Notícia no detalhe
Atletas de Taekwondo da FME participam do Desafio Fight Force
O evento vai reunir cerca de 100 atletas na Rocinha
Seis atletas de Taekwondo/ITF, da Fundação Municipal de Esportes (FME), participam neste domingo (20) a partir das 8h, do Desafio Fight Force, na Rocinha. O objetivo do evento é a troca de experiências entre os atletas do Estado do Rio de Janeiro, explicou o professor da FME, Diego Gama.
- Estou ansioso para participar do Desafio. Treino Taekwondo há sete anos, sendo que há dois me identifiquei mais na modalidade ITF, com o professor Diego, que implantou na FME este estilo. O esporte me dá mais disciplina e ainda fazemos mais amigos - frisou Matheus Passos, 19 anos, que começou treinando taekwondo aos 12 anos e, há 2 anos, treina na FME. Participam ainda do Desafio Samuel Andretti, Wendell Ribeiro, Maxwell Alexandrino, Pedro Lucas, Luiz Felipe.
De acordo com o professor Diego Gama o taekwondo ITF é pioneiro na FME. "O estilo é considerado o verdadeiro taekwondo marcial, fundado pelo general Choi Hong Hi. Esse torneio será a oportunidade dos atletas da fundação conhecerem outras agremiações e testarem o aprendizado", finalizou o professor Diego que é IV Dan de Taekwondo ITF, dirigente estadual e representante do ITF em Campos dos Goytacazes.
Atualmente, cerca de 60 alunos praticam esta modalidade na FME. Os interessados devem procurar a secretaria da Fundação de segunda a quinta feira das 8h às 17h.
Últimas Notícias adicionadas
- 10/01/2026 14:42:50 FME dá início programação esportiva do Verão de Todos Nós 2026 em Farol
- 10/01/2026 13:55:20 Prefeito prestigia a abertura da programação da Festa de Santo Amaro neste sábado
- 10/01/2026 09:37:57 Hospital Geral de Guarus comemora cerca de um milhão de procedimentos em 2025
- 10/01/2026 09:10:42 Segurança Alimentar e Nutricional alinha serviços com Coordenações de CRAS
- 10/01/2026 08:53:58 Igualdade Racial com inscrições para Cursos de Verão 2026 até segunda-feira
FME dá início programação esportiva do Verão de Todos Nós 2026 em Farol
1001 13h55Prefeito prestigia a abertura da programação da Festa de Santo Amaro neste sábado
1001 09h37Hospital Geral de Guarus comemora cerca de um milhão de procedimentos em 2025
1001 09h10Segurança Alimentar e Nutricional alinha serviços com Coordenações de CRAS
1001 08h53Igualdade Racial com inscrições para Cursos de Verão 2026 até segunda-feira
Publicada retificação do edital do Concurso da Educação com ampliação dos requisitos
2IPTU 2026: Guias para pagamento disponíveis a partir desta quinta
3Divulgado calendário de pagamento de 2026 dos servidores
4Verão 2026 no Farol reúne grandes atrações e reforça turismo e cultura no litoral
5Concurso contempla profissionais formados em Licenciatura em Educação do Campo
6Prefeitura antecipa salário de dezembro e pagamento dos servidores já está na conta




















