Notícia no detalhe
Jovens do Curso Livre de Gastronomia da FMIJ na 4ª edição do Masterchef Qualifica
Os adolescentes foram elogiados por chefs dos maiores restaurantes de Campos
Elogiados por chefs dos maiores restaurantes de Campos, adolescentes do Curso Livre de Gastronomia do programa Qualifica Jovem, da Fundação Municipal da Infância e da Juventude (FMIJ), deram um show de cores e sabores na preparação e apresentação dos pratos durante a 4ª edição do Masterchef Qualifica, nesta terça-feira (9), na sede da instituição. O talento dos jovens também foi reconhecido pela vice-prefeita, Conceição SantAnna, uma das juradas do evento.
Camarão na moranga e farofa crocante; Moqueca ao pirão de camarão; Tornedor à piamontese; e Mignon ao aligot foram os pratos preparados pelos jovens que estão concluindo o curso. Eles participaram de todo o processo de elaboração, desde o corte das proteínas e legumes à montagem dos pratos servidos.
Os chefs Léo Vinagre, Neide Martini, Paulo Gottgtroy e Fabiano Seixas, além dos vereadores Marcelo Perfil e Fábio Almeida também prestigiaram o evento compondo a comissão julgadora junto à presidenta da FMIJ, Sana Gimenes.
- É a segunda vez que participo do Masterchef Qualifica. E estou muito feliz por ter a oportunidade de, mais uma vez, apreciar bem de perto o imenso potencial dos nossos jovens e saborear estas delícias feitas por eles. Acreditem no talento de vocês e continuem buscando qualificação. Vocês estão no caminho certo -, disse a vice-prefeita.
A presidenta da FMIJ destacou que os pratos preparados pelos adolescentes não perdem em nada para os que são servidos em grandes restaurantes. “O resultado da dedicação de vocês está sendo elogiado por especialistas da Gastronomia. Muito me orgulha participar deste momento como presidenta da Fundação, tendo a consciência de que junto com toda a equipe estamos proporcionando a vocês a oportunidade de descobrir suas aptidões e adquirir conhecimento para que, futuramente, consigam encaminhamento para o mercado de trabalho”, ressaltou Sana.
O chef Léo Vinagre contou ter agregado um dos pratos que experimentou numa edição anterior do MasterChef Qualifica ao cardápio do restaurante. “Experimentei um nhoque de batata doce feito pelos adolescentes e fiquei maravilhado. Passei a servir no restaurante e foi o prato campeão no primeiro mês. Assim como os jovens da edição anterior, vocês também estão de parabéns. Mais uma vez gostei muito do que vi e comi aqui”, revelou o especialista.
Além dos deliciosos pratos, o 4º Masterchef Qualifica ainda contou com um desfile das adolescentes do Curso de Corte e Costura, que puderam mostrar diversas peças confeccionadas por elas ao longo do semestre. E também de jovens do curso de Produção Gráfica, que elaboraram mais uma edição do Jornal “Na mídia”, colocando em prática muito do que aprenderam ao longo do semestre.
Últimas Notícias adicionadas
- 10/06/2026 09:19:21 Cartão Goitacá: Beneficiários começam a receber novos cartões
- 10/06/2026 09:07:58 HFM promove ação educativa para reforçar a higiene das mãos
- 10/06/2026 08:52:00 Procon Campos divulga pesquisa de preços para o Dia dos Namorados
- 10/06/2026 08:27:46 Mais Ciência impulsiona meninas na pesquisa científica com o projeto Arduínas
- 10/06/2026 08:05:42 Estrada que dá acesso a Santo Amaro recebe semana ações para recuperar a mobilidade
Cartão Goitacá: Beneficiários começam a receber novos cartões
1006 09h07HFM promove ação educativa para reforçar a higiene das mãos
1006 08h52Procon Campos divulga pesquisa de preços para o Dia dos Namorados
1006 08h27Mais Ciência impulsiona meninas na pesquisa científica com o projeto Arduínas
1006 08h05Estrada que dá acesso a Santo Amaro recebe semana ações para recuperar a mobilidade
Consulplan divulga resultado preliminar da prova objetiva do concurso da Educação
2Cras com inscrições abertas para o curso de Cuidadora Infantil pelo “Mulheres Mil”
3Saúde conclui módulo prático de formação dos novos Agentes Comunitários de Saúde
4Inscrições para o Processo Seletivo da Assistência Social até esta quarta-feira
5Parceria entre secretarias impulsiona cursos de costura e geração de renda
6Defesa Civil alerta sobre ressaca em Farol até a noite desta terça





















