Notícia no detalhe
Luta pelos royalties adia lançamento do PSE
O Programa Saúde na Escola (PSE) que, inicialmente, seria lançado na próxima terça-feira (9) pela prefeita Rosinha Garotinho foi transferido para uma data a ser divulgada. O anúncio foi feito nesta sexta-feira (5) pelo secretário de Governo, Edson Batista. O motivo do adiamento do lançamento do PSE é a agenda da prefeita para a próxima semana, quando estará com o presidente Lula na segunda-feira (8), no Rio de Janeiro, e com o presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), ministro Gilmar Mendes, na quarta (10).
- O PSE, vem preencher uma lacuna existente na assistência integral à criança e atuando juntos as Secretarias de Educação e Saúde. As crianças da creche, pré escolas e escolas, terão avaliadas as suas necessidades odontológicas; auditivas; visuais; e desenvolvimento pondero – estatural. A interação das secretarias de Saúde e Educação de nosso município trará beneficios imediatos e tardios no processo de resgate da cidadania de todo povo de Campos - frisa o vice-prefeito, Doutor Chicão.
No entanto, de acordo com a Coordenadora do PSE, Maria Waleska Almada, as datas do programa de capacitação de professores das escolas previsto para os dias 13 e 27 de março na Universidade Estácio de Sá, das 8 às 12h e das 13h às 17h, estão mantidas. “O programa irá garantir um acompanhamento eficaz às crianças matriculadas nas unidades de ensino da rede pública municipal e melhoria no rendimento escolar, pois prevê a realização de exames visuais e de audiometria”, informa .
- O objetivo é auxiliar e potencializar atitudes que permitam que crianças, adolescentes e jovens busquem o pleno desenvolvimento da saúde. Para tal, o programa, tem a perspectiva de construir escolas que, em conjunto com o processo educativo, sejam promotoras de Saúde e possam, por meio de ações de acompanhamento e avaliação, buscarem a qualidade de ensino e o bem estar físico, social e mental do educando - informa a coordenadora.
O objetivo é evitar que possíveis problemas de visão ou audição atrapalhem o aprendizado das crianças, uma vez que caso seja detectado algum problema, os alunos receberão óculos e aparelho auditivo ou encaminhamento para as unidades de saúde do município. Segundo a Coordenadora, um médico estará percorrendo escolas em um ônibus que está sendo preparado especialmente para esse tipo de atendimento. Ela disse que PSE também estará medindo a criança com a finalidade para acompanhar o crescimento e verificando se o cartão de vacinação está em dia.
Últimas Notícias adicionadas
- 15/05/2025 19:27:15 Wladimir recebe título de Prefeito Inovador 2025 no Fórum de Cidades Digitais
- 15/05/2025 18:49:17 Policlínica do Servidor: roda de conversa homenageia profissionais da saúde
- 15/05/2025 18:38:46 Hospital Ferreira Machado destaca a atuação essencial dos assistentes sociais
- 15/05/2025 18:29:54 Maio Laranja reúne equipes da FMJI e Desenvolvimento Humano e Social
- 15/05/2025 16:36:32 Prefeitura comemora o Dia do Assistente Social com homenagens nesta quinta
Wladimir recebe título de Prefeito Inovador 2025 no Fórum de Cidades Digitais
1505 18h49Policlínica do Servidor: roda de conversa homenageia profissionais da saúde
1505 18h38Hospital Ferreira Machado destaca a atuação essencial dos assistentes sociais
1505 18h29Maio Laranja reúne equipes da FMJI e Desenvolvimento Humano e Social
1505 16h36Prefeitura comemora o Dia do Assistente Social com homenagens nesta quinta
FCJOL com inscrições abertas para os Cursos Gratuitos 2025
2Prefeitura faz novas análises de dados dos beneficiários do Cartão Goitacá
3Cuidadores: Inscrições para processo seletivo temporário terminam nessa sexta
4Concurso público da Guarda Civil Municipal é homologado
5Ônibus 100% elétrico chega a Campos para fase de teste operacional
6Cia. Vocal Musicanto apresenta “Sonhos”, neste final de semana, no Teatro de Bolso