Notícia no detalhe
Eco Tour mostra belezas naturais do Farol
Visitantes da praia do Farol de São Tomé participaram neste domingo (09) do Eco Tour, projeto desenvolvido pela Secretaria de Meio Ambiente, em parceria com a Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Petróleo, gratuitamente, que visa mostrar as belezas naturais da única praia campista e despertar a consciência ambiental nos turistas e moradores. O trajeto dura cerca de uma hora e percorre áreas como o Mangue da Ilha de Carapeba, e a restinga do Xexé, destacando, ainda, a orla do Farol. Durante o percurso, os visitantes recebem as informações da guia turística, Edwirges Rangel, e do biólogo do Instituto Estadual do Ambiente (Inea), Wanderson Clayton.
Segundo Edwirges, o passeio também percorre pontos turísticos do Farol, como o Farolzinho e a Colônia de Férias da Terceira Idade. Além de despertar a consciência ambiental, as pessoas conhecem mais sobre o Farol, que é a única praia campista. Falamos sobre a soltura de tartarugas, que acontece toda semana neste período de desova e da importância da espécie para o ecossistema.
Edwirges lembra que, durante o passeio, realizado em uma jardineira da Secretaria de Meio Ambiente, também há uma troca de informações. Como tem muitos idosos que participam, eles ficam lembrando de como era o Farol antes, como as mudanças que ocorreram nas construções", disse a guia.
A todo momento, as pessoas procuram o estande da Secretaria de Meio Ambiente para buscar informações. "Os interessados podem procurar o estande às segundas, quartas , sábados e domingos das 10h às 18h, e às terças, quintas e sextas das 10h às 22h. Os passeios saem aos domingos, às 10h, do estande.
O casal Valéria e Luciano Gomes participou com a filha do Eco Tour e ficou satisfeito com o que viiu.É bem instrutivo, tem muita informação. A gente sempre vem para o Farol, mas muita coisa a gente não conhecia", disse Luciano, que é técnico operacional de uma empresa.
Últimas Notícias adicionadas
- 08/09/2025 19:24:53 Prefeito anuncia PLs de concurso e mudança de nível de auxiliares de secretaria
- 08/09/2025 16:32:28 Quilombolas de Lagoa Feia e Sossego recebem ação para emissão do CAF
- 08/09/2025 15:30:21 Abertas as inscrições para o Seminário pelo mês da Pessoa com Deficiência
- 08/09/2025 15:23:37 Segunda dose da vacina contra dengue será aplicada a partir de terça-feira
- 08/09/2025 15:01:12 Saúde inicia triagem de pacientes para mutirão de cirurgia bariátrica
Prefeito anuncia PLs de concurso e mudança de nível de auxiliares de secretaria
0809 16h32Quilombolas de Lagoa Feia e Sossego recebem ação para emissão do CAF
0809 15h30Abertas as inscrições para o Seminário pelo mês da Pessoa com Deficiência
0809 15h23Segunda dose da vacina contra dengue será aplicada a partir de terça-feira
0809 15h01Saúde inicia triagem de pacientes para mutirão de cirurgia bariátrica
Prefeitura publica novas convocações do concurso do Programa Saúde da Família
2Secretaria de Fazenda dá boas-vindas aos novos auditores fiscais
3Desenvolvimento Econômico vai promover Café do Empreendedor dia 19
4Prefeitura paga salários nesta sexta e injeta R$ 139 milhões na economia local
5Nova diretriz reduz para 37,5°C temperatura considerada febre em crianças
6Espaço da Oportunidade com 674 vagas de emprego nesta segunda-feira