Notícia no detalhe
Prefeita participa de missa em homenagem ao padroeiro da Baixada
A Prefeita Rosinha Garotinho, acompanhada do marido, o deputado federal Anthony Garotinho, e do vice-prefeito, Doutor Chicão, participam da 268ª edição da Festa de Santo Amaro, padroeiro da Baixada Campista. Eles assistiram à missa das 11h, celebrada pelo padre Romero, da Paróquia de Nossa Senhora das Graças, de Baixa Grande. Autoridades de outras cidades, como o prefeito de Carapebus, Amaro Conceição, vereadores e secretários campistas e região também prestigiaram a festa, que conta com toda infra-estrutura montada pela Prefeitura de Campos.
A Festa de Santo Amaro reúne romeiros de diferentes estados brasileiros e fiéis da Baixada Campista. A fé no santo atraiu católicos de todo o estado do Rio de Janeiro, inclusive de Nova Friburgo, uma das cidades da região Serrana atingidas pela tragédia provocada por deslizamentos de pedra e terra, que matou centenas de pessoas. Na missa, preces foram realizadas pelas vítimas da tragédia.
Rosinha e o deputado federal Garotinho foram pontuais e, assim que chegaram, foram direto para a igreja, que lotou. O casal orou junto, cantou cânticos de louvor a Jesus e acompanhou a homília proferida por padre Romero. Depois, em entrevista, a prefeita deixou mensagem de fé para a população da Baixada Campista e demais moradores de Campos. Doutor Chicão, devoto de Santo Amaro, esteve ao lado do casal todo o tempo.
Visita - Depois da missa, Rosinha, Garotinho e o vice-prefeito visitaram amigos moradores em Santo Amaro. A primeira família visitada foi a de Dona Maria José Barreto, a Dona Zezé, que faz aniversário neste sábado, dia de Santo Amaro, e completou 92 anos.
Últimas Notícias adicionadas
- 02/11/2025 16:09:59 Novo pronto-socorro do HFM com fluxos de atendimentos separados
- 02/11/2025 15:56:49 Segunda etapa do Parque Ecológico da Cidade perto de ser entregue
- 02/11/2025 12:42:50 No Dia de Finados, movimento foi intenso nos principais cemitérios de Campos
- 02/11/2025 09:49:55 Reunião do Conselho de Educação debate temas que terão impacto no próximo ano letivo
- 02/11/2025 09:44:35 Novo fluxograma do Proapar começa a funcionar e reforça papel da Atenção Básica
Novo pronto-socorro do HFM com fluxos de atendimentos separados
0211 15h56Segunda etapa do Parque Ecológico da Cidade perto de ser entregue
0211 12h42No Dia de Finados, movimento foi intenso nos principais cemitérios de Campos
0211 09h49Reunião do Conselho de Educação debate temas que terão impacto no próximo ano letivo
0211 09h44Novo fluxograma do Proapar começa a funcionar e reforça papel da Atenção Básica
Educação faz 4ª convocação de cuidadores para educação especial inclusiva
2Publicadas leis que fortalecem o Magistério e valorizam servidores da Educação
3Prefeito Wladimir decreta ponto facultativo no próximo dia 31
4Guarda Municipal forma novos agentes de grupamentos
5Publicada lei que regulamenta cessão de servidores da Prefeitura de Campos
6Servidores municipais recebem pagamento de outubro nesta quinta-feira

















