Notícia no detalhe
Secretaria de Desenvolvimento Ambiental quer fortalecer Unidades de Conservação
A secretaria se reuniu com INEA e Secretaria de Estado Ambiente e Sustentabilidade (SEAS) realizaram reunião nesta segunda-feira (26)
A Secretaria Municipal de Desenvolvimento Ambiental (SMDA) junto com o Instituto Estadual do Ambiente (INEA) e Secretaria de Estado do Ambiente e Sustentabilidade (SEAS) realizaram reunião nesta segunda-feira (26) com intuito de fortalecer o Programa de Apoio à Criação e Implantação das Unidades de Conservação Municipais.
O objetivo do programa é monitorar algumas áreas naturais que já são protegidas e auxiliar a criação de novas Unidades de Conservação, através de Unidades de Conservação de Proteção Integral (UCPI) nos municípios do Estado do Rio de Janeiro, contribuindo, assim, para a proteção da Mata Atlântica e sua biodiversidade, associada com a geração de serviços ambientais e fortalecimento da gestão e governança local.
Aqui no município quatro Áreas de Conservação são monitoradas: Lagoa de Cima, Lagamar em Farol de São Thomé, Morro do Itaoca e o Parque Taquaruçu. Nosso interesse é viabilizar a criação de mais duas: na Lagoa da Pedra e Pedra do Baú.
O secretário de Desenvolvimento Ambiental, Leonardo Barreto, destaca a relevância da reunião.
- Nós passamos para o Estado como estão nossas Áreas de Conservação. Tivemos a oportunidade de conversar com os técnicos, explicar as nossas necessidades, destacar tudo que está sendo realizado no município, os avanços que fizemos e as intervenções que já foram executadas. Ter o INEA e a SEAS nos monitorando e aconselhando nossas ações é de grande relevância para continuarmos esse trabalho de preservação - destaca Leonardo.
Últimas Notícias adicionadas
- 17/11/2025 17:22:16 Campos sedia capacitação estadual sobre execução financeira no SUAS
- 17/11/2025 17:13:06 Com foco em crédito e formalização, Prefeitura realiza encontro com artesãos
- 17/11/2025 16:44:09 Prefeito em exercício Frederico Paes faz reunião de gestão e planejamento
- 17/11/2025 16:23:56 Defesa Civil em reunião de alinhamento do Plano de Contingência de Chuvas Intensas
- 17/11/2025 15:24:14 Espaço da Oportunidade oferece 553 vagas de emprego nesta segunda
Campos sedia capacitação estadual sobre execução financeira no SUAS
1711 17h13Com foco em crédito e formalização, Prefeitura realiza encontro com artesãos
1711 16h44Prefeito em exercício Frederico Paes faz reunião de gestão e planejamento
1711 16h23Defesa Civil em reunião de alinhamento do Plano de Contingência de Chuvas Intensas
1711 15h24Espaço da Oportunidade oferece 553 vagas de emprego nesta segunda
GCM ganha quatro filhotes para reforçar Grupamento de Operações com Cães
2Prefeitura de Campos avança na realização do concurso público da Educação
3Educação faz 4ª convocação de cuidadores para educação especial inclusiva
4Portaria muda exigências de formação para eleição de diretores de escolas
5Comitiva da Prefeitura de Campos visita obras do Porto Central
6Lei que institui o Refis 2025 é sancionada pelo prefeito Wladimir




















