Notícia no detalhe
Prefeitura leva Barra de Acces aos servidores
Durante esta semana, acontecem três encontros, das 9h às 13h: terça-feira na Secretaria de Gestão; quarta-feira na Saúde e quinta-feira na Smece.
A Prefeitura de Campos, através de uma parceria entre as secretarias de Gestão Pública e de Saúde, está desenvolvendo um trabalho pioneiro em todo o país. Pela primeira vez, servidores públicos recebem encontros para aplicações da Barra de Access. Este mês, dentro da campanha Setembro Amarelo, de prevenção ao suicídio, três encontros, sempre das 9h às 13h, estão previstos. Na terça-feira (17), na Secretaria de Gestão Pública; quarta-feira (18) na Secretaria de Saúde e quinta-feira (19) na Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Esporte (Smece).
De acordo com a psicóloga e facilitadora de Barra de Access, Luciane Mina, trata-se de uma ferramenta inclusa no rol de técnicas utilizadas pelo Programa Nacional de Práticas Integrativas e Complementares.
- A proposta é trazer ao servidor um meio de facilitar o seu dia a dia, com a superação dos desafios internos e externos, que favorecem a solução de questões diárias ou, ao menos, geram bem estar. Quanto melhor o indivíduo se sente, com mais facilidade consegue identificar alternativas na resolução de problemas – pontuou.
A psicóloga também destaca os benefícios da Barra de Access. “O Access é um sistema que abre portas para tudo e qualquer coisa que seja possível, pois dá acesso ao saber do indivíduo, aumenta dinamicamente sua consciência. É um trabalho que traz maior consciência e maior possibilidade de ação para aqueles que se permitem participar do processo”, completou Luciane Mina.
Últimas Notícias adicionadas
- 06/06/2025 10:01:47 Educação inicia implantação do Sistema Eletrônico de Gestão do Transporte Escolar
- 06/06/2025 09:07:40 Aposentados e pensionistas nascidos em junho devem fazer prova de vida até o dia 30
- 06/06/2025 08:26:34 Crianças de 10 anos serão as primeiras a receber vacina contra a dengue em Campos
- 06/06/2025 07:55:26 Cais da Lapa recebe visita técnica da organização do “Tardizinha Gospel”
- 05/06/2025 18:35:44 Tom Grito e Julio Emilio Braz participam de atividades no sétimo dia 12ª Bienal
Educação inicia implantação do Sistema Eletrônico de Gestão do Transporte Escolar
0606 09h07Aposentados e pensionistas nascidos em junho devem fazer prova de vida até o dia 30
0606 08h26Crianças de 10 anos serão as primeiras a receber vacina contra a dengue em Campos
0606 07h55Cais da Lapa recebe visita técnica da organização do “Tardizinha Gospel”
0506 18h35Tom Grito e Julio Emilio Braz participam de atividades no sétimo dia 12ª Bienal
12ª Bienal do Livro de Campos: Estrutura no Cepop entra na fase final de montagem
2Cepop: Domingo de muitas atrações na 12ª Bienal do Livro de Campos
312ª Bienal do Livro de Campos será lançada nesta quarta no Teatro de Bolso
4Bienal no Cepop: Editoras e livrarias já estão com os livros prontos para a feira
5Programação da 12ª Bienal do Livro de Campos lançada no Teatro de Bolso
6Rock Goitacá 2025 acontecerá nos dias 24 e 25, no Jardim do Liceu