Notícia no detalhe
Feira Mãos de Campos de cara nova a partir desta sexta
A Feira Mãos de Campos está com cara nova na Praça São Salvador, nesta sexta-feira (5). Isso por que toda a estrutura da feira foi reformulada para dar maior identidade à feira, que expõe talentos campistas e seus artesanatos todas quintas, sextas e sábado. O presidente da Companhia de Desenvolvimento de Campos (Codemca), Jivago Faria, explica que esta semana, a feira não foi iniciada na quinta-feira (4), devido à mobilização em defesa dos royalties do Petróleo, que aconteceu na Praça São Salvador, mesmo local do ato.
- As barracas adquiriram uma nova roupagem, agora com muito mais identidade, já que são padronizadas na cor branca e, ainda, estão identificadas como sendo da Feira Mãos de Campos. A partir de agora, os artesão vão estar uniformizados e identificados com crachás. Essas medidas vão valorizar ainda mais o artesanato campista, já que a Feira Mãos de Campos é o retrato do artesão aqui no município - declara.
Com uma nova estruturação, a Feira Mãos de Campos que antes expunha 27 barracas com artesão fixos na Praça São Salvador, agora vai expor com 30, sendo três artesão sendo alternados toda a semana. Além disso, as barracas terão mais espaço, já que antes possuía quatro lados e agora possui seis. Os horários continuam sendo os mesmos, às quintas e sextas-feiras, de 8h às 17h, e aos sábados, de 8h às 13h. Jivago acrescenta que vai ter mais uma novidade na feira, a partir do próximo mês, que vai ser a Feira Mãos de Campos Itinerante.
Acessórios como artes em madeira, tecido, biscuit, além de alimentos, serão exibidos por artesãos campistas com experiência de mais de 20 anos no que fazem. Um deles é o artesão Renan Abreu, que está desde o início do projeto presente e tira dali sua sobrevivência. “Gostei muito das novas barracas, elas estão mais bonitas, espaçosas e assim os os trabalhos são mais vistos pelos clientes”, relata.
A doceira Maria Edite de Monteiro, garante que a estrutura ficou muito melhor e o que é terapia para ela, agora está com um gosto todo especial. “Sou aposentada e é uma terapia para mim trabalhar aqui. Agora então, é melhor ainda, já que estamos num lugar mais bonito”. Quem também está feliz com a mudança, é a costureira e bordadeira Elandia Gomes. “Agradecemos a Codemca por nos dar uma condição melhor de trabalho”, conslui a artesã.
Últimas Notícias adicionadas
- 23/12/2024 22:10:51 Prefeito inaugura obras do Chafariz Belga da Praça Quatro Jornadas
- 23/12/2024 16:15:09 Prefeito recebe representantes dos hospitais filantrópicos e contratualizados
- 23/12/2024 16:05:25 Limpeza intensificada no Centro por conta das festas de final de ano
- 23/12/2024 15:20:13 Alunos do curso de Formação da Guarda Municipal iniciam estágio nas ruas de Campos
- 23/12/2024 15:04:34 Secretarias promovem formatura de 199 alunos de cursos livres e oficinas
Prefeito inaugura obras do Chafariz Belga da Praça Quatro Jornadas
2312 16h05Limpeza intensificada no Centro por conta das festas de final de ano
2312 16h15Prefeito recebe representantes dos hospitais filantrópicos e contratualizados
2312 15h20Alunos do curso de Formação da Guarda Municipal iniciam estágio nas ruas de Campos
2312 15h04Secretarias promovem formatura de 199 alunos de cursos livres e oficinas
Cadastro da pré-matrícula para alunos novos começou nesta terça-feira
2Coqueluche: Saúde convoca trabalhadores que atuam em creches para vacinação
3Servidores efetivos são convocados para autoavaliação funcional
4Prefeitura paga servidores nesta sexta e injeta mais R$ 137 milhões na economia
5Processo seletivo da Educação: confira a lista dos candidatos e horários de prova
6Prefeito Wladimir anuncia antecipação do pagamento de dezembro