Saber+ vai ampliar rede de proteção social no Centro Dia do Idoso
Objetivo é captar mais idosos para as ações de impacto. Em agosto, será lançado o Programa Mão na Massa, um livro com receitas produzidas pelos próprios idosos.
A Prefeitura de Campos, através da Superintendência do Envelhecimento Saudável e Ativo (Sesa), vai lançar dois programas que visam fortalecer o vínculo com os idosos. A partir da próxima quarta-feira (31), a equipe multidisciplinar do Centro Dia do Idoso vai implementar o Programa Saber+ com o objetivo de captar mais idosos para as ações de impacto oferecidas pela Rede de Proteção Social. Em agosto, será lançado o Programa Mão na Massa, um livro com receitas produzidas pelos próprios idosos.
A superintendente, Heloísa Landim, destaca que a equipe é composta por terapeuta ocupacional, assistente social, técnicas de enfermagem, enfermeiras, psicóloga e nutricionista; e o objetivo dos projetos é oferecer qualidade de vida com várias atividades, como as aulas de ginástica, zumba, oficinas, Circuito do Equilíbrio entre outras.
— A equipe me apresentou a proposta dos projetos e achei brilhante porque, desde o primeiro dia de gestão do prefeito Rafael Diniz, nosso propósito foi antever a doença. Oferecer aos idosos que aguardam uma consulta, por exemplo, conhecimento sobre as atividades e ações promovidas pela Prefeitura por meio das Casas de Convivência — destacou Heloísa Landim.
A gerente do Centro Dia, Christiane Mazzini, ressalta que mesmo antes do lançamento do Programa Saber+, o número de alunos das aulas de alongamento e zumba gold já apresentou crescimento surpreendente de 50%.
- Vamos sistematizar as ações da Rede de Proteção Social apresentando os benefícios das atividades, intensificando as ações de levar informações no que tange à qualidade de vida dos nossos idosos dentro do Programa 60+ Saúde - finalizou Christiane.