Notícia no detalhe
Hemocentro precisa de doações com urgência
O Hemocentro Regional de Campos está precisando de doações com urgência. Com uma queda de, aproximadamente, 50% no número de doadores, a unidade está enfrentando dificuldades para atender às solicitações que recebe diariamente. O Banco de Sangue precisa receber cerca de 70 doações por dia, mas tem recebido uma média de 20 doações/dia. Algumas cirurgias eletivas, que são marcadas com antecedência e não são urgentes, estão sendo adiadas por falta de sangue.
- Estamos muito preocupados, principalmente nesse período de festas e verão, em que a demanda costuma aumentar, devido ao grande número de veículos circulando nas estradas que cortam a nossa região. Além disso, há as cirurgias eletivas, que precisam continuar acontecendo. Estamos precisando de todos os tipos de sangue, principalmente, O positivo, e contamos com a colaboração da população – diz Maria Gonçalves, assistente social do Hemocentro.
Ponto facultativo – O Hemocentro, que fica no Hospital Ferreira Machado, funcionará normalmente nesta sexta-feira (31), véspera de Ano Novo. A unidade funciona diariamente, das 7 às 18h, inclusive aos sábados, domingos e feriados. Para doar é preciso levar um documento original de identidade com foto, ter peso superior a 50 Kg, idade entre 18 e 65 anos, não estar em jejum e não ter ingerido alimentos gordurosos nas últimas quatro horas.
Últimas Notícias adicionadas
- 08/11/2025 20:19:21 Festival Doces Palavras celebra o legado de Waldir Pinto de Carvalho
- 08/11/2025 20:03:58 Alunos da rede municipal de Educação participam de espetáculo circense
- 08/11/2025 16:46:53 Prefeitura entrega obras do Bairro Legal nos conjuntos Codin e Santa Edwirges
- 08/11/2025 14:17:27 Prefeito prestigia 21ª edição do Morar com Saúde e anuncia construção de praça
- 08/11/2025 13:34:54 Mutirão de documentação da Trabalhadora Rural acontece em Campos na próxima semana
Festival Doces Palavras celebra o legado de Waldir Pinto de Carvalho
0811 20h03Alunos da rede municipal de Educação participam de espetáculo circense
0811 16h46Prefeitura entrega obras do Bairro Legal nos conjuntos Codin e Santa Edwirges
0811 14h17Prefeito prestigia 21ª edição do Morar com Saúde e anuncia construção de praça
0811 13h34Mutirão de documentação da Trabalhadora Rural acontece em Campos na próxima semana
Educação faz 4ª convocação de cuidadores para educação especial inclusiva
2Prefeitura de Campos avança na realização do concurso público da Educação
3Publicadas leis que fortalecem o Magistério e valorizam servidores da Educação
4Prefeito Wladimir decreta ponto facultativo no próximo dia 31
5Guarda Municipal forma novos agentes de grupamentos
6Publicada lei que regulamenta cessão de servidores da Prefeitura de Campos

















