Notícia no detalhe
Segunda oficina do Projeto Orla segue no Farol
A 2ª Oficina do Projeto de Gestão Integrada da Orla Marítima (Projeto Orla), na praia do Farol de São Tomé, segue até esta quinta-feira (13).O Projeto Orla tem parceria com o governo federal, através da Secretaria do Patrimônio da União; com o Governo do Estado, pelo Instituto Estadual do Ambiente (Inea), e Prefeitura de Campos sendo representada pela Secretaria Municipal de Meio Ambiente. O evento começou na segunda-feira (10) e está sendo realizado na Escola Municipal Cláudia Almeida Pinto de Araújo, na rua Dom Augustinho, s/nº, na Vila do Sol.
Estão participando do Projeto Orla a sociedade civil organizada composta por Universidades, Associações de Moradores, Associação de Pescadores e Barqueiros, Quiosqueiros, Comerciantes e Órgãos Municipais.
Na 2ª Oficina, estão sendo discutidas propostas da confecção de um projeto para Ordenamento e Gestão da Orla de Farol de São Tomé e, ao final, será definido um Conselho Gestor que será composto por representantes da sociedade civil organizada e órgãos governamentais, com objetivo da formação do Projeto de Gestão Integrada da Orla Marítima de Farol de São Tomé (PGI).
Na terça-feira (11), segundo dia da oficina, foi apresentado pelos grupos que são compostos pela sociedade civil organizada e órgãos governamentais todo o estudo que já foi discutido, durante as reuniões anteriores, e as propostas de cada grupo para a área que foi estudada.
- A participação da sociedade civil organizada no Conselho Gestor é muito importante porque, assim, poderemos ter um poder qualitário decisório, afinal, eles também terão uma força para expor suas opiniões e ajudar na melhoria do local onde moram. - , explica Izaura Arêas, coordenadora do Projeto Orla no município.
Últimas Notícias adicionadas
- 22/03/2026 12:23:30 Restaurante do Povo será reinaugurado na nesta segunda-feira
- 22/03/2026 10:19:55 Museu Histórico celebra 191 anos de Campos com agenda especial e reabre ao público
- 22/03/2026 08:21:46 Totalmente reurbanizada Rua Domingos Viana será inaugurada neste domingo
- 21/03/2026 19:47:09 Assistência entrega materiais a moradores atingidos pela enchente
- 21/03/2026 18:35:10 Após 30 anos de espera, Complexo Farol-Barra do Furado tem pedra fundamental lançada
Restaurante do Povo será reinaugurado na nesta segunda-feira
2203 10h19Museu Histórico celebra 191 anos de Campos com agenda especial e reabre ao público
2203 08h21Totalmente reurbanizada Rua Domingos Viana será inaugurada neste domingo
2103 19h47Assistência entrega materiais a moradores atingidos pela enchente
2103 18h35Após 30 anos de espera, Complexo Farol-Barra do Furado tem pedra fundamental lançada
Primeiros agentes da GCM são certificados para porte funcional de arma de fogo
2Defesa Civil de Campos esclarece alerta de chuva enviado por sistema estadual
3Prefeitura orienta sobre alternativas para a travessia do Paraíba
4Troca dos cartões do programa Cartão Goitacá começa nesta terça-feira
5Aprovados no concurso do PSF/2008 convocados para entrega de documentos e exames
6CadÚnico: Mutirão de Atualização de 25 a 27 de março na UFF




















