A Prefeitura de Campos, através da Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Esporte (Smece), realiza na próxima semana o V Seminário de Ciências Humanas e Diversidade. O evento acontece nos dias 30, 31 e 1º, das 10h às 12h e das 14h às 17h, no Museu Histórico de Campos. Com o tema “Diversidade e Desenvolvimento Sustentável: Diálogos entre saberes e práticas de ensino”, o seminário é organizado pela coordenação de Ciências Humanas e de Diversidade da Smece e voltado para professores da rede municipal, mas aberto a demais interessados. Inscrições
AQUI.
O evento aborda temas e personagens locais, como o canal Campos-Macaé; Alberto Sampaio; a imigração sírio-libanesa no município; uma análise regional das usinas às bacias de petróleo, entre outros. Além de projetos, como Caminhos do Barro, e as Comunicações Orais dos decentes da rede municipal.
- O Seminário é sempre uma oportunidade de aprofundarmos temáticas atuais ligadas ao ensino de História, Geografia e Diversidade. Bem como, proporcionarmos momento de reflexão sobre nossas práticas de ensino. Durante o seminário, os professores terão a oportunidade de apresentar seus trabalhos acadêmicos. É uma forma de socialização e troca de experiências - destaca Cristiane Rabelo, coordenadora de História da Smece, frisando que um dos objetivos das Comunicações Orais é incentivar o professor a pesquisas e aprofundar seus estudos, aproximando o conhecimento acadêmico das práticas em sala de aula.