Notícia no detalhe
Lenine no Lagamar na sexta-feira
Na próxima sexta-feira (03), às 21h, o cantor e compositor Lenine sobe ao palco do Lagamar, no Farol. O artista irá cantar canções que fizeram e fazem sucessos como “Paciência”, “Magra”, da trilha sonora da minissérie global Cinquentinha, “Aquilo que dá no coração”, tema de abertura da novela Passione. Este será o primeiro espetáculo de muitos que estão programados no Lagamar e sempre no mesmo horário como as apresentações do cantor Milton Guedes (14), Léo Maia (28), Guilherme Arantes (11 de fevereiro), entre outros. É o Farol 2011 – O verão da Família.
Biografia – Lenine nasceu em Recife, em 1959. Aqueles que escutam as músicas de Lenine hoje não imaginam que a primeira influência musical do cantor foi o rock, bem diferente da MPB misturada com o regionalismo que formam a essência de seu som. Foi para o Rio de Janeiro no final dos anos 70, pois naquela época havia pouco espaço e recursos para música no Recife. Morou com alguns amigos e compositores. Dividiram por algum tempo um apartamento na Urca, depois uma casinha em uma vila em Botafogo, famosa por ter sido moradia de Macalé e Sônia Braga. Depois foram para Santa Teresa.
Lenine teve seu som gravado por Elba Ramalho, sendo ela a primeira cantora de sucesso nacional a gravar uma música do cantor. Depois vieram Fernanda Abreu, O Rappa, Milton Nascimento, Maria Rita, Maria Bethânia e muitos outros. Produziu “Segundo” de Maria Rita, “De uns tempos pra cá” de Chico César, “Lonji” de Tcheka, cantor e compositor do Cabio Verde, e “Ponto Enredo”, de Pedro Luiz e a Parede.
Trabalhou em televisão com os diretores Guel Arraes e Jorge Furtado. Para eles, fez a direção musical de “Caramuru”, a Invenção do Brasil”, que depois de minissérie, virou um longa-metragem. Lenine ganhou dois prêmios Grammy Latino: um pelo “Melhor Álbum Pop Contemporâneo” com o seu álbum “Falange Canibal”; e outro em 2009 na categoria melhor canção brasileira com a música “Martelo Bigorna”, que fez parte da trilha sonora da novela global Caminho das Índias”.
Últimas Notícias adicionadas
- 22/03/2026 12:23:30 Restaurante do Povo será reinaugurado na nesta segunda-feira
- 22/03/2026 10:19:55 Museu Histórico celebra 191 anos de Campos com agenda especial e reabre ao público
- 22/03/2026 08:21:46 Totalmente reurbanizada Rua Domingos Viana será inaugurada neste domingo
- 21/03/2026 19:47:09 Assistência entrega materiais a moradores atingidos pela enchente
- 21/03/2026 18:35:10 Após 30 anos de espera, Complexo Farol-Barra do Furado tem pedra fundamental lançada
Restaurante do Povo será reinaugurado na nesta segunda-feira
2203 10h19Museu Histórico celebra 191 anos de Campos com agenda especial e reabre ao público
2203 08h21Totalmente reurbanizada Rua Domingos Viana será inaugurada neste domingo
2103 19h47Assistência entrega materiais a moradores atingidos pela enchente
2103 18h35Após 30 anos de espera, Complexo Farol-Barra do Furado tem pedra fundamental lançada
Primeiros agentes da GCM são certificados para porte funcional de arma de fogo
2Defesa Civil de Campos esclarece alerta de chuva enviado por sistema estadual
3Prefeitura orienta sobre alternativas para a travessia do Paraíba
4Troca dos cartões do programa Cartão Goitacá começa nesta terça-feira
5Aprovados no concurso do PSF/2008 convocados para entrega de documentos e exames
6CadÚnico: Mutirão de Atualização de 25 a 27 de março na UFF




















