Notícia no detalhe
Avenida 28 de Março começa a receber iluminação de LED
Serão substituídos 295 pontos ao longo dos 6 km da avenida. Previsão é que o trabalho seja concluído em 45 dias.
Uma das avenidas mais movimentadas no município, a 28 de Março, começa a receber iluminação de LED a partir desta terça-feira (23). Com a iniciativa, a Prefeitura de Campos, através da Superintendência de Iluminação Pública, está substituindo as lâmpadas antigas dos seis quilômetros de avenida. A modernização oferece mais eficiência do serviço, além de possibilitar redução de cerca de 30% do consumo de energia. A previsão é que o trabalho seja concluído em até 45 dias.
Serão substituídos 295 pontos, melhorando o fluxo luminoso e a uniformidade da iluminação. Segundo o superintendente de Iluminação Pública, Daniel Duarte, a iluminação de LED também traz mais segurança aos transeuntes e comerciantes.
– A modernização faz parte do que o Prefeito Rafael Diniz busca e determina. Com a nova iluminação, poderemos dar mais conforto ao pedestre, ciclistas e motoristas, melhorando a iluminação da via de acordo com as normas vigentes, trazendo segurança para as residências, comércios, pontos de ônibus, e também às pessoas que praticam atividades físicas no local, estudantes de escolas e faculdades. Valorizando a avenida – disse.
Modernização - Na atual gestão, já foram substituição por iluminação da LED cerca de 1300 pontos, gerando uma economia de, aproximadamente, R$ 57 mil por mês na energia de iluminação pública.
O serviço já foi realizado na Avenida José Carlos Pereira Pinto, com instalação de 181 luminárias em 91 postes; além da Orla I, em Guarus, com 300 pontos. Também passaram por intervenção as avenidas Nilo Peçanha e Pelinca, a RJ-216 (Campos/Farol), Ponte Saturnino de Brito (Lapa), Ponte Barcelos Martins e o Centro Histórico de Campos. Na área central, são 450 pontos em 31 ruas, gerando economia próxima de 60% no consumo de energia.
Leia mais sobre modernização da Iluminação Pública:
Iluminação no entorno da UPH São José recebe reforço com superpostes / Nova iluminação da José Carlos Pereira Pinto leva sensação de segurança à população / Ruas de Campo Novo recebem pontos de iluminação pública após década de espera / Centro da cidade recebe moderno sistema de iluminação / Prefeitura moderniza iluminação da Orla I e agrada moradores e comerciantes / Lagamar tem nova iluminação e economia de energia chega a 70% / Praça das Taças recebe iluminação em Led e já está sem as grades
Últimas Notícias adicionadas
- 06/09/2025 16:52:20 Sábado de praia lotada no 13º Festival de Petiscos de Farol de São Tomé
- 06/09/2025 16:28:43 Guarda Civil Municipal realiza curso de formação para atuação no GOC
- 06/09/2025 11:03:54 Divulgado fluxograma para cirurgias de vesícula, hérnia, catarata e revascularização
- 06/09/2025 07:17:36 Prefeito Wladimir prestigia abertura do 13º Festival de Petiscos de Farol
- 05/09/2025 16:42:41 IMTT determina reforço no transporte público para Farol durante Festival de Petiscos
Sábado de praia lotada no 13º Festival de Petiscos de Farol de São Tomé
0609 16h28Guarda Civil Municipal realiza curso de formação para atuação no GOC
0609 11h03Divulgado fluxograma para cirurgias de vesícula, hérnia, catarata e revascularização
0609 07h17Prefeito Wladimir prestigia abertura do 13º Festival de Petiscos de Farol
0509 16h42IMTT determina reforço no transporte público para Farol durante Festival de Petiscos
Prefeitura publica novas convocações do concurso do Programa Saúde da Família
2Secretaria de Fazenda dá boas-vindas aos novos auditores fiscais
3Desenvolvimento Econômico vai promover Café do Empreendedor dia 19
4Prefeitura paga salários nesta sexta e injeta R$ 139 milhões na economia local
5Semana da Juventude com programação especial a partir de segunda
6Espaço da Oportunidade com 674 vagas de emprego nesta segunda-feira