Notícia no detalhe
“Minha Praia é Limpeza” neste sábado no Farol
Um grande mutirão está previsto para este sábado (08) na Praia do Farol de São Tomé para a retirada de lixo e entulho, além do combate ao mosquito transmissor da dengue, dando maior conforto a moradores e veranistas. O Projeto “Minha Praia é Limpeza” vai percorrer toda a praia, com uma grande infraestrutura que vai mobilizar centenas de pessoas.
O trabalho vai ser realizado em toda a praia, com profissionais da Secretaria de Serviços Públicos e do Centro de Controle de Zoonozes (CCZ). Eles vão ser divididos em quatro frentes de trabalho, fazendo uma varredura de todas as ruas, o que vai abranger todas as residências da praia. No total, serão 230 funcionários do CCZ, que vão contar com três carros fumacês.
O trabalho vai ser iniciado às 5 horas da manhã, com o trabalho dos profissionais do CCZ, que vão fazer uma ampla visitação às residências, trabalhando no combate aos mosquitos e roedores. Os carros fumacê vão se espalhar pela praia, no trabalho que já é feito regularmente e que vai ser intensificado.
A partir das 6 horas da manhã, vai ser a vez do grupo de trabalho da limpeza pública que, além da varrição e do recolhimento de lixo e entulhos, vai distribuir sacos de lixo e lixeiras biodegradáveis para os motoristas, durante todo o dia na praia. No total, 100 trabalhadores estarão empenhados no trabalho, com o apoio de cinco caminhões e cinco retroescavadeiras, que vão ser utilizados na retirada de entulhos.
- É importante que a população contribua, com a limpeza de seus e que esse lixo e o entulho, sejam colocados nas ruas para que sejam recolhidos. Nossa intenção é tornar a praia do Farol, um local ainda mais limpo – afirmou o sub-secretário de comunicação, Carlos Cunha, que ocupa a coordenação geral do Farol de São Tomé.
Últimas Notícias adicionadas
- 08/09/2025 19:24:53 Prefeito anuncia PLs de concurso e mudança de nível de auxiliares de secretaria
- 08/09/2025 16:32:28 Quilombolas de Lagoa Feia e Sossego recebem ação para emissão do CAF
- 08/09/2025 15:30:21 Abertas as inscrições para o Seminário pelo mês da Pessoa com Deficiência
- 08/09/2025 15:23:37 Segunda dose da vacina contra dengue será aplicada a partir de terça-feira
- 08/09/2025 15:01:12 Saúde inicia triagem de pacientes para mutirão de cirurgia bariátrica
Prefeito anuncia PLs de concurso e mudança de nível de auxiliares de secretaria
0809 16h32Quilombolas de Lagoa Feia e Sossego recebem ação para emissão do CAF
0809 15h30Abertas as inscrições para o Seminário pelo mês da Pessoa com Deficiência
0809 15h23Segunda dose da vacina contra dengue será aplicada a partir de terça-feira
0809 15h01Saúde inicia triagem de pacientes para mutirão de cirurgia bariátrica
Prefeitura publica novas convocações do concurso do Programa Saúde da Família
2Secretaria de Fazenda dá boas-vindas aos novos auditores fiscais
3Desenvolvimento Econômico vai promover Café do Empreendedor dia 19
4Prefeitura paga salários nesta sexta e injeta R$ 139 milhões na economia local
5Nova diretriz reduz para 37,5°C temperatura considerada febre em crianças
6Espaço da Oportunidade com 674 vagas de emprego nesta segunda-feira