Notícia no detalhe
Defesa Civil atua em várias comunidades
A Defesa Civil de Campos está atuando em várias comunidades e atendendo aos moradores atingidos pelas chuvas. Na localidade de Murundu, Região Norte de Campos, uma enchurrada na tarde da última terça-feira (28), deixou rastro de destruição, sujeira e 30 famílias estão desalojadas e desabrigadas. O órgão condenou duas residências e os moradores serão assistidos pela Secretaria de Família e Assistência Social. Algumas residências, ainda, estão com água.
O secretário de Defesa Civil, Marco Soares, informou que a Secretaria de Serviços Públicos vai fazer a limpeza na localidade. “Os desalojados estão sendo assistidos pela Secretaria Municipal de Família e Assistência Social com colchonetes, cestas básicas e água portável”, disse Marco.
Um dos desalojados é o autônomo Fernando Oliveira, 47 anos. Ele contou que, se estivesse em casa dormindo, poderia ter morrido afogado. “Foi assustador”, falou. O aposentado Floriano Francisco de Almeida, 90, teve a casa interditada pela Defesa Civil e está morando em outro imóvel com a esposa e uma filha. “Estamos com medo de pernoitar em casa e perder tudo de novo”, comentou.
O dia de hoje também foi de muita limpeza. O aposentado Paulo Roberto Ribeiro, 67, tirava a lama que tomou o quintal. “Foi tudo muito rápido. Essa enchente foi pior que a de 2006. Sorte que a minha casa fica nos altos e não perdi nada, mas os meus vizinhos perderam, já que a água chegou a 1,50 metro”, disse.
Paraíba – O Rio Paraíba do Sul, às 14h, atingia a cota dos 9,85 e alguns moradores da comunidade Ilha do Cunha começaram a ser transferidos para uma escola mais próxima. A previsão é de continuar subindo nas próximas horas. Marco Soares também esclareceu a situação da comunidade de Catuaba, no Distrito de Conselheiro Josino, na Região Norte Campos, onde 12 famílias foram desabrigadas devido ao transbordo de um canal.
- Os moradores de Catuaba foram transferidos para uma escola próxima durante a madrugada desta quarta-feira (29). Hoje pela manhã, as águas já abaixaram e deixei à disposição dos residentes a estrutura da Defesa Civil e, assim que se sentirem seguros para retornar para suas residências, o órgão vai transferi-las”, adiantou. Marco ressaltou, ainda, que um balanço será divulgado no final da tarde.
Últimas Notícias adicionadas
- 08/11/2025 20:19:21 Festival Doces Palavras celebra o legado de Waldir Pinto de Carvalho
- 08/11/2025 20:03:58 Alunos da rede municipal de Educação participam de espetáculo circense
- 08/11/2025 16:46:53 Prefeitura entrega obras do Bairro Legal nos conjuntos Codin e Santa Edwirges
- 08/11/2025 14:17:27 Prefeito prestigia 21ª edição do Morar com Saúde e anuncia construção de praça
- 08/11/2025 13:34:54 Mutirão de documentação da Trabalhadora Rural acontece em Campos na próxima semana
Festival Doces Palavras celebra o legado de Waldir Pinto de Carvalho
0811 20h03Alunos da rede municipal de Educação participam de espetáculo circense
0811 16h46Prefeitura entrega obras do Bairro Legal nos conjuntos Codin e Santa Edwirges
0811 14h17Prefeito prestigia 21ª edição do Morar com Saúde e anuncia construção de praça
0811 13h34Mutirão de documentação da Trabalhadora Rural acontece em Campos na próxima semana
Educação faz 4ª convocação de cuidadores para educação especial inclusiva
2Prefeitura de Campos avança na realização do concurso público da Educação
3Publicadas leis que fortalecem o Magistério e valorizam servidores da Educação
4Prefeito Wladimir decreta ponto facultativo no próximo dia 31
5Guarda Municipal forma novos agentes de grupamentos
6Publicada lei que regulamenta cessão de servidores da Prefeitura de Campos

















