Notícia no detalhe
Colônia de férias para crianças dos acolhimentos da FMIJ
A Fundação Municipal da Infância e da Juventude (FMIJ) vai promover de 10 de janeiro a 11 de fevereiro, uma colônia de férias para os 130 abrigados nas seis casas de acolhimento. As atividades vão acontecer de segunda a sexta-feira, das 13h às 17h, na própria fundação. Serão realizados jogos, gincanas, dinâmicas de grupo e atividades culturais.
As crianças e os adolescentes vão se divertir também nas camas elásticas, mesas de ping pong e no basquete maluco, junto com os seus agentes educacionais. “Será uma alternativa de ocupação para estas crianças, no período de férias escolares, resultado do entendimento dos coordenadores das casas de acolhimento com a Promotoria da Infância e da Juventude. É uma coisa inovadora”, ressalta o presidente da FMIJ, Mário Lopes.
Mário lembra que as crianças e os adolescentes abrigados nos acolhimentos foram afastados do convívio familiar por decisão judicial. “O objetivo da colônia de férias é promover a integração e a socialização tão importante para que estas crianças e os adolescentes estejam preparados para o ano letivo de 2011 e para outros relacionamentos futuros ”.
- A colônia de férias é uma substituição às atividades de lazer oferecidas às outras crianças em vários pontos da cidade. Nos finais de semana, vamos montar uma estrutura, com caravanas, para que elas possam aproveitar as atividades do Mundo Infantil, no Farol de São Tomé, dentro da estrutura proporcionada pelo Verão da Família - destaca Mário Lopes.
Últimas Notícias adicionadas
- 10/04/2026 19:14:01 Prefeitura em Ação chega à 25ª edição neste sábado no Parque Aurora
- 10/04/2026 14:45:59 Prefeitura convoca novos candidatos para o Curso de Formação da Guarda Municipal
- 10/04/2026 14:45:51 Prefeitura em Ação: CCZ antecipa serviços com mutirão no Parque Aurora
- 10/04/2026 14:45:44 Qualificação e Emprego com diversos serviços no Prefeitura em Ação deste sábado
- 10/04/2026 14:45:35 Serviços e projetos da Educação na 25ª edição do Prefeitura em Ação neste sábado
Prefeitura em Ação chega à 25ª edição neste sábado no Parque Aurora
1004 14h45Prefeitura convoca novos candidatos para o Curso de Formação da Guarda Municipal
1004 14h45Prefeitura em Ação: CCZ antecipa serviços com mutirão no Parque Aurora
1004 14h45Qualificação e Emprego com diversos serviços no Prefeitura em Ação deste sábado
1004 14h45Serviços e projetos da Educação na 25ª edição do Prefeitura em Ação neste sábado
Prefeitura amplia segurança com contratação de vigias patrimoniais
2Agendamento on-line para atualização do CadÚnico aberto nesta sexta-feira
3Prefeitura celebra 191 anos de Campos com Semana de Inaugurações
4Dia D de Mobilização abre campanha de vacinação contra gripe sábado em Campos
5Concurso da Educação de Campos é retomado com cronograma definido
6Prefeitura antecipa pagamento dos servidores em comemoração ao aniversário de Campos




















