Notícia no detalhe
Segurança em Farol reforçada para o reveillon e Verão da Família
O coronel Alcemir Pascoutto, coordenador municipal de Segurança e Ordem Pública, esteve reunido nesta terça-feira (28) com o comandante do 8º Batalhão de Policia Militar, Gilmar Barros, além do comandante da Guarda Civil Municipal, Francisco Melo, para fechar o esquema de segurança para a festa de reveillon e o “Verão da Família”, em Farol de São Tomé. O trabalho integrado prevê um efetivo de cerca de 250 homens que estarão distribuídos por toda a praia, se movimentando em viaturas, quadriciclos, motos e bicicletas, com o objetivo de manter a segurança no balneário.
A concentração de esforços conjuntos entre os segmentos de segurança do município atende diretriz da Prefeita Rosinha Garotinho, que acredita no aumento de visitantes em Farol em virtude do cancelamento dos eventos festivos em São João da Barra e Grussaí. “Estamos seguindo orientação da prefeita, no sentido de reforçar a segurança, em especial no reveillon e nos shows maiores, porque realmente devemos ter um volume maior de pessoas esse ano em Farol”, explicou Pascoutto.
Além do efetivo maior de homens, a Polícia Militar também vai realizar blitz na estrada que leva a Farol para checar grupos que chegam e haverá busca em pessoas com atitudes suspeitas com uso de detectores de metal. Com isso, se tentará coibir e prevenir o uso de armas pelos visitantes. A orla, em especial, estará sendo monitorada durante todo o tempo, para impedir transtornos e abusos como o de carros trafegando na areia. Também o Corpo de Bombeiros terá participação no esquema de segurança, destacando 20 guardas vidas para plantões permanentes.
Últimas Notícias adicionadas
- 08/09/2025 19:24:53 Prefeito anuncia PLs de concurso e mudança de nível de auxiliares de secretaria
- 08/09/2025 16:32:28 Quilombolas de Lagoa Feia e Sossego recebem ação para emissão do CAF
- 08/09/2025 15:30:21 Abertas as inscrições para o Seminário pelo mês da Pessoa com Deficiência
- 08/09/2025 15:23:37 Segunda dose da vacina contra dengue será aplicada a partir de terça-feira
- 08/09/2025 15:01:12 Saúde inicia triagem de pacientes para mutirão de cirurgia bariátrica
Prefeito anuncia PLs de concurso e mudança de nível de auxiliares de secretaria
0809 16h32Quilombolas de Lagoa Feia e Sossego recebem ação para emissão do CAF
0809 15h30Abertas as inscrições para o Seminário pelo mês da Pessoa com Deficiência
0809 15h23Segunda dose da vacina contra dengue será aplicada a partir de terça-feira
0809 15h01Saúde inicia triagem de pacientes para mutirão de cirurgia bariátrica
Prefeitura publica novas convocações do concurso do Programa Saúde da Família
2Secretaria de Fazenda dá boas-vindas aos novos auditores fiscais
3Desenvolvimento Econômico vai promover Café do Empreendedor dia 19
4Prefeitura paga salários nesta sexta e injeta R$ 139 milhões na economia local
5Nova diretriz reduz para 37,5°C temperatura considerada febre em crianças
6Espaço da Oportunidade com 674 vagas de emprego nesta segunda-feira