Notícia no detalhe
3º Passeio Ciclístico "Pedalar é Legal" atrai 3 mil participantes
Promoção resultante de parceria da TV Record e Prefeitura de Campos, percorreu oito quilômetros e terminou com sorteio de brindes na área do Via Esporte.
Cerca de 3 mil pessoas participaram do 3º Passeio Ciclístico Pedalar é Legal, uma realização da Record Campos com a Prefeitura, através da Fundação Municipal de Esportes (FME). Os "pedaleiros" percorreram 8 quilômetros e encerraram o trajeto na Avenida Arthur Bernardes, onde acontecia mais uma edição do "Via Esporte", da FME, onde houve sorteio de 10 bicicletas e outros brindes entre os inscritos, que colaboraram com 1kg de alimento não perecível para entidades filantrópicas.
— Participo de um grupo de pedaleiros e nesse passeio trouxe meu filho, que também gosta de esporte — disse o técnico em enfermagem Cassiano dos Santos, de 41 anos, ainda na concentração, na Praça São Salvador, apontando Lucas Barcelos, de 13. Juventude à parte, o passeio foi mais que democrático. "Fiz 84 anos em março e pedalo desde criança. Não bebo, não fumo, meu vício é a bicicleta", acrescentou o aposentado Reinaldo Azeredo.
Entre inusitados personagens, incluindo até um guerreiro espartano, um dos mais animados era o militar Alcione do Espírito Santo, 59, liderando um grupo de oito pessoas da família. "Vim com a esposa, filhos, netos e até um sobrinho. "Aqui a animação é total; o que conta é essa confraternização", explicou.
Dada a partida, o grupo percorreu parte da Beira Valão, depois a Avenida 28 de Março em direção ao Turfe e acessou em seguida a Avenida Arthur Bernardes, encerrando o trajeto na concentração do projeto Via Esporte. Após grande confraternização, foi feito o sorteio de brindes. Ganhadora de uma das bicicletas, a comerciante Genusa Cabral, 44, fez uma revelação. "Falei ontem com minha família que uma das bicicletas seria minha. E aqui está ela", mostrou.
— Estou muito feliz com este grande evento e a parceria com a Prefeitura, de incentivo à prática do esporte. E vamos trabalhar para realizarmos outras ações como esta", disse o diretor da TV Record Campos, Wagner Lima. "É fundamental o incentivo ao esporte e a bicicleta está nesse contexto. Em Amsterdan, na Holanda, campanhas levaram 70% da população a trocar o carro pela bicicleta. Aqui também a bicicleta já muito utilizada, mas podemos aumentar ainda mais", avalia o presidente da FME, Rafael Thuin.
Últimas Notícias adicionadas
- 10/01/2026 14:42:50 FME dá início programação esportiva do Verão de Todos Nós 2026 em Farol
- 10/01/2026 13:55:20 Prefeito prestigia a abertura da programação da Festa de Santo Amaro neste sábado
- 10/01/2026 09:37:57 Hospital Geral de Guarus comemora cerca de um milhão de procedimentos em 2025
- 10/01/2026 09:10:42 Segurança Alimentar e Nutricional alinha serviços com Coordenações de CRAS
- 10/01/2026 08:53:58 Igualdade Racial com inscrições para Cursos de Verão 2026 até segunda-feira
FME dá início programação esportiva do Verão de Todos Nós 2026 em Farol
1001 13h55Prefeito prestigia a abertura da programação da Festa de Santo Amaro neste sábado
1001 09h37Hospital Geral de Guarus comemora cerca de um milhão de procedimentos em 2025
1001 09h10Segurança Alimentar e Nutricional alinha serviços com Coordenações de CRAS
1001 08h53Igualdade Racial com inscrições para Cursos de Verão 2026 até segunda-feira
Publicada retificação do edital do Concurso da Educação com ampliação dos requisitos
2IPTU 2026: Guias para pagamento disponíveis a partir desta quinta
3Verão 2026 no Farol reúne grandes atrações e reforça turismo e cultura no litoral
4Divulgado calendário de pagamento de 2026 dos servidores
5Prefeitura antecipa salário de dezembro e pagamento dos servidores já está na conta
6Prefeito reúne secretários e servidores em confraternização de fim de ano




















