Notícia no detalhe
Lual da Educação foi sucesso na praia do Farol
Foi sucesso de público o primeiro lual da Educação, que foi realizado na noite de quarta-feira (05), na arena esportiva do Farol de São Tomé. O evento foi organizado pela Secretaria Municipal de Educação, o primeiro de uma série de ações previstas para a temporada de verão, sempre nas noites de quarta-feira. Na primeira noite, se apresentaram o cantor Álvaro Manhães, acompanhado pelo baterista Júnior Silva. Eles levantaram a platéia, formada por jovens e adultos, que curtiram o melhor da Música Popular Brasileira.
A programação foi iniciada com apresentação de um grupo de alunos do projeto iniciado ainda na tarde desta quarta-feira, quando as crianças participaram de atividades físicas e culturais. O grupo foi formado pelos animadores culturais Laura Fonseca e Lucas Ribeiro, que trabalharam uma coreografia em estilo havaiano para a apresentação. “O desempenho foi bom, apesar do pouco tempo que tivemos de preparação do grupo, que realizou apenas um ensaio”, afirmou a coreógrafa Laura Fonseca.
O grupo foi caracterizado com roupas típicas, confeccionadas pelo grupo de animação cultural, em mais um trabalho de oficina organizado pela equipe da Secretaria de Educação. Ao som de Ivete Sangalo, as crianças fizeram a platéia vibrar.
A Secretaria de Educação Joilza Rangel Abreu esteve no local para ver de perto o desempenho dos professores que iniciaram nesta quarta-feira, um trabalho, que deverá se estender por todo o verão. No trabalho, vão ser realizadas várias oficinas, como confecção de fantasias, trabalhos com argila, bijuterias, pintura em telas, entre outras.
Um novo lual está previsto para a próxima quarta-feira e, desta vez, o espetáculo vai ter a participação dos cantores Vitor Rangel e Cacá Morch, sempre com um repertório baseado nas músicas brasileiras. Na sequencia já estão confirmadas as participações de Eros Rapahel e Lolô.
Últimas Notícias adicionadas
- 22/03/2026 12:23:30 Restaurante do Povo será reinaugurado na nesta segunda-feira
- 22/03/2026 10:19:55 Museu Histórico celebra 191 anos de Campos com agenda especial e reabre ao público
- 22/03/2026 08:21:46 Totalmente reurbanizada Rua Domingos Viana será inaugurada neste domingo
- 21/03/2026 19:47:09 Assistência entrega materiais a moradores atingidos pela enchente
- 21/03/2026 18:35:10 Após 30 anos de espera, Complexo Farol-Barra do Furado tem pedra fundamental lançada
Restaurante do Povo será reinaugurado na nesta segunda-feira
2203 10h19Museu Histórico celebra 191 anos de Campos com agenda especial e reabre ao público
2203 08h21Totalmente reurbanizada Rua Domingos Viana será inaugurada neste domingo
2103 19h47Assistência entrega materiais a moradores atingidos pela enchente
2103 18h35Após 30 anos de espera, Complexo Farol-Barra do Furado tem pedra fundamental lançada
Primeiros agentes da GCM são certificados para porte funcional de arma de fogo
2Defesa Civil de Campos esclarece alerta de chuva enviado por sistema estadual
3Prefeitura orienta sobre alternativas para a travessia do Paraíba
4Troca dos cartões do programa Cartão Goitacá começa nesta terça-feira
5Aprovados no concurso do PSF/2008 convocados para entrega de documentos e exames
6CadÚnico: Mutirão de Atualização de 25 a 27 de março na UFF




















