Alunos da rede municipal participaram, na tarde desta quarta (09), da abertura da programação da Semana da Criança, realizada pela Prefeitura de Campos, através da Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Esporte (Smece), Cidade da Criança Zilda Arns e Companhia de Desenvolvimento do Município (Codemca). Com brincadeiras, oficinas de pintura e espetáculo musical, as crianças se encantaram e não distraíram o olhar a cada atividade proporcionada no primeiro dia de festividades.
A apresentação da fanfarra da Escola Municipal Maria Lúcia marcou o início das atrações. Durante cada passo dos componentes, os alunos demonstraram atenção e felicidade pela oportunidade de vivenciar o momento. Sarah Ferreira, aluna do 2º ano da E.M. Jacques Richer, da localidade de Campo Novo, foi uma das estudantes. Depois de brincar nos brinquedos de arvorismo, contou qual a experiência vivenciada pela oportunidade. “Fico muito feliz. É muito divertido”, disse empolgada.
Professora dos pequenos do 2º ano da escola Rosimery da Silva observou atentamente o vislumbrar dos alunos e relatou o entusiasmo deles até o evento. “É muito bom oportunizar isso pra eles. Desde quando contei da possibilidade deles virem, começaram a me perguntar quando seria”, contou emocionada.
Luciana Eccard, subsecretária de Educação, acompanhou de perto a movimentação e aprovou a iniciativa. “Para nós, da Secretaria Municipal de Educação, é um imenso prazer proporcionar para todas nossas crianças a oportunidade, não só do lúdico, mas o incentivo à leitura e a todas as brincadeiras”, destacou.
Além de Luciana, a coordenadora de Educação Infantil, Sissi Moll; a coordenadora de Ensino Fundamental I, Patrícia Tinoco; chefe de gabinete, Amanda Passalini, estiveram presentes. Pela Cidade da Criança, Paulo Tarso, responsável pela temática e a coordenadora do parque, Dilciany Tavares.
Nesta quinta-feira (10), a programação continua, a partir de 13h30, com o 1º Festival de Contação de História Infantil para crianças dos 4º e 5º anos do Ensino Fundamental. Na sexta-feira, último dia, no mesmo horário, tem apresentação de fanfarra, contação de história e o encerramento, às 15h, com show infantil, aos pequenos do Pré II, III e Infantil I. Ao todo, mais de mil alunos de unidades escolares afastadas do centro urbano são esperados, como Largo do Garcia, São Sebastião, Ururaí e Santa Cruz.