Notícia no detalhe
Idosos participam do lançamento do Projeto Esportes Náuticos
A ação é uma parceria do Rema Campos com a Fundação Municipal de Esportes (FME) e vai oferecer aulas de canoa canadense, canoa havaiana, stand up, barco de remo e caiaque, de terça a sábado.
A Superintendência do Envelhecimento Saudável e Ativo (Sesa) também esteve presente no lançamento do Projeto Esportes Náuticos realizado neste sábado (1º), em Lagoa de Cima. A ação é uma parceria do Rema Campos com a Fundação Municipal de Esportes (FME) e vai oferecer aulas de canoa canadense, canoa havaiana, stand up, barco de remo e caiaque, de terça a sábado.
As amigas Clemilda, Clemilce e Maria da Penha frequentam a Casa de Convivência do Parque Tamandaré. Elas participaram das atividades de remo e pedalinho.
- Hoje me diverti mais do que os sete dias de férias que passei em Santa Catarina. Vou voltar sempre – afirmou Clemilce.
Clemilda revelou que passou bons momentos da infância em Lagoa de Cima, por esse motivo, se sentiu em casa durante as atividades promovidas pelo Rema Campos. Maria da Penha também afirmou: “Não deu frio na barriga. Pelo contrário, amei".
De acordo com o coordenador do projeto Dimisson Nogueira, o projeto vai oferecer quatro turmas, de terça a sábado, sendo de 8h às 11h e de 13h às 17h, com monitoramento de quatro professores. Além disso, o espaço também está aberto ao turismo. As inscrições devem ser feitas com antecedência na sede do Rema Campos que fica localizada na Avenida Rui Barbosa, 863, em frente ao Cais da Lapa, no Centro.
- Agradeço imensamente ao prefeito Rafael Diniz por ter nos concedido esta oportunidade de proporcionar esporte a este ponto turístico tão importante de Campos. Vamos oferecer os equipamentos e instrutores para as aulas de canoagem, stand up, remo e caiaque. E também um espaço com banheiro e local para descanso, caso seja um grupo de visitantes, por exemplo – ressaltou Dimisson.
A superintendente do Envelhecimento Saudável e Ativo, Heloísa Landim, falou da importância da inclusão da Terceira Idade em projetos rotulados para pessoas jovens.
- A maior parte das atividades oferecidas nas Casas de Convivência, trabalham força, coordenação e equilíbrio. Clemilce, Clemilda e Penha não tiveram nenhuma dificuldade em pedalar ou remar. Vamos trazer outros idosos e mostrar o empoderamento deles – frisou Heloisa Landim.
O ponto de apoio do projeto fica localizado na Estrada de Lagoa de Cima, s/nº, no antigo Tarrafas Bar.
Últimas Notícias adicionadas
- 13/09/2025 15:16:45 Edição do projeto Vem pro Jardim deste domingo é cancelada
- 13/09/2025 12:15:52 Social + Perto 3 anos: Evento com atendimentos dos CRAS e muitos serviços
- 13/09/2025 11:50:00 Bariátrica: Primeira semana de triagem registra mais de 200 pacientes
- 13/09/2025 09:51:41 “Operação Tapa Buracos” realiza serviços no Flamboyant e área central da cidade
- 13/09/2025 09:38:33 “Divertida Mente – Dentro da Mente” neste domingo no Teatro Trianon
Edição do projeto Vem pro Jardim deste domingo é cancelada
1309 08h59Setembro Vermelho: Saúde alerta para a relação entre saúde bucal e o coração
1309 09h10Educação divulga vencedores do Festival Curta Campos na Escola
1309 09h38“Divertida Mente – Dentro da Mente” neste domingo no Teatro Trianon
1309 11h50Bariátrica: Primeira semana de triagem registra mais de 200 pacientes
Prefeitura publica novas convocações do concurso do Programa Saúde da Família
2Secretaria de Fazenda dá boas-vindas aos novos auditores fiscais
3Nova diretriz reduz para 37,5°C temperatura considerada febre em crianças
4Aprovados no concurso do PSF/2008 convocados para assinatura dos documentos de posse
5Prefeitura paga salários nesta sexta e injeta R$ 139 milhões na economia local
6Independência do Brasil: Prefeitura libera programação dos desfiles