Notícia no detalhe
Ação integrada da prefeitura na Ilha do Cunha
Defesa Civil e as Secretarias de Serviços Públicos, Família e Assistência Social e de Saúde realizaram ação integrada nesta terça-feira (4), na Ilha do Cunha, no bairro da Pecuária. O objetivo foi avaliar as condições de moradia e a estrutura dos imóveis. O Centro de Controle de Zoonoses (CCZ) atuou, ainda, no combate, orientação e prevenção, para evitar o surgimento de doenças comuns no período de chuvas, como leptospirose.
O trabalho de combate do mosquito da dengue, aedes aegypti, foi realizado em cerca de 200 casas, enquanto o combate aos roedores foi feito em 150 residências. Uma equipe composta de 15 agentes do Programa Municipal de Controle de Roedores e outros 15 agentes do Programa de Controle da Dengue atuou no local. Já a Secretaria de Serviços Públicos realizou a limpeza da área.
A expectativa, segundo o secretário de Defesa Civil, Marco Soares, é de que as 35 famílias da Ilha do Cunha retornem às suas casas até a próxima quinta-feira (6). Elas estão abrigadas desde o dia 29 de dezembro no Centro Educacional 29 de Maio, no mesmo bairro.
- Na tarde desta terça-feira, técnicos em edificações da Defesa Civil vão vistoriar novamente o local e analisar se há condições das famílias voltarem para suas casas essa semana, com segurança. Caso isso já seja possível, a Secretaria da Família e Assistência vai entregar kits de limpeza para todos, a fim de evitar doenças - disse o secretário.
Prevenção - Os 102 desabrigados receberam as visitas dos secretários de Saúde, Paulo Hirano, e da Família, Henrique Oliveira, na manhã de hoje. Hirano determinou uma nova visita de profissionais da saúde ao abrigo. “Estamos realizando a vacinação de pessoas que foram atingidas pelas cheias e encaminhando para atendimento conforme a necessidade”, falou Hirano.
Na última quinta-feira (30), enfermeiros da Secretaria de Saúde levaram medicamentos, vacinas e orientação às famílias. “Tiramos as famílias de lá preventivamente, por isso não houve prejuízos materiais ou problemas maiores. Estamos acompanhando atentamente o volume do rios da região, para oferecer segurança à população”, concluiu Marco Soares.
Últimas Notícias adicionadas
- 27/10/2025 18:43:05 Acolhidos da Residência Inclusiva II em evento pelo Mês das Crianças
- 27/10/2025 17:02:54 Uenf se consagra campeã geral da Liga Universitária Campista
- 27/10/2025 15:33:25 Capacitação sobre reforma tributária reúne profissionais contábeis na Prefeitura
- 27/10/2025 15:12:30 Últimos dias da Campanha Nacional de Multivacinação em Campos
- 27/10/2025 14:49:06 Espaço da Oportunidade com 546 vagas de emprego neste início de semana
Acolhidos da Residência Inclusiva II em evento pelo Mês das Crianças
2710 17h02Uenf se consagra campeã geral da Liga Universitária Campista
2710 15h33Capacitação sobre reforma tributária reúne profissionais contábeis na Prefeitura
2710 15h12Últimos dias da Campanha Nacional de Multivacinação em Campos
2710 14h49Espaço da Oportunidade com 546 vagas de emprego neste início de semana
Porto do Açu apresenta à Prefeitura de Campos projeto de Hub de Ferro Metálico
2Profissionais aprovados no concurso do PSF/2008 iniciam curso de formação
3Guarda Municipal forma novos agentes de grupamentos
4Publicadas leis que fortalecem o Magistério e valorizam servidores da Educação
5Prefeito Wladimir decreta ponto facultativo no próximo dia 31
6Publicada lei que regulamenta cessão de servidores da Prefeitura de Campos

















