Notícia no detalhe
Segurança em Farol reforçada para o reveillon e Verão da Família
O coronel Alcemir Pascoutto, coordenador municipal de Segurança e Ordem Pública, esteve reunido nesta terça-feira (28) com o comandante do 8º Batalhão de Policia Militar, Gilmar Barros, além do comandante da Guarda Civil Municipal, Francisco Melo, para fechar o esquema de segurança para a festa de reveillon e o “Verão da Família”, em Farol de São Tomé. O trabalho integrado prevê um efetivo de cerca de 250 homens que estarão distribuídos por toda a praia, se movimentando em viaturas, quadriciclos, motos e bicicletas, com o objetivo de manter a segurança no balneário.
A concentração de esforços conjuntos entre os segmentos de segurança do município atende diretriz da Prefeita Rosinha Garotinho, que acredita no aumento de visitantes em Farol em virtude do cancelamento dos eventos festivos em São João da Barra e Grussaí. “Estamos seguindo orientação da prefeita, no sentido de reforçar a segurança, em especial no reveillon e nos shows maiores, porque realmente devemos ter um volume maior de pessoas esse ano em Farol”, explicou Pascoutto.
Além do efetivo maior de homens, a Polícia Militar também vai realizar blitz na estrada que leva a Farol para checar grupos que chegam e haverá busca em pessoas com atitudes suspeitas com uso de detectores de metal. Com isso, se tentará coibir e prevenir o uso de armas pelos visitantes. A orla, em especial, estará sendo monitorada durante todo o tempo, para impedir transtornos e abusos como o de carros trafegando na areia. Também o Corpo de Bombeiros terá participação no esquema de segurança, destacando 20 guardas vidas para plantões permanentes.
Últimas Notícias adicionadas
- 22/03/2026 12:23:30 Restaurante do Povo será reinaugurado na nesta segunda-feira
- 22/03/2026 10:19:55 Museu Histórico celebra 191 anos de Campos com agenda especial e reabre ao público
- 22/03/2026 08:21:46 Totalmente reurbanizada Rua Domingos Viana será inaugurada neste domingo
- 21/03/2026 19:47:09 Assistência entrega materiais a moradores atingidos pela enchente
- 21/03/2026 18:35:10 Após 30 anos de espera, Complexo Farol-Barra do Furado tem pedra fundamental lançada
Restaurante do Povo será reinaugurado na nesta segunda-feira
2203 10h19Museu Histórico celebra 191 anos de Campos com agenda especial e reabre ao público
2203 08h21Totalmente reurbanizada Rua Domingos Viana será inaugurada neste domingo
2103 19h47Assistência entrega materiais a moradores atingidos pela enchente
2103 18h35Após 30 anos de espera, Complexo Farol-Barra do Furado tem pedra fundamental lançada
Primeiros agentes da GCM são certificados para porte funcional de arma de fogo
2Defesa Civil de Campos esclarece alerta de chuva enviado por sistema estadual
3Prefeitura orienta sobre alternativas para a travessia do Paraíba
4Troca dos cartões do programa Cartão Goitacá começa nesta terça-feira
5Aprovados no concurso do PSF/2008 convocados para entrega de documentos e exames
6CadÚnico: Mutirão de Atualização de 25 a 27 de março na UFF




















