Notícia no detalhe
Eco Tour mostra belezas naturais do Farol
Visitantes da praia do Farol de São Tomé participaram neste domingo (09) do Eco Tour, projeto desenvolvido pela Secretaria de Meio Ambiente, em parceria com a Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Petróleo, gratuitamente, que visa mostrar as belezas naturais da única praia campista e despertar a consciência ambiental nos turistas e moradores. O trajeto dura cerca de uma hora e percorre áreas como o Mangue da Ilha de Carapeba, e a restinga do Xexé, destacando, ainda, a orla do Farol. Durante o percurso, os visitantes recebem as informações da guia turística, Edwirges Rangel, e do biólogo do Instituto Estadual do Ambiente (Inea), Wanderson Clayton.
Segundo Edwirges, o passeio também percorre pontos turísticos do Farol, como o Farolzinho e a Colônia de Férias da Terceira Idade. Além de despertar a consciência ambiental, as pessoas conhecem mais sobre o Farol, que é a única praia campista. Falamos sobre a soltura de tartarugas, que acontece toda semana neste período de desova e da importância da espécie para o ecossistema.
Edwirges lembra que, durante o passeio, realizado em uma jardineira da Secretaria de Meio Ambiente, também há uma troca de informações. Como tem muitos idosos que participam, eles ficam lembrando de como era o Farol antes, como as mudanças que ocorreram nas construções", disse a guia.
A todo momento, as pessoas procuram o estande da Secretaria de Meio Ambiente para buscar informações. "Os interessados podem procurar o estande às segundas, quartas , sábados e domingos das 10h às 18h, e às terças, quintas e sextas das 10h às 22h. Os passeios saem aos domingos, às 10h, do estande.
O casal Valéria e Luciano Gomes participou com a filha do Eco Tour e ficou satisfeito com o que viiu.É bem instrutivo, tem muita informação. A gente sempre vem para o Farol, mas muita coisa a gente não conhecia", disse Luciano, que é técnico operacional de uma empresa.
Últimas Notícias adicionadas
- 06/05/2025 18:12:31 Diretor de teatro e ópera Fernando Bicudo visita o Teatro Municipal Trianon
- 06/05/2025 17:49:25 Caravana da Juventude com ações no CEMSTIAC nesta quarta-feira
- 06/05/2025 17:17:12 Primeira-dama visita núcleo inclusivo do Projeto Esporte Vida no IFF Centro
- 06/05/2025 17:05:54 Ônibus elétrico começa período de teste com aprovação dos campistas
- 06/05/2025 15:40:11 Nova data: Rock Goitacá 2025 transferido para os dias 24 e 25 no Cais da Lapa
Diretor de teatro e ópera Fernando Bicudo visita o Teatro Municipal Trianon
0605 17h49Caravana da Juventude com ações no CEMSTIAC nesta quarta-feira
0605 17h05Ônibus elétrico começa período de teste com aprovação dos campistas
0605 17h17Primeira-dama visita núcleo inclusivo do Projeto Esporte Vida no IFF Centro
0605 15h40Nova data: Rock Goitacá 2025 transferido para os dias 24 e 25 no Cais da Lapa
Aberto edital do processo seletivo para cuidadores da Educação
2Vacina contra gripe disponível em 40 salas de imunização
3FCJOL com inscrições abertas para os Cursos Gratuitos 2025
4Prefeitura faz novas análises de dados dos beneficiários do Cartão Goitacá
5Teatro Trianon receberá encenação da Paixão de Cristo 2025 no próximo dia 18
6Campos conquista o Selo Ouro do Sebrae de Referência em Atendimento