Notícia no detalhe
Equipe de Basquete Sem Fronteiras de Campos estreia no Campeonato Estadual
A próxima etapa vai acontecer dia 20 em Macaé e no dia 10 de agosto em Campos.
Seis equipes de basquete entraram em quadra neste domingo (30) na I Etapa do Campeonato Estadual de Basquete Adaptado, Região Norte e Lagos, que aconteceu no Ginásio Benedito Zarour, em Rio das Ostras, na Baixada Litorânea. O time campista Basquete Sem Fronteiras, que tem o apoio da Prefeitura de Campos através da Fundação Municipal de Esportes, estreou com uma equipe nova. A competição foi organizada pela Federação de Basquete Adaptada do Estado do Rio de Janeiro.
Participaram as equipes de Campos, Macaé, Rio das Ostras, São Gonçalo, Acadef Fluminense e Andef Niterói. O time de Campos deixou a vitória escapar para os donos da casa, por 27 a 53. Rio das Ostras está em primeiro lugar nesta etapa com duas vitórias, ao vencer o time de Basquete Sem Fronteiras e Macaé. A II etapa do Campeonato está marcada para o próximo dia 20, em Macaé.
De acordo com o capitão da equipe Basquete Sem Fronteiras, Alessandro Martins, o Pit, participar do Campeonato Estadual é muito importante para o crescimento técnico dos atletas. "Nossos atletas são novos já que Campos está investindo na formação de base, e poder jogar com equipes mais experiente é primordial para eles que ganham experiência", disse o capitão.
O Campeonato Brasileiro vai acontecer entre os dias 22 e 27 de setembro, no Centro de Treinamento Paralímpico, em São Paulo, reunindo 13 equipes de todo o país. "Neste jogo de domingo tivemos um problema com o pivô Edelmo, que não pode jogar. Mas no geral a etapa foi positiva", disse o técnico Mauricio Lemos.
A equipe Basquete Sem Fronteiras/FME treina no Centro Esportivo da Escola Lulu Beda- CEDE Jardim Carioca, às segundas, quartas e sextas-feiras das 18h às 21h.
Últimas Notícias adicionadas
- 06/09/2025 16:52:20 Sábado de praia lotada no 13º Festival de Petiscos de Farol de São Tomé
- 06/09/2025 16:28:43 Guarda Civil Municipal realiza curso de formação para atuação no GOC
- 06/09/2025 11:03:54 Divulgado fluxograma para cirurgias de vesícula, hérnia, catarata e revascularização
- 06/09/2025 07:17:36 Prefeito Wladimir prestigia abertura do 13º Festival de Petiscos de Farol
- 05/09/2025 16:42:41 IMTT determina reforço no transporte público para Farol durante Festival de Petiscos
Sábado de praia lotada no 13º Festival de Petiscos de Farol de São Tomé
0609 16h28Guarda Civil Municipal realiza curso de formação para atuação no GOC
0609 11h03Divulgado fluxograma para cirurgias de vesícula, hérnia, catarata e revascularização
0609 07h17Prefeito Wladimir prestigia abertura do 13º Festival de Petiscos de Farol
0509 16h42IMTT determina reforço no transporte público para Farol durante Festival de Petiscos
Prefeitura publica novas convocações do concurso do Programa Saúde da Família
2Secretaria de Fazenda dá boas-vindas aos novos auditores fiscais
3Desenvolvimento Econômico vai promover Café do Empreendedor dia 19
4Prefeitura paga salários nesta sexta e injeta R$ 139 milhões na economia local
5Semana da Juventude com programação especial a partir de segunda
6Espaço da Oportunidade com 674 vagas de emprego nesta segunda-feira