Notícia no detalhe
Inscrições abertas para a 3ª Copa Patesko de Ciclismo
O evento tem o apoio da Prefeitura Municipal de Campos, através da FME, e vai reunir atletas de várias cidades da região. Largada será no Parque Rodoviário.
Vem aí mais uma edição da Copa Patesko de Ciclismo e com apoio da Prefeitura de Campos, através da Fundação Municipal de Esportes (FME). As inscrições estão abertas no site da Federação de Ciclismo do Estado do Rio de Janeiro (http://site.fecierj.org.br/calendario) até dois de outubro. A terceira prova está marcada para 6 de outubro, às 7h, com largada na Rua Aíres de Souza, em frente ao Residencial Damhas, no Parque Rodoviário. O percurso será de 3.5 km e a prova será dividida em quatro baterias e cada atleta dará em média 12 voltas.
O ciclista Giorgio Fracassi foi o primeiro a garantir a inscrição. “Eu gosto muito de ciclismo e sempre participo das provas na região e fora também. Para esta etapa da prova Patesko, busco um lugar no pódio. Para tanto venho intensificando meus treinos nas pistas e também na academia, para melhorar minhas condições físicas. Os ciclistas campistas são muito fortes e guardam a força para a reta final. Aí disparam e vencem”, destacou Fracassi.
A Copa Patesko de Ciclismo tem crescido a cada edição e caiu nas graças dos esportistas da região. Em sua última edição reuniu cerca de 180 atletas de todo o estado do Rio de Janeiro. A prova está rankeada no calendário estadual e nacional de ciclismo e esta edição pretende reunir não só atletas do Estado, mas também do Espírito Santo (ES) entre outros. "O crescimento da prova aumenta a possibilidade de vários atletas campistas e cariocas do Ranking Nacional de Ciclismo de estrada", disse o presidente da FME, Raphael Thuin.
- Hoje, Campos dos Goytacazes possui vários atletas de ponta e campeões nacionais e queremos que este quadro aumente mais ainda em 2020 com a Copa Patesko e São Salvador - destacou o presidente da Federação Estadual de Ciclismo do Estado do Rio de Janeiro (Fecierj), Rodrigo Rocha.
Últimas Notícias adicionadas
- 10/01/2026 14:42:50 FME dá início programação esportiva do Verão de Todos Nós 2026 em Farol
- 10/01/2026 13:55:20 Prefeito prestigia a abertura da programação da Festa de Santo Amaro neste sábado
- 10/01/2026 09:37:57 Hospital Geral de Guarus comemora cerca de um milhão de procedimentos em 2025
- 10/01/2026 09:10:42 Segurança Alimentar e Nutricional alinha serviços com Coordenações de CRAS
- 10/01/2026 08:53:58 Igualdade Racial com inscrições para Cursos de Verão 2026 até segunda-feira
FME dá início programação esportiva do Verão de Todos Nós 2026 em Farol
1001 13h55Prefeito prestigia a abertura da programação da Festa de Santo Amaro neste sábado
1001 09h37Hospital Geral de Guarus comemora cerca de um milhão de procedimentos em 2025
1001 09h10Segurança Alimentar e Nutricional alinha serviços com Coordenações de CRAS
1001 08h53Igualdade Racial com inscrições para Cursos de Verão 2026 até segunda-feira
Publicada retificação do edital do Concurso da Educação com ampliação dos requisitos
2IPTU 2026: Guias para pagamento disponíveis a partir desta quinta
3Divulgado calendário de pagamento de 2026 dos servidores
4Verão 2026 no Farol reúne grandes atrações e reforça turismo e cultura no litoral
5Concurso contempla profissionais formados em Licenciatura em Educação do Campo
6Prefeitura antecipa salário de dezembro e pagamento dos servidores já está na conta




















