Notícia no detalhe
Secretaria de Desenvolvimento Ambiental quer fortalecer Unidades de Conservação
A secretaria se reuniu com INEA e Secretaria de Estado Ambiente e Sustentabilidade (SEAS) realizaram reunião nesta segunda-feira (26)
A Secretaria Municipal de Desenvolvimento Ambiental (SMDA) junto com o Instituto Estadual do Ambiente (INEA) e Secretaria de Estado do Ambiente e Sustentabilidade (SEAS) realizaram reunião nesta segunda-feira (26) com intuito de fortalecer o Programa de Apoio à Criação e Implantação das Unidades de Conservação Municipais.
O objetivo do programa é monitorar algumas áreas naturais que já são protegidas e auxiliar a criação de novas Unidades de Conservação, através de Unidades de Conservação de Proteção Integral (UCPI) nos municípios do Estado do Rio de Janeiro, contribuindo, assim, para a proteção da Mata Atlântica e sua biodiversidade, associada com a geração de serviços ambientais e fortalecimento da gestão e governança local.
Aqui no município quatro Áreas de Conservação são monitoradas: Lagoa de Cima, Lagamar em Farol de São Thomé, Morro do Itaoca e o Parque Taquaruçu. Nosso interesse é viabilizar a criação de mais duas: na Lagoa da Pedra e Pedra do Baú.
O secretário de Desenvolvimento Ambiental, Leonardo Barreto, destaca a relevância da reunião.
- Nós passamos para o Estado como estão nossas Áreas de Conservação. Tivemos a oportunidade de conversar com os técnicos, explicar as nossas necessidades, destacar tudo que está sendo realizado no município, os avanços que fizemos e as intervenções que já foram executadas. Ter o INEA e a SEAS nos monitorando e aconselhando nossas ações é de grande relevância para continuarmos esse trabalho de preservação - destaca Leonardo.
Últimas Notícias adicionadas
- 27/01/2026 18:20:53 Programa de Erradicação do Trabalho Infantil segue atuando na praia do Farol
- 27/01/2026 18:05:15 Hospital São José reforça serviços de limpeza e manutenção predial
- 27/01/2026 17:16:51 Inscrições abertas para o Seminário de Volta às Aulas na Educação de Campos
- 27/01/2026 16:59:41 Chamada pública do PAA registra cadastro de mais de 200 agricultores familiares
- 27/01/2026 16:42:03 Visitas às escolas da rede municipal promovem alinhamento para o ano letivo
Programa de Erradicação do Trabalho Infantil segue atuando na praia do Farol
2701 18h05Hospital São José reforça serviços de limpeza e manutenção predial
2701 17h16Inscrições abertas para o Seminário de Volta às Aulas na Educação de Campos
2701 16h59Chamada pública do PAA registra cadastro de mais de 200 agricultores familiares
2701 16h42Visitas às escolas da rede municipal promovem alinhamento para o ano letivo
IPTU 2026: Guias para pagamento disponíveis a partir desta quinta
2Continuam abertas as inscrições para o concurso da Educação com 1.000 vagas
3Verão 2026 no Farol reúne grandes atrações e reforça turismo e cultura no litoral
4Divulgado calendário de pagamento de 2026 dos servidores
5Festa de Santo Amaro 2026 terá programação religiosa e musical em Campos
6293ª Festa de Santo Amaro com programação diversificada






















