Notícia no detalhe
Campanha de vacinação contra gripe A começa segunda
A superintendência de Saúde Coletiva da Secretaria de Saúde dará início, na próxima segunda-feira (8), à Campanha de Vacinação contra a Gripe A, que atingiu 202 pessoas no ano passado em Campos. O plano de vacinação no município acontecerá de forma escalonada. Na primeira semana, de 8 a 14 de março, o ônibus da Vacinação vai aos hospitais da cidade para vacinar os profissionais e estudantes estagiários da área de saúde. Eles não precisarão se dirigir a nenhum pólo específico para receberem as doses. Cinco mil doses da vacina foram disponibilizadas pelo Ministério da Saúde (MS) para esta primeira etapa.
A Epidemiologia visitará, nos primeiros dias, o Hospital Ferreira Machado, Hospital Geral de Guarus, Plantadores de Cana e os hospitais particulares Unimed e Dr. Beda. Ao mesmo tempo, outra equipe visitará as Unidades Básicas de Saúde do município. Em seguida, a Santa Casa de Misericórdia e a Beneficência Portuguesa receberão o ônibus itinerante.
Ao todo, serão enviadas cerca de 140 mil doses para toda a campanha, que está prevista para terminar dia 23 de abril. Após essa data, terá início a campanha de vacinação contra gripe sazonal para idosos, entre os dias 24 de abril e 8 de maio. No mesmo período, os idosos com doenças crônicas também serão vacinados contra a Gripe A. Entre os dias 15 e 21 de março, a imunização acontecerá para as gestantes. Na terceira semana da campanha, será a vez das crianças de seis meses a dois anos de idade receberem as doses. A estretégia para a 2a e 3a semanas será anunciada na próxima semana pela Secretaria de Saúde.
O Superientende de Saúde Coletiva, Charbell Cury, explicou que os profissionais da saúde que não conseguirem receber as doses durante os dias previstos no calendário poderão procurar a Secretaria de Saúde. Eles serão encaminhados a um dos pólos criados pelo município para atender aos diferentes grupos da campanha. Ao todo, haverá seis pólos específicos para cada grupo. “Em breve, vamos dizer quais são estes pólos e quais serão os próximos grupos a serem vacinados”, disse o epidemiologista.
O secretário de Saúde, Paulo Hirano, afirmou que as pessoas que não integram o grupo de risco serão vacinadas posteriormente, em uma segunda etapa da campanha. “O Ministério da Saúde do nosso país é o único que vai oferecer as doses também para a população não prioritária, mas eles serão vacinados depois”, afirmou o secretário, lembrando que a população escolhida para participar da primeira fase é considerada grupo de risco, pois foi a mais afetada pelo vírus durante o surto do ano passado. Este ano, não houve casos da doença na cidade.
Últimas Notícias adicionadas
- 29/10/2025 10:55:23 Escola de Farol representa o Estado na 6ª Mostra Nacional de Feiras de Ciências
- 29/10/2025 09:15:19 Secretaria de Agricultura inicia limpeza do canal da Vala, no bairro Veredas
- 29/10/2025 09:00:29 6º Festival Doces Palavras marca reinauguração do Palácio da Cultura
- 28/10/2025 17:42:15 Assistência Social e Cidadania promove café da manhã para os servidores
- 28/10/2025 17:13:45 Verão 2026 - Gestores municipais fazem visita técnica na praia de Farol
Escola de Farol representa o Estado na 6ª Mostra Nacional de Feiras de Ciências
2910 09h15Secretaria de Agricultura inicia limpeza do canal da Vala, no bairro Veredas
2910 09h006º Festival Doces Palavras marca reinauguração do Palácio da Cultura
2810 17h42Assistência Social e Cidadania promove café da manhã para os servidores
2810 17h13Verão 2026 - Gestores municipais fazem visita técnica na praia de Farol
Educação faz 4ª convocação de cuidadores para educação especial inclusiva
2Porto do Açu apresenta à Prefeitura de Campos projeto de Hub de Ferro Metálico
3Profissionais aprovados no concurso do PSF/2008 iniciam curso de formação
4Publicadas leis que fortalecem o Magistério e valorizam servidores da Educação
5Guarda Municipal forma novos agentes de grupamentos
6Prefeito Wladimir decreta ponto facultativo no próximo dia 31

















