Notícia no detalhe
Preservação ao meio ambiente também é assunto para carnaval
Por: Thaisa Barreto -
16/08/2019 - 19:55:54
O segundo bloco de samba a entrar na avenida, no domingo (18), será o Juventude da Baleeira, no 1º Festival de Samba, dentro da 1ª Semana Municipal do Folclore, no Centro de Eventos Populares Osório Peixoto (Cepop). O enredo será “Da Terra mãe deusa Gaia, vem o clamor pela vida, salvem a natureza”, que trata do meio ambiente, promovendo a conscientização da preservação.
O evento será realizado neste fim de semana e tem a coordenação da Associação dos Bois Pintadinhos de Campos (Aboipic), com apoio da Prefeitura de Campos e setor privado. Nos dois dias, desfilam Escolas de Samba, Blocos e Bois Pintadinhos de samba. Segundo o carnavalesco, Wallace Vicente, para este ano, serão 180 componentes, divididos em oito alas que trazem, como por exemplo, a comissão de frente, abre-alas, bateria, rainha de bateria, rainha do bloco, todos fantasiados.
— O samba-enredo vem a partir da criação do universo, trazendo os elementos naturais, como a terra, água, fogo e ar que movimentam o planeta Terra, até a degradação, devido a ganância do homem. É um pedido de socorro de preservação do meio ambiente. É uma mensagem de atitude e de muita coragem: “Brasil vamos dar as mães, salve a natureza”, sendo um clamor da deusa Gaia. Transmitiremos esse alerta, com muita alegria, cantando o nosso samba que é maravilhoso e as pessoas poderão conferir no dia — destacou o carnavalesco, Wallace Vicente.
Leia também:
Últimas Notícias adicionadas
1
Aniversário de Campos com entrega de várias obras para a população
2Aberto edital do processo seletivo para cuidadores da Educação
3CadÚnico: 800 pessoas são atendidas em mais um dia de Mutirão de Atualização
4CadÚnico: Mutirões de atualização vão acontecer em abril no Centro, Guarus e Baixada
5Prefeitura decreta ponto facultativo em virtude dos 190 anos de Campos
6Prefeitura homologa concurso público para a Administração Direta