Notícia no detalhe
Prefeita Rosinha visita Cepop e anuncia inauguração
A Prefeita Rosinha Garotinho visitou na manhã desta quarta-feira (12) a obra do Centro de Eventos Populares Osório Peixoto (Cepop), no final da Avenida Alberto Lamego, e anunciou para julho a inauguração da estrutura que está sendo construída para receber o Carnaval e outros eventos culturais diversos. Depois de caminhar pelo espaço dedicado à pista de desfile e sentar-se em uma das arquibancadas, Rosinha ressaltou a grandiosidade do projeto.
- Estou emocionada! A obra é um espetáculo e tenho certeza que ficará um legado para a cidade. Até julho, o Cepop fica pronto e estou estudando com o secretário de Cultura a realização, durante três dias, de três shows diferentes para marcar a inauguração desta obra que não tem só um efeito imediato, visando o Carnaval do ano que vem, mas é um espaço que vamos deixar para a população e onde poderão ser realizados eventos diversos - explicou a prefeita.
O secretário de Cultura, Orávio de Campos Soares, destacou a importância da visita, acentuando que somente dentro do Cepop é possível avaliar a dimensão da obra que, para ele, será um grande templo de ludicidade. “Lutamos para que as coisas aconteçam e vamos deixar essa obra que marcará o governo Rosinha”, ressaltou.
Para o presidente da Associação Folclórica do Norte e Noroeste do Rio de Janeiro (Afonnorj), Rubinho da Maçã, a construção do Cepop marca a realização de um sonho e o atendimento a uma solicitação antiga das entidades envolvidas na realização do Carnaval de Campos. “Estou há mais de 30 anos e sempre nós, carnavalescos, reivindicamos um espaço onde pudéssemos mostrar nossa arte com dignidade e a prefeita trouxe essa alegria pra gente. Como carnavalesco e presidente de uma entidade, posso garantir que é um sonho”, frisou Rubinho, acrescentando que a Afonnorj junto com a Associação das Escolas de Samba de Campos (Aesc) e a União dos Blocos de Samba (UBS) está preparando uma programação de eventos a serem realizados fora do período de Carnaval, movimentando durante todo o ano as agremiações, blocos e bois.
A obra - Com capacidade para receber um público de cerca de 10,5 mil pessoas sentadas nos cinco blocos de arquibancadas, todas respeitando as normas de acessibilidade, e outras 20 mil em pé, o Cepop terá uma pista com extensão de 270m e 20m de largura. Com adaptações para o acesso de portadores de necessidades especiais, cerca de 40 banheiros estarão espalhados ao longo da estrutura, além de bilheteria e um dos espaços para comissão julgadora, também adaptadas para deficientes físicos.
No complexo, haverá ainda dois camarotes, palco para eventos, com camarins e banheiros, estacionamento para 520 veículos, posto médico, central de segurança, recuo de bateria, dispersão e torre de TV. “Estamos na fase dos acabamentos em pontos como a pista, os camarotes, o estacionamento e a instalação da parte elétrica”, explicou a arquiteta Anne Kellen Apicelo.
Últimas Notícias adicionadas
- 26/03/2026 09:14:36 Hospital São José adverte sobre o aumento de viroses gastrointestinais no outono
- 25/03/2026 20:04:24 Seduct acompanha distribuição de kits de material escolar na EM Sagrada Família
- 25/03/2026 19:01:21 Campos lança Ceascam e projeta novo polo regional de abastecimento
- 25/03/2026 18:33:45 Hospital Ferreira Machado realiza segunda captação de órgãos de 2026
- 25/03/2026 17:28:18 Educação define nomes finalistas para escolha da identidade de seus mascotes
Hospital São José adverte sobre o aumento de viroses gastrointestinais no outono
2503 20h04Seduct acompanha distribuição de kits de material escolar na EM Sagrada Família
2503 19h01Campos lança Ceascam e projeta novo polo regional de abastecimento
2503 18h33Hospital Ferreira Machado realiza segunda captação de órgãos de 2026
2503 16h35CCZ realiza ações de bloqueio do Aedes aegypti com base na pesquisa Ovitrampas
Defesa Civil de Campos esclarece alerta de chuva enviado por sistema estadual
2Prefeitura orienta sobre alternativas para a travessia do Paraíba
3CadÚnico: Mutirão de Atualização de 25 a 27 de março na UFF
4Troca dos cartões do programa Cartão Goitacá começa nesta terça-feira
5Na Terra Prometida: Guarus vai ganhar Batalhão da PM e Escola Cívico-Militar
6Agendamento on-line para atualização do CadÚnico aberto na próxima sexta-feira




















