Notícia no detalhe
Rosinha assina ordem de serviço para mais obras em Guarus
A Prefeita Rosinha Garotinho assina nesta terça-feira (11), em Guarus, ordem de serviço para a realização das obras de infra-estrutura (são 4.441m de extensão), reurbanização, construção de ciclovia e tratamento paisagístico da avenida José Carlos Pereira Pinto, que também terá nova iluminação. A solenidade para os investimentos da ordem de R$ 28 milhões será realizada às 19h30, na avenida Antônio de Castro, no Parque Presidente Vargas. Pela manhã, às 11h, a prefeita inspecionará dois trechos de obras da avenida Arthur Bernardes, via expressa que ligará a BR-101 lado Sul à avenida Alberto Lamego, no trevo da Uenf, com acesso direto para a BR-356 (Campos-São João da Barra) e Porto do Açu.
Ainda em Guarus, na entrada da Estrada de Santa Rosa, uma moderna rotatória será construída, assim como em outros entroncamentos, de forma a dar segurança aos pedestres. Ao todo vão ser consumidos 37.383m² de massa asfáltica em CBUQ. O coordenador de Infra-Estrutura, José Antônio Petrucci, diz que a maior parte dos investimentos será feita em infra-estrutura para solucionar problemas de alagamentos de várias ruas adjacentes à rua José Carlos Pereira Pinto, nos bairros Vicente Dias, Calabouço, Barão do Rio Branco, Alvorada e Presidente Vargas. A avenida Antônio de Castro também terá outro canteiro de obras e receberá intervenções para construção de nova infra-estrutura, com galeria redimensionada para receber a água das chuvas coletadas nas duas pistas e na rua Maracanã.
Uma galeria superdimensionada para receber água pluvial destes bairros ficará sob o canteiro central. O coordenador acrescenta que a Praça do Amarelinho terá novos limites, porque numa outra etapa, a José Calos Pereira Pinto será ampliada até à Avenida Carmem Carneiro. As calçadas vão ser niveladas e padronizadas.
Em frente ao Hospital Geral de Guarus (HGG), receberá piso tátil direcionável para deficientes visuais. Para construir as calçadas vão ser consumidos cerca de 11 mil metros cúbicos de concreto. No canteiro Central, a ciclovia terá 1.652m² de piso intertravado colorido; 6.420m² de plantio de grama.6.420m² de arbustos com flores e 390 novas árvores.
De manhã - Acompanhada da equipe técnica, Rosinha Garotinho inspecionará o trecho construído na sua gestão, entre a avenida José Alves de Azevedo (Beira Valão), desde o Parque Aurora, Alphaville, Tarcísio Miranda, até a Avenida 28 de Março, no Parque Flamboyant. Este trecho está com toda infra-estrutura pronta, inclusive, asfaltamento e iluminação, faltando apenas tratamento paisagístico. Os trailers e quiosques vão ser substituídos com padronização.
Rosinha Garotinho inspecionará, também, o trecho final da via Arthur Bernardes, entre a avenida 28 de Março, no Parque Flamboyant e a avenida Alberto Lamego, no bairro do Horto. Neste trecho as obras enconstram-se na fase de terraplanagem, construção de infra-estrutura e aterro.
O Coordenador de Infra-Estrutura, César Romero, informa que a Arthur Bernardes já alivia o tráfego intenso da 28 de Março. Motoristas que trafegam pela BR-101 e pela Avenida do Contorno, na direção de bairros do Setor Leste, como Jóquei Clube, Penha e Baixada Campista, ou na direção inversa, como Baixada, Penha e Jóquei para os bairros da região do Parque Leopoldina, Pecuária, ou na direção de Ururaí, Macaé ou Rio, já trafegam pela Arthur Bernardes. O novo trajeto, já liberado, reduz o tráfego intenso no trecho mais crítico da 28 de Março, desde o Flamboyant até à Avenida José Alves de Azevedo, conhecida como Beira Valão.
Últimas Notícias adicionadas
Secretaria de Educação: novo processo seletivo para professores nos próximos dias
2Processo seletivo: Inscrições abertas para professor substituto
3Direitos dos servidores garantidos ao longo de quatro anos
4Iniciado processo de matrícula para o ano letivo de 2025 na rede municipal
5Concurso GCM: 195 candidatos são convocados para Curso de Formação
6Primeiro dia de adesão ao Refis 2024 com grande movimento na Secretaria de Fazenda