Notícia no detalhe
Secretário de Defesa Civil tranquiliza população
O secretário municipal de Defesa Civil, Marco Soares, tranquilizou a população, informando que o órgão está em alerta, trabalhando em regime de plantão 24 horas e pelo telefone 199. Ele ainda informou que o nível do Rio Paraíba do Sul já começou a baixar. Na última medição, realizada nesta sexta-feira (14), foi registrada a cota de 9,80 metros. A tendência, segundo o secretário, é para que o volume continue baixando, como vem ocorrendo em municípios vizinhos.
De acordo com o secretário, as águas da região Serrana do Estado já passaram pelo Norte Fluminense. A Prefeita Rosinha pediu que todo o poder público ficasse disponível para atender a população, caso fosse necessário. Sobre as 28 famílias removidas da Ilha do Cunha, Marco Soares disse que elas retornarão assim que o nível do rio se normalizar e após limpeza do local pelo Centro de Controle de Zoonoses (CCZ).
O nível do Rio Paraíba do Sul mantém-se estável desde às 2h da madrugada. Na medição às 8h desta sexta-feira (14), feita pela Defesa Civil Municipal, o nível do rio atingia a cota de 9,85 metros. Segundo o subsecretário do órgão, Edson Pessanha, o Paraíba do Sul deve se manter estável até o final da tarde, com tendência de baixa nas próximas horas.
- A situação está sob controle. Retiramos as famílias da Comunidade Ilha da Cunha com segurança, pois prevíamos que o nível do rio iria subir consideravelmente - , comentou o subsecretário, acrescentando que, na noite de quinta-feira (13), a Defesa Civil obteve informações dos operadores da Represa Ilha dos Pombos – entre Carmo(RJ) e Além Paraíba (MG) de que a vazão da água caiu de 2.100 metros cúbicos por segundo para 1.700 metros cúbicos por segundo.
Últimas Notícias adicionadas
- 08/11/2025 20:19:21 Festival Doces Palavras celebra o legado de Waldir Pinto de Carvalho
- 08/11/2025 20:03:58 Alunos da rede municipal de Educação participam de espetáculo circense
- 08/11/2025 16:46:53 Prefeitura entrega obras do Bairro Legal nos conjuntos Codin e Santa Edwirges
- 08/11/2025 14:17:27 Prefeito prestigia 21ª edição do Morar com Saúde e anuncia construção de praça
- 08/11/2025 13:34:54 Mutirão de documentação da Trabalhadora Rural acontece em Campos na próxima semana
Festival Doces Palavras celebra o legado de Waldir Pinto de Carvalho
0811 20h03Alunos da rede municipal de Educação participam de espetáculo circense
0811 16h46Prefeitura entrega obras do Bairro Legal nos conjuntos Codin e Santa Edwirges
0811 14h17Prefeito prestigia 21ª edição do Morar com Saúde e anuncia construção de praça
0811 13h34Mutirão de documentação da Trabalhadora Rural acontece em Campos na próxima semana
Educação faz 4ª convocação de cuidadores para educação especial inclusiva
2Prefeitura de Campos avança na realização do concurso público da Educação
3Publicadas leis que fortalecem o Magistério e valorizam servidores da Educação
4Prefeito Wladimir decreta ponto facultativo no próximo dia 31
5Guarda Municipal forma novos agentes de grupamentos
6Publicada lei que regulamenta cessão de servidores da Prefeitura de Campos

















