Notícia no detalhe
Campanha de vacinação contra gripe A começa segunda
A superintendência de Saúde Coletiva da Secretaria de Saúde dará início, na próxima segunda-feira (8), à Campanha de Vacinação contra a Gripe A, que atingiu 202 pessoas no ano passado em Campos. O plano de vacinação no município acontecerá de forma escalonada. Na primeira semana, de 8 a 14 de março, o ônibus da Vacinação vai aos hospitais da cidade para vacinar os profissionais e estudantes estagiários da área de saúde. Eles não precisarão se dirigir a nenhum pólo específico para receberem as doses. Cinco mil doses da vacina foram disponibilizadas pelo Ministério da Saúde (MS) para esta primeira etapa.
A Epidemiologia visitará, nos primeiros dias, o Hospital Ferreira Machado, Hospital Geral de Guarus, Plantadores de Cana e os hospitais particulares Unimed e Dr. Beda. Ao mesmo tempo, outra equipe visitará as Unidades Básicas de Saúde do município. Em seguida, a Santa Casa de Misericórdia e a Beneficência Portuguesa receberão o ônibus itinerante.
Ao todo, serão enviadas cerca de 140 mil doses para toda a campanha, que está prevista para terminar dia 23 de abril. Após essa data, terá início a campanha de vacinação contra gripe sazonal para idosos, entre os dias 24 de abril e 8 de maio. No mesmo período, os idosos com doenças crônicas também serão vacinados contra a Gripe A. Entre os dias 15 e 21 de março, a imunização acontecerá para as gestantes. Na terceira semana da campanha, será a vez das crianças de seis meses a dois anos de idade receberem as doses. A estretégia para a 2a e 3a semanas será anunciada na próxima semana pela Secretaria de Saúde.
O Superientende de Saúde Coletiva, Charbell Cury, explicou que os profissionais da saúde que não conseguirem receber as doses durante os dias previstos no calendário poderão procurar a Secretaria de Saúde. Eles serão encaminhados a um dos pólos criados pelo município para atender aos diferentes grupos da campanha. Ao todo, haverá seis pólos específicos para cada grupo. “Em breve, vamos dizer quais são estes pólos e quais serão os próximos grupos a serem vacinados”, disse o epidemiologista.
O secretário de Saúde, Paulo Hirano, afirmou que as pessoas que não integram o grupo de risco serão vacinadas posteriormente, em uma segunda etapa da campanha. “O Ministério da Saúde do nosso país é o único que vai oferecer as doses também para a população não prioritária, mas eles serão vacinados depois”, afirmou o secretário, lembrando que a população escolhida para participar da primeira fase é considerada grupo de risco, pois foi a mais afetada pelo vírus durante o surto do ano passado. Este ano, não houve casos da doença na cidade.
Últimas Notícias adicionadas
- 09/01/2025 19:09:27 Defesa Civil segue em alerta e atendendo localidades atingidas pelas chuvas
- 09/01/2025 18:37:31 Prefeito participa de eleição da presidência do Cidennf para o biênio 2025/26
- 09/01/2025 17:53:19 Farol 2025: Lagamar recebe banda Xote Carioca nesta sexta-feira
- 09/01/2025 17:40:00 Procon Campos divulga pesquisa de preços de material escolar
- 09/01/2025 16:21:01 Escolas abastecidas com material escolar e de limpeza para início do ano letivo
Defesa Civil segue em alerta e atendendo localidades atingidas pelas chuvas
0901 18h37Prefeito participa de eleição da presidência do Cidennf para o biênio 2025/26
0901 17h53Farol 2025: Lagamar recebe banda Xote Carioca nesta sexta-feira
0901 17h40Procon Campos divulga pesquisa de preços de material escolar
0901 16h21Escolas abastecidas com material escolar e de limpeza para início do ano letivo
Contribuinte adimplente terá desconto de 10% no IPTU em cota única até 20 de janeiro
2Prefeito Wladimir anuncia antecipação do pagamento de dezembro
3Prefeitura desmente aumentos de IPTU e Contribuição sobre Serviço de Iluminação
4Primeiro DO do ano traz medidas de austeridade e cumprimento de TAG junto ao TCE
5Aberto edital de Processo Seletivo para contratação temporária de mediadores
6Cadastro Único: agendamento para atualização abrirá toda sexta-feira