Notícia no detalhe
CREAS intensificam ações de prevenção ao suicídio
Palestras, grupos de reflexão, dinâmicas, partilhas e outras medidas integram a programação da Campanha Setembro Amarelo nos três polos.
Os três Centros de Referência Especializados de Assistência Social (CREAS) intensificaram as ações de prevenção ao suicídio, nessa semana, reforçando o trabalho de orientação e informação aos usuários do Sistema Único de Assistência Social (SUAS). Palestras, grupos de reflexão, dinâmicas, partilhas e outras medidas integram a programação da Campanha Setembro Amarelo nos três polos. Na tarde desta sexta-feira (20), o CREAS 2, que funciona na Rua Ipiranga, 116, Centro, promoveu palestra com o tema "A violência doméstica como um dos fatores desencadeadores para o suicídio".
"O público alvo foi o grupo de mulheres e seus filhos adolescentes e jovens, inseridos no Serviço de Proteção e Atendimento Especializado a Famílias e Indivíduos (PAEFI)", informou a coordenadora da unidade, Elisângela Queiroz.
O CREAS 1 promoveu palestra no Grupo Recriar com Nilvia Coutinho, voltado para as famílias de crianças em Acolhimentos e de adolescentes em cumprimento de Medidas Socioeducativas na quarta-feira (19). "Tivemos também participação do Projeto ESPRO do Conselho Municipal de Proteção dos Direitos da Criança e do Adolescente, e do Projeto Black e Cia, da UENF", informou a coordenadora do polo, Carla Gomes.
Além disso, o CREAS 3 recebeu, na quinta-feira (19), a enfermeira do setor de Saúde Mental da Secretaria Municipal de Saúde, Maria da Penha Furtado, e a terapeuta ocupacional, Tânia Terra. "Realizamos uma roda de conversa com as famílias acompanhadas, dentro do Projeto Conversa Afinada", disse a coordenadora, Mirella Aparecida Pereira.
Últimas Notícias adicionadas
Prefeitura publica novas convocações do concurso do Programa Saúde da Família
2Secretaria de Fazenda dá boas-vindas aos novos auditores fiscais
3Desenvolvimento Econômico vai promover Café do Empreendedor dia 19
4Prefeitura paga salários nesta sexta e injeta R$ 139 milhões na economia local
5Nova diretriz reduz para 37,5°C temperatura considerada febre em crianças
6Espaço da Oportunidade com 674 vagas de emprego nesta segunda-feira