Notícia no detalhe
Prefeita Rosinha Garotinho visita obras do Teatro Trianon
A Prefeita Rosinha Garotinho visitou nesta sexta-feira (07), de manhã, as instalações do Teatro Municipal Trianon, que está passando pela primeira grande reforma desde sua inauguração. Ela acompanhou as intervenções realizadas na plateia, que está tendo o carpete trocado. No palco, a construção do fosso com elevador, para concertos sinfônicos, também evolui. A presidente da Fundação Trianon, Auxiliadora Freitas, acompanhou a prefeita durante a visita, ao lado do secretário de Cultura, Orávio de Campos e do presidente da Fundação Zumbi dos Palmares, Jorge Luís dos Santos.
– Com a construção do fosso, o Trianon será o segundo teatro do estado a ter este tipo de palco, igualando-se ao Teatro Municipal do Rio de Janeiro. Em breve, com a criação da Orquestra Sinfônica Municipal, teremos muitos concertos neste palco. As ações desta reforma representam um grande diferencial de estrutura que os espectadores irão perceber assim que as portas forem reabertas – disse a prefeita.
A reforma prevê a recuperação de todo o telhado, bem como sua impermeabilização com manta e a colocação de revestimento acústico na área do palco. Na parte externa, será realizada uma revisão em todo o revestimento de placas de granito e pastilhas. O espelho d’água receberá impermeabilização e revestimento. Um anexo com 204,62m² de área construída, também será erguido.
A acessibilidade será um dos destaques da reforma. Rampas com corrimão em alumínio anodizado serão construídas, facilitando o acesso de portadores de necessidades especiais. Banheiros e camarins adaptados também estão no projeto. “Queremos oferecer conforto aos espectadores. A população ansiava por essas reformas que visam modernizar o Trianon”, ressaltou Auxiliadora Freitas, durante a visita da prefeita.
O secretário de Cultura, Orávio de Campos, ressaltou a importância da reforma pela qual o Trianon está passando. “Este é o grande templo da cultura no interior do Estado. Com as intervenções que estão sendo feitas, terá condições de ampliar, ainda mais, sua inclusão na rota dos grandes espetáculos”, explicou.
Últimas Notícias adicionadas
- 10/06/2026 16:35:25 Prefeito acompanha inauguração da Estação de Tratamento de Esgoto em Donana
- 10/06/2026 16:00:56 Da inteligência artificial à robótica, jornada apresenta caminhos para a educação
- 10/06/2026 15:22:31 Jornada reúne educadores e destaca o uso pedagógico da tecnologia em Campos
- 10/06/2026 12:25:46 Defesa Civil reestrutura núcleos para acelerar resposta em áreas vulneráveis
- 10/06/2026 12:22:21 Ritmo, alegria e movimento: aulas da FME animam as noites no Jardim São Benedito
Prefeito acompanha inauguração da Estação de Tratamento de Esgoto em Donana
1006 16h00Da inteligência artificial à robótica, jornada apresenta caminhos para a educação
1006 15h22Jornada reúne educadores e destaca o uso pedagógico da tecnologia em Campos
1006 12h25Defesa Civil reestrutura núcleos para acelerar resposta em áreas vulneráveis
1006 12h22Ritmo, alegria e movimento: aulas da FME animam as noites no Jardim São Benedito
Consulplan divulga resultado preliminar da prova objetiva do concurso da Educação
2Cras com inscrições abertas para o curso de Cuidadora Infantil pelo “Mulheres Mil”
3Saúde conclui módulo prático de formação dos novos Agentes Comunitários de Saúde
4Inscrições para o Processo Seletivo da Assistência Social até esta quarta-feira
5Parceria entre secretarias impulsiona cursos de costura e geração de renda
6Defesa Civil alerta sobre ressaca em Farol até a noite desta terça





















