Notícia no detalhe
Programação religiosa de Santo Amaro tem ponto alto neste sábado
Tradicional festa da Baixada Campista, a 268ª Festa de Santo Amaro, padroeiro da localidade, terá seu ponto alto neste sábado (15), dia dedicado ao santo e feriado municipal. A programação terá início ainda de madrugada, quando a partir das 3h será iniciada a série de seis missas solenes no interior da Igreja de Santo Amaro, pertencente à Paróquia Nossa Senhora das Graças. À tarde, às 15h, moradores e visitantes poderão assistir a tradicional cavalhada, uma encenação da luta entre cristãos e mouros.
Às 18h, está marcada a procissão e, às 19h, acontece a missa campal no palco oficial, montado na praça de Santo Amaro. Mais tarde, o grupo Rosa de Saron se apresenta a partir das 21h. A programação, iniciada no último dia seis, será fechada com o show do cantor Daniel, no domingo (16), às 22h.
Missas - Seis missas solenes serão realizadas na Igreja da localidade, no dia de Santo Amaro. Elas acontecerão às 3h, 5h, 7h, 9h, 11h e 13h e prometem reunir milhares de peregrinos que caminham até o distrito, num percurso de até 40km, em agradecimento a alguma graça recebida. Tão importante quanto à missa para os fiéis que, neste ano ganhou formato de roteiro turístico, batizado de “Caminho de Santo Amaro”, a Sala dos Milagres recebe neste dia os pagadores de promessa.
Cavalhada - Depois das missas, moradores e fiéis voltam a se reunir na principal praça da localidade para a apresentação da tradicional cavalhada, a partir das 15h. Montados em cavalos, dois grupos de homens de diferentes idades representam os cristãos e mouros. Constituída há 1.500 anos, a cavalhada de Santo Amaro reproduz o duelo por causa do amor que um rei mouro sentiu pela filha do rei cristão.
Rosa de Saron - A banda católica de rock, Rosa de Saron, vai ser atração na localidade de Santo Amaro. O grupo, formado em 1988, na cidade de Campinas, sobe ao palco oficial, montado na praça, próximo à Igreja, a partir das 21h, cantando os grandes sucessos “Sem Você”, “Menos de um Segundo”, entre outros.
Últimas Notícias adicionadas
- 10/09/2025 08:29:56 Especialista alerta para a baixa cobertura da vacina Covid infantil
- 10/09/2025 08:14:42 Espetáculo “Divertida Mente – Dentro da Mente” neste domingo no Teatro Trianon
- 09/09/2025 18:41:43 Sebrae e Turismo realizam capacitação para igrejas da rota do “Caminhos da Fé”
- 09/09/2025 18:30:39 Prefeito Wladimir participa da posse da nova diretoria da UFF
- 09/09/2025 18:06:48 Mobiliza SAEB reforça preparação da rede municipal e mira nota histórica no IDEB
Especialista alerta para a baixa cobertura da vacina Covid infantil
1009 08h14Espetáculo “Divertida Mente – Dentro da Mente” neste domingo no Teatro Trianon
0909 18h41Sebrae e Turismo realizam capacitação para igrejas da rota do “Caminhos da Fé”
0909 18h30Prefeito Wladimir participa da posse da nova diretoria da UFF
0909 18h06Mobiliza SAEB reforça preparação da rede municipal e mira nota histórica no IDEB
Prefeitura publica novas convocações do concurso do Programa Saúde da Família
2Secretaria de Fazenda dá boas-vindas aos novos auditores fiscais
3Desenvolvimento Econômico vai promover Café do Empreendedor dia 19
4Nova diretriz reduz para 37,5°C temperatura considerada febre em crianças
5Prefeitura paga salários nesta sexta e injeta R$ 139 milhões na economia local
6Espaço da Oportunidade com 674 vagas de emprego nesta segunda-feira