Notícia no detalhe
Defesa Civil atua em várias comunidades
A Defesa Civil de Campos está atuando em várias comunidades e atendendo aos moradores atingidos pelas chuvas. Na localidade de Murundu, Região Norte de Campos, uma enchurrada na tarde da última terça-feira (28), deixou rastro de destruição, sujeira e 30 famílias estão desalojadas e desabrigadas. O órgão condenou duas residências e os moradores serão assistidos pela Secretaria de Família e Assistência Social. Algumas residências, ainda, estão com água.
O secretário de Defesa Civil, Marco Soares, informou que a Secretaria de Serviços Públicos vai fazer a limpeza na localidade. “Os desalojados estão sendo assistidos pela Secretaria Municipal de Família e Assistência Social com colchonetes, cestas básicas e água portável”, disse Marco.
Um dos desalojados é o autônomo Fernando Oliveira, 47 anos. Ele contou que, se estivesse em casa dormindo, poderia ter morrido afogado. “Foi assustador”, falou. O aposentado Floriano Francisco de Almeida, 90, teve a casa interditada pela Defesa Civil e está morando em outro imóvel com a esposa e uma filha. “Estamos com medo de pernoitar em casa e perder tudo de novo”, comentou.
O dia de hoje também foi de muita limpeza. O aposentado Paulo Roberto Ribeiro, 67, tirava a lama que tomou o quintal. “Foi tudo muito rápido. Essa enchente foi pior que a de 2006. Sorte que a minha casa fica nos altos e não perdi nada, mas os meus vizinhos perderam, já que a água chegou a 1,50 metro”, disse.
Paraíba – O Rio Paraíba do Sul, às 14h, atingia a cota dos 9,85 e alguns moradores da comunidade Ilha do Cunha começaram a ser transferidos para uma escola mais próxima. A previsão é de continuar subindo nas próximas horas. Marco Soares também esclareceu a situação da comunidade de Catuaba, no Distrito de Conselheiro Josino, na Região Norte Campos, onde 12 famílias foram desabrigadas devido ao transbordo de um canal.
- Os moradores de Catuaba foram transferidos para uma escola próxima durante a madrugada desta quarta-feira (29). Hoje pela manhã, as águas já abaixaram e deixei à disposição dos residentes a estrutura da Defesa Civil e, assim que se sentirem seguros para retornar para suas residências, o órgão vai transferi-las”, adiantou. Marco ressaltou, ainda, que um balanço será divulgado no final da tarde.
Últimas Notícias adicionadas
- 07/05/2025 16:28:12 Caravana da Juventude leva atividades de lazer e palestras aos alunos do CEMSTIAC
- 07/05/2025 15:07:33 Primeira-dama participa de festa de turmas da patinação da FME pelo Dia das Mães
- 07/05/2025 14:57:26 Hospital Ferreira Machado registra recorde de atendimentos e internações
- 07/05/2025 14:29:27 Sábado tem DIA D de vacinação contra a gripe para toda a população acima de 6 meses
- 07/05/2025 11:59:59 Qualificação e Emprego divulga lista de habilitados para curso de Primeiros Socorros
Caravana da Juventude leva atividades de lazer e palestras aos alunos do CEMSTIAC
0705 15h07Primeira-dama participa de festa de turmas da patinação da FME pelo Dia das Mães
0705 14h57Hospital Ferreira Machado registra recorde de atendimentos e internações
0705 14h29Sábado tem DIA D de vacinação contra a gripe para toda a população acima de 6 meses
0705 11h59Qualificação e Emprego divulga lista de habilitados para curso de Primeiros Socorros
Aberto edital do processo seletivo para cuidadores da Educação
2Vacina contra gripe disponível em 40 salas de imunização
3FCJOL com inscrições abertas para os Cursos Gratuitos 2025
4Prefeitura faz novas análises de dados dos beneficiários do Cartão Goitacá
5Teatro Trianon receberá encenação da Paixão de Cristo 2025 no próximo dia 18
6Campos conquista o Selo Ouro do Sebrae de Referência em Atendimento