Notícia no detalhe
Feira Mãos de Campos de cara nova a partir desta sexta
A Feira Mãos de Campos está com cara nova na Praça São Salvador, nesta sexta-feira (5). Isso por que toda a estrutura da feira foi reformulada para dar maior identidade à feira, que expõe talentos campistas e seus artesanatos todas quintas, sextas e sábado. O presidente da Companhia de Desenvolvimento de Campos (Codemca), Jivago Faria, explica que esta semana, a feira não foi iniciada na quinta-feira (4), devido à mobilização em defesa dos royalties do Petróleo, que aconteceu na Praça São Salvador, mesmo local do ato.
- As barracas adquiriram uma nova roupagem, agora com muito mais identidade, já que são padronizadas na cor branca e, ainda, estão identificadas como sendo da Feira Mãos de Campos. A partir de agora, os artesão vão estar uniformizados e identificados com crachás. Essas medidas vão valorizar ainda mais o artesanato campista, já que a Feira Mãos de Campos é o retrato do artesão aqui no município - declara.
Com uma nova estruturação, a Feira Mãos de Campos que antes expunha 27 barracas com artesão fixos na Praça São Salvador, agora vai expor com 30, sendo três artesão sendo alternados toda a semana. Além disso, as barracas terão mais espaço, já que antes possuía quatro lados e agora possui seis. Os horários continuam sendo os mesmos, às quintas e sextas-feiras, de 8h às 17h, e aos sábados, de 8h às 13h. Jivago acrescenta que vai ter mais uma novidade na feira, a partir do próximo mês, que vai ser a Feira Mãos de Campos Itinerante.
Acessórios como artes em madeira, tecido, biscuit, além de alimentos, serão exibidos por artesãos campistas com experiência de mais de 20 anos no que fazem. Um deles é o artesão Renan Abreu, que está desde o início do projeto presente e tira dali sua sobrevivência. “Gostei muito das novas barracas, elas estão mais bonitas, espaçosas e assim os os trabalhos são mais vistos pelos clientes”, relata.
A doceira Maria Edite de Monteiro, garante que a estrutura ficou muito melhor e o que é terapia para ela, agora está com um gosto todo especial. “Sou aposentada e é uma terapia para mim trabalhar aqui. Agora então, é melhor ainda, já que estamos num lugar mais bonito”. Quem também está feliz com a mudança, é a costureira e bordadeira Elandia Gomes. “Agradecemos a Codemca por nos dar uma condição melhor de trabalho”, conslui a artesã.
Últimas Notícias adicionadas
- 11/01/2026 19:29:24 Circuito de Trios ferveu em Farol neste domingo com Jack Fies
- 11/01/2026 17:56:45 Cadeirão de Farol atrai turistas e já é o novo ponto de encontro para fotos
- 11/01/2026 17:45:05 Primeira edição do Vem pro Lagamar faz sucesso em Farol de São Tomé
- 11/01/2026 08:44:47 Saúde amplia acesso e descentraliza testes rápidos nas UBSFs
- 11/01/2026 08:36:41 Felipe Araújo lança música em Campos durante show em Farol
Circuito de Trios ferveu em Farol neste domingo com Jack Fies
1101 17h56Cadeirão de Farol atrai turistas e já é o novo ponto de encontro para fotos
1101 17h45Primeira edição do Vem pro Lagamar faz sucesso em Farol de São Tomé
1101 08h44Saúde amplia acesso e descentraliza testes rápidos nas UBSFs
1101 08h36Felipe Araújo lança música em Campos durante show em Farol
Publicada retificação do edital do Concurso da Educação com ampliação dos requisitos
2IPTU 2026: Guias para pagamento disponíveis a partir desta quinta
3Verão 2026 no Farol reúne grandes atrações e reforça turismo e cultura no litoral
4Divulgado calendário de pagamento de 2026 dos servidores
5Prefeitura antecipa salário de dezembro e pagamento dos servidores já está na conta
6Prefeito reúne secretários e servidores em confraternização de fim de ano




















