Notícia no detalhe
Rio Paraíba atinge 10 metros e Defesa Civil atende localidades
O Rio Paraíba do Sul chegou a cota de 10 metros no fim da tarde desta quarta-feira (29) em Campos e já desalojou mais de 25 famílias na Ilha do Cunha, comunidade ribeirinha do bairro do Caju. Equipes da Defesa Civil removeram, até o início da noite, as famílias para o Centro Educacional 29 de Maio, o abrigo mais próximo da comunidade. Outras equipes estão de plantão na localidade de Três Vendas, Ururaí, Murundu e Santo Eduardo, onde mantêm base. A prontidão em Três Vendas é em função da subida do nível do Rio Muriaé, que chegou a 5,87 metros, cerca de dois metros acima da sua cota normal. Em Murundu e Ururaí, as equipes atuam com uso de motobombas possantes para drenar águas das casas e ruas com problemas de drenagem, que serão resolvidos após a conclusão das obras do Programa Bairro Legal.
Na manhã desta quinta-feira (30), outras equipes da Defesa Civil e das Secretarias de Família e Assistência Social e de Obras e Urbanismo vão se deslocar com veículos e máquinas para a região do Imbé. A atuação das equipes será para abrir valas e remover barreiras em diferentes pontos da Estrada de Conceição do Imbé, na região Serrana do município. Devido ao grande volume de água na estrada, a comunidade de Mocotó está isolada e vai receber atenção do Grupo de Ações Coordenadas (Grac) da Prefeitura de Campos.
De acordo com o secretário de Defesa Civil, Marco Soares, o nível do Rio Paraíba do Sul estabilizou ao atingir a cota de 10 metros e a tendência é o volume de água baixar. “Estamos fazendo o monitoramento dos rios Ururaí, Itabapoana e Ururaí, de forma permanente. O Paraíba do Sul tende a baixar porque já estabilizou em Itaocara e Santo Antônio de Pádua. O Muriaé já baixou 20 centímetros em Itaperuna e não deverá afetar Italva nem Cardoso Moreira nem Três Vendas, em Campos”.
- O Ururaí já recebeu o grande volume de água que tinha que receber, mas não transbordou porque a Lagoa de Cima estava vazia e recebeu toda água que choveu na Serra. Em Ururaí, o rio está com 2,60 metros e a nossa equipe está naquele distrito com bombas e veículos. Amanhã (quinta-feira, 30), estaremos no Imbé para liberar a estrada e levar atendimento às 50 famílias que estão isoladas, mas em contatos permanentes pelo telefone - , informou Marco Soares.
Últimas Notícias adicionadas
- 08/11/2025 20:19:21 Festival Doces Palavras celebra o legado de Waldir Pinto de Carvalho
- 08/11/2025 20:03:58 Alunos da rede municipal de Educação participam de espetáculo circense
- 08/11/2025 16:46:53 Prefeitura entrega obras do Bairro Legal nos conjuntos Codin e Santa Edwirges
- 08/11/2025 14:17:27 Prefeito prestigia 21ª edição do Morar com Saúde e anuncia construção de praça
- 08/11/2025 13:34:54 Mutirão de documentação da Trabalhadora Rural acontece em Campos na próxima semana
Festival Doces Palavras celebra o legado de Waldir Pinto de Carvalho
0811 20h03Alunos da rede municipal de Educação participam de espetáculo circense
0811 16h46Prefeitura entrega obras do Bairro Legal nos conjuntos Codin e Santa Edwirges
0811 14h17Prefeito prestigia 21ª edição do Morar com Saúde e anuncia construção de praça
0811 13h34Mutirão de documentação da Trabalhadora Rural acontece em Campos na próxima semana
Educação faz 4ª convocação de cuidadores para educação especial inclusiva
2Prefeitura de Campos avança na realização do concurso público da Educação
3Publicadas leis que fortalecem o Magistério e valorizam servidores da Educação
4Prefeito Wladimir decreta ponto facultativo no próximo dia 31
5Guarda Municipal forma novos agentes de grupamentos
6Publicada lei que regulamenta cessão de servidores da Prefeitura de Campos

















