Notícia no detalhe
Atividades lúdicas incentivam educação ambiental no Horto Municipal
Na próxima terça (04) e quarta-feira (05), atividades serão desenvolvidas no IFF-Guarus em comemoração ao Dia Mundial do Meio Ambiente . Durante a semana, grupos de visitantes estiveram também no CEA Prata Tavares.
Várias ações foram desenvolvidas pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Ambiental (SMDA) neste sábado (1º) no Horto Municipal com a participação de cerca de 30 crianças de 1 a 7 anos de uma escola particular. A programação da escola faz parte das comemorações pelo Dia Mundial do Meio Ambiente, comemorado no próximo dia 05. Durante a semana, vários grupos visitaram também o Centro de Educação Ambiental (CEA) Prata Tavares. Na terça-feira (04) e quarta-feira (05), a secretaria vai desenvolver uma programação especial pelo Dia do Meio Ambiente no Instituto Federal Fluminense (IFF-Guarus).
A programação contou com palestra sobre o descarto correto de lixo, tratamento e coleta seletiva; pintura artística infantil; palestra e exposição de materiais reutilizados feitos no Centro de Educação Ambiental Prata Tavares. As crianças também participaram de brincadeiras com brinquedos reciclados e de futebol suspenso.
Trinta mudas de árvores frutíferas e nativas foram doadas, entre elas, pitanga, pata de vaca, acerola, sapoti, vampiro, ipê amarelo, araçá, nêspera, goiaba e atemoia. “Esse trabalho de conscientização é desenvolvido no Centro de Educação Ambiental o ano inteiro através de agendamento. Recebemos grupos de estudantes e de idosos constantemente”, disse o gerente de Educação Ambiental, Júlio Carlos da Silva Júnior.
O secretário de Desenvolvimento Ambiental, Leonardo Barreto, que também participou das atividades, lembrou ainda sobre a importância de “despertar a consciência ambiental desde cedo nas crianças para que sejam adultos conscientes”, afirma o secretário, lembrando que, na próxima terça-feira (04), a secretaria vai desenvolver uma programação especial para comemorar o Dia do Meio Ambiente.
CEA – Esta semana, o Centro de Educação Ambiental recebeu vários grupos no espaço. A semana começou com a visita dos idosos do Cras de Custodópolis na segunda-feira (27). Na quarta (29) foi a vez dos usuários do Caps João Batista de Araújo Gomes. Na quinta-feira (30), 25 alunos da Creche Escola Municipal Joelma Figueiredo de Souza, que participaram de várias atividades, entre elas circuito ecológico. Na sexta-feira (31), estiveram no espaço idosos do Cras da Chatuba e do Parque Esplanada.
Últimas Notícias adicionadas
- 04/06/2025 18:30:51 Oito escritores fazem lançamento de suas obras neste dia na 12ª Bienal do Livro
- 04/06/2025 17:25:47 Campos será representada na feira Expo-Rio de Turismo 2025
- 04/06/2025 16:26:09 Final do Louva Campos será no dia 9 de junho com entrada gratuita no Trianon
- 04/06/2025 16:13:16 Fabrício Carpinejar lota Arena Jovem da 12ª Bienal do Livro de Campos
- 04/06/2025 15:39:26 Espetáculo mistura contação de história, música e desenho na 12ª Bienal do Livro
Oito escritores fazem lançamento de suas obras neste dia na 12ª Bienal do Livro
0406 17h25Campos será representada na feira Expo-Rio de Turismo 2025
0406 16h26Final do Louva Campos será no dia 9 de junho com entrada gratuita no Trianon
0406 16h13Fabrício Carpinejar lota Arena Jovem da 12ª Bienal do Livro de Campos
0406 15h39Espetáculo mistura contação de história, música e desenho na 12ª Bienal do Livro
12ª Bienal do Livro de Campos: Estrutura no Cepop entra na fase final de montagem
2Cepop: Domingo de muitas atrações na 12ª Bienal do Livro de Campos
312ª Bienal do Livro de Campos será lançada nesta quarta no Teatro de Bolso
4Bienal no Cepop: Editoras e livrarias já estão com os livros prontos para a feira
5Programação da 12ª Bienal do Livro de Campos lançada no Teatro de Bolso
6Rock Goitacá 2025 acontecerá nos dias 24 e 25, no Jardim do Liceu