80% restantes ficam com os tomadores de conta das hortas, que podem vender os produtos. Eles ganham uma bolsa de alimento por mês. As hortas são cultivadas em terrenos baldios. Os proprietários dos terrenos ficam isentos do IPTU.
- As hortas comunitárias têm um papel social, porque geram empregabilidade e renda para os tomadores de conta, geralmente idosos; evitam a proliferação de ratos e os proprietários dos terrenos ganham a isenção do IPTU - ressalta o secretário de Agricultura.
Segundo o secretário, o plantio de verduras e legumes nas hortas comunitárias será retomado em março. “Agora estão sendo plantados quiabo, abóbora e milho. A proposta é ampliar o número de hortas em 2011”, acrescenta.
Últimas Notícias adicionadas
- 27/10/2025 18:43:05 Acolhidos da Residência Inclusiva II em evento pelo Mês das Crianças
- 27/10/2025 17:02:54 Uenf se consagra campeã geral da Liga Universitária Campista
- 27/10/2025 15:33:25 Capacitação sobre reforma tributária reúne profissionais contábeis na Prefeitura
- 27/10/2025 15:12:30 Últimos dias da Campanha Nacional de Multivacinação em Campos
- 27/10/2025 14:49:06 Espaço da Oportunidade com 546 vagas de emprego neste início de semana
Acolhidos da Residência Inclusiva II em evento pelo Mês das Crianças
2710 17h02Uenf se consagra campeã geral da Liga Universitária Campista
2710 15h33Capacitação sobre reforma tributária reúne profissionais contábeis na Prefeitura
2710 15h12Últimos dias da Campanha Nacional de Multivacinação em Campos
2710 14h49Espaço da Oportunidade com 546 vagas de emprego neste início de semana
Porto do Açu apresenta à Prefeitura de Campos projeto de Hub de Ferro Metálico
2Profissionais aprovados no concurso do PSF/2008 iniciam curso de formação
3Guarda Municipal forma novos agentes de grupamentos
4Publicadas leis que fortalecem o Magistério e valorizam servidores da Educação
5Prefeito Wladimir decreta ponto facultativo no próximo dia 31
6Publicada lei que regulamenta cessão de servidores da Prefeitura de Campos

















