Notícia no detalhe
Nordeste abre o desfile dos bois pintadinhos com o Beira Rio
Boi de samba da Lapa trouxe homenagem ao artesão Mestre Vitalino.
Por: Juliana Mérida -
Foto: Antonio Cruz - 18/08/2019 - 18:23:06
Artesanato e cultura nordestina abriram o desfile deste domingo (18) dos bois pintadinhos de Campos com o Boi Beira Rio, no segundo dia do 1°Festival de Samba, dentro da Semana Municipal do Folclore. O boi de samba da Lapa apresentou sua homenagem ao artesão Vitalino Pereira dos Santos no Cepop.
O carro abre-alas trouxe a representação das esculturas de barro do Mestre Vitalino. As alegorias trouxeram o cangaço, a feira de Caruaru, a tradicional chita e o gás dos integrantes aficionados pelo samba, como a auxiliar de RH Renata Berenger, de 47 anos.
— Desfilo desde que me entendo por gente. Amo muito e estava aqui no sábado, no desfile da nossa escola de samba da Lapa, a Ururau. Acho que o povo deveria dar valor e assistir os bois e escolas de Campos. Nós estávamos esperando há três anos para poder desfilar para a população. Apesar de estarmos em um momento de crise, nós estávamos há meses com essa programação e preparados para isso — contou Renata, acompanhada do filho Davi, de 11 anos, ansioso para seu sexto desfile.
O presidente do boi, Marcelo Lopes, conta que há quatro meses a bateria se prepara e há dois os ensaios em conjunto com a Ururau da Lapa começaram. O Beira Rio está no grupo de acesso e disputa para subir para o especial com o Boi Guloso.
Últimas Notícias adicionadas
1
Aniversário de Campos com entrega de várias obras para a população
2Aberto edital do processo seletivo para cuidadores da Educação
3CadÚnico: 800 pessoas são atendidas em mais um dia de Mutirão de Atualização
4CadÚnico: Mutirões de atualização vão acontecer em abril no Centro, Guarus e Baixada
5Prefeitura decreta ponto facultativo em virtude dos 190 anos de Campos
6Prefeitura homologa concurso público para a Administração Direta